quarta-feira, 30 de março de 2011

5-3-2 e o caminha..... para Silas

Pois é pessoal mais uma vez o Avai atuará com esse esquema tático falido. Não gosto e acho que mais uma vez teremos dificuldades contra o fraco Ipatinga, sempre perdemos o meio de campo e nosso Maestro ficará sobre carregado mais uma vez. Diogo Orlando também será mantido, Silas mais uma vez se mostra teimoso e o final poderá não ser bom por suas convicções. Para completar que site horroroso esse do AVAI hein, deram a relação dos covocados para o jogo e não colocaram o nome do zagueiro Cleyton. Acho que tem gente dentro do clube nadando contra a mare, abre o olho Presidente!!!!

A VITÓRIA VIRÁ E A TEIMOSIA CONTINUARÁ

Hoje jogaremos com 3 zagueiros, Diogo Orlando será titular, Cristhian está relacionado e mesmo assim venceremos o LANTERNA do campeonato mineiro. Desta forma," o que aconteceu em Joinville foi um acidente,... que o time acertou, ... que tem que dar uma sequência,... que agora vai,..." e iremos com essa formação para o clássico. Que medo, jogar sem posse de bola e explorando contra-ataques contra o fraco figueirense desfalcado, é muito pra minha cabeça. O jogo se ganha no meio campo e nós jogamos somente com 3 jogadores, enquanto os adversários sempre com 4 ou até mesmo 5. É matemático, só não enxerga quem não quer.

Algumas perguntas que não querem calar:

- Por que quando o Zé carlos era titular, Renan e Alecks revezavam no banco e agora é sempre o Zé no banco?
- Por que quando os 3 zagueiros titulares estão a disposição, o Gian fica no banco e quando um está fora, o Clayton não fica no banco e ficamos sem zagueiro na relação?

É incoerência ou não é? Alguém pode me explicar?

terça-feira, 29 de março de 2011

Em cartaz, Silas curta temporada

Silas em entrevista ainda pouco confirmou Gian no lugar de Leonardo para o jogo de amanhã contra o "timaço" do Ipatinga. Se confirmar esta mudança e ele entrar com três zagueiros acho que ele esta assinando seu atestado de óbito. Isso significa infelizmente para nós avaianos que não ganheremos nem mesmo o estadual. Li em algum blog (perdão por não me lembrar qual, pois leio muitos durante o dia) e vou reproduzir as palavras: "ERRAR É HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICI". Tirem suas conclusões, três zagueiros já era e esta falido. Temos tomados vários gols com três zagueiros, o erro esta no meio de campo. Deixar Diogo Orlando é outro equívoco, a torcida não é tão burra como imaginam. Espero estar errado em tudo e que DEUS ilumine seu discípulo....

segunda-feira, 28 de março de 2011

JÁ SEI O QUE SILAS PODE FAZER

Já que gosta tanto de zagueiros e volantes porque Silas não escala assim:

- Um Goleiro;

- Emerson Nunes;
- leonardo;
- Cassio;
- Clayton;
- Gian;

- Bruno;
- Marcinho Guerreiro;
- Diogo orlando;

- Batista;
- Acleisson.

Não precisa nem mudar o esquema.

domingo, 27 de março de 2011

TRÊS ZAGUEIROS, QUATRO GOLS

Quem foi que disse que três zagueiros é sinônimo de zaga segura e forte? Desde de que Silas assumiu o Avai mudou de esquema e começou a atuar com três zagueiros. Apenas na partida de ida contra o amador Vilhena pela Copa do Brasil e aquela chicotada contra a Chapecoense ele atuou apenas com dois zagueiros. Silas desarrumou ainda mais a defesa. Leonardo, Cassio e Emerson Nunes não se entendem, e eu ainda acho que o problema do Avai esta no meio de campo onde não existe proteção. Marcinho Guerreiro corre para tudo quanto é lado tentando marcar, Diogo Orlando não marca e nem arma e concordo com os amigos blogueiros que ele não tem função. Pior é ouvir a entrevista de Silas dizendo que Diogo Orlando esta voando, meu DEUS. 

Qunado soube que Silas iria ser contratado tive sempre o cuidado de julgar seu trabalho a partir do momento que ele reassumisse o time, sem me importar com os resultados do passado ou pelas besteiras que ele andou falando na imprensa. A verdade é que começo a questionar o trabalho e a capacidade de Silas como treinador, teimoso que é já esta começando a incomodar a torcida. Esta semana poderá ser um divisor de águas para a segunda passagem de Silas no comando do Leão, com os resultados da rodada Silas será obrigado a ganhar o clássico e antes disso passar pelo fraco Ipatinga pela Copa do Brasil. Pelo borbulhinho que esta começando e sabendo que Silas não é unanimidade desde que voltou resultados que não sejam de vitória pode comprometer o futuro de Silas a frente do Avai.

AGORA SABEMOS O QUE O AVAI QUER

Silas só pode estar maluco ou ser burro, será que ele não enxerga que o time com três zagueiros é uma M... Chega, acabou a paciência o que ele quer com Diogo Orlando? O que se passa na cabeça desse cidadão que se diz técnico tirar Marcinho Guerreiro e deixar os três patetas (ou melhor zagueiros) e o tal do Diogo Orlando. Rafael Coelho foi passear em Joinville, deveria ter ido para Balneário Camboriú porque a noite lá é melhor. Silas conseguiu enxergar outro jogo ainda, tirou o Gustavo na minha opinião o melhor em campo e só não foi maior a goleada porque o Joinville é muito ruim. HUMILHAÇÃO, essa é a palavra para o jogo de hoje na cidade de Joinville. Sinceramente não sei o que esperar desse time, pode chegar domingo e destruir no clássico mas não me passa confiança nenhuma. Acabou o encanto, e para finalizar parei de defender o Renan, que seja contratado um goleiro urgentemente!

sexta-feira, 25 de março de 2011

PRIMEIRA DECISÃO DOMINGO EM JOINVILLE

Desde o início do campeonato sonhamos com o TRICAMPEONATO do nosso Leão, penso que agora não tem mais para aonde correr e começa e se afunilar e a hora de saber quem é quem esta chegando. Domingo em Joinville será a primeira decisão, históricamente o Jec sempre foi um adversário difícil principalmente jogando em casa. Acho que o Avai é forte e se conseguir se impor la dentro de Joinville vence o jogo e até com certa facilidade. Não estou aqui para menosprezar o time do Joinville, apenas é um constatação se olharmos os dois elencos. Mas para isso é preciso jogar e ter atitude do início ao fim do jogo de quem quer ser campeão, sem se importar se esta jogando dentro ou fora de casa.

PREOCUPAÇÃO
Lógico que temos que pensar jogo a jogo, mas o que esta me preocupando é o fato do jogador William esta com dois cartões amarelos e o próximo jogo ser o clássico. Pelo seu estilo brigador William sempre é visado pela arbitragem, principalmente quando o arbitro chama-se José Acácio da Rocha. Tenho plena convicção de que se conseguirmos dois resultados positivos nas duas rodadas seguintes entraremos fortes de vez na luta pelo nosso sonhado TRICAMPEONATO, é esperar para ver!!!!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

OPÇÕES DE MERCADO PARA O BRASILEIRO

Talvez seja cedo para diretoria falar publicamente em reforços para o Brasileirão, pois pode atralhar o time no estadual, mas espero que os contatos já estejam sendo feitos. Nosso time tem carências que precisam ser corrigidas para o nacional.

- Precisamos de um lateral direito, não sei se vão acertar com Diogo (ex corinthians, sport, ceará e bahia), que estava quase acertado no início do ano. Eduardo do JEC, acho excelente nome. O Marcos Pimentel, que está na Lusa, era bom lateral, hoje sinceramente não sei como ele tá, faz tempo que não o vejo jogar, mas poderia ser observado. Maranhão, que estava certo com Avaí e foi para o Coxa não está jogando por lá.

- Precisamos de um zagueirão, xerifão e com boa estatura para corrigir nosso problema das bolas aéreas. André Luís, ex Internacional, Santos, Fluminense... foi dispensado e está sem clube. Talvez fosse um nome que arrumaria nossa zaga, mas sabemos que é um jogador disciplinarmente problemático. A "night" dele é forte, inclusive está sempre em nossas casas noturnas, independente de onde esteja jogando. Parece que ele até está na cidade. Vale lembrar que ano passado no Flu, ele jogou pouco. Mas acho pouco provável, pois o Dany Moraes estava a disposição e o Avaí achou caro, imagina o André Luis. Dany Moraes acertou com Bahia.

- Como primeiro volante, poderíamos desfazer a troca, devolvendo o Acleisson e trazendo o Ferdi de volta.

- Como segundo volante, investiria no Souza, aquele "enferrujado" do Palmeiras que jogou na Ponte Preta ano passado e atualmente está no São Caetano.

- Pra meia, Muriqui e Caio seriam sonhos, então talvez o Xuxa do Mirassol seja uma boa opção para compor elenco. Não me venha de Robinho.

- No ataque estamos bem servidos, mas faltam mais opções. Eu ainda traria o Somália. Kemps, ex Criciúma e que está na Lusa, também é boa opção.

Dispensaria ou emprestava Gian, Gustavo, Diogo Orlando, Cristian...

Seria time pra fazer história

POSITIVO X NEGATIVO

Segue análise dos pontos positivos e negativos da partida, começando pelos...

POSITIVOS:

- primeiramente os 3 pontos;
- Cristian não ter jogado;
- Julinho, se firmando na lateral esquerda e se bem orientado, tem tudo pra ter muito sucesso na carreira;
- O nosso "Batoré" William cada vez melhor. É gol e assistência em todo jogo;
- O futebol do Craque Marquinhos, e tinha gente querendo que ele fosse pro banco.

NEGATIVOS:

- O esquema de jogo com 3 zagueiros, até quando meu Deus?;
- Maurício Alves não ter ficado nem no banco;
- Cristian ter sido relacionado;
- Estrada não ter jogado;
- Gustavo e Diogo Orlando vestindo a camisa do Avaí;
- O zagueiro Gian, entrou completamente perdido;
- Tomar mais um gol de cabeça;
- Preço dos ingressos e mensalidades;
- Silas, sob todos os aspectos: escalou mal, formou mal o banco, mexeu errado e tardiamente; CAGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

NADANDO CONTRA MARÉ, VITÓRIA PREOCUPANTE

Sei que estou nadando contra maré. Enquanto todos ficaram empolgados com essa vitória em Imbituba, acreditando que foi o jogo chave para nova realidade do Avaí, eu fiquei preocupado. Não queria ser chato e nem pessimista, talvez até esteja sendo, tanto chato, quanto pessimista, mas...

Não me convence jogar com 3 zagueiros. em Ipatinga, contra um time horroroso, o Avaí não conseguiu ter posse de bola. Em Imbituba, contra um time amador e desfalcado, começamos levando pressão e quase tomamos um gol. Contra o Criciúma, que não vejo nada demais, não tivemos posse de bola, até a expulsão de um adversário. Acho que um meio campo com Guerreiro, Orlando e Marquinhos, não teremos sucesso. Só o Guerreiro marca e só o Marquinhos arma e tenta chegar ao ataque. Orlando não faz nem um e nem outro. O Galego fica sobrecarregado e o guerreiro também. Além de ficar lento o meio, ainda sempre ficaremos inferiorizados numéricamente no setor mais importante do futebol. Não consigo ver o Orlando e o Gustavo como atletas do Avaí( note que eu não falei em titularidade e sim fazer parte do elenco).

Certamente iremos ganhar da baba de Blumenau e vão achar que o time acertou, que é o melhor do mundo,... que o campeão voltou... mas com esse meio campo, com 3 zagueiros, não sei se vencemos o fraco JEC na Arena e me preocupo com Clássico, apesar do Avaí ser infinitamente superior individualmente ao tricolor do Estreito.

As vezes vitórias escondem defeitos, espero estar completamente errado...


Obs: Não me venha de Cristian né, por favor...

COMPLEXO DE INFERIORIDA

Nos torcedores temos a mania de achar que as coisas daqui não prestão. Isso claro alimentado por quem dirige o avai, tanto diretores quanto treinadores e respectivos cargos refrentes ao futebol. Vejamos bem, Renan foi convocado para a Selação Brasileira de Futebol fato nunca ocorrido antes no futebol de Santa Catarina. Voltou e atuou como titular até o time atravessar um péssimo momento no campeonato e acabou no ostracismo do banco de reservas. Só voltou ao time porque Zé Carlos "machucou" quando o time mais precisava. Não estou aqui para criticar o Zé Carlos, pois diferente do meu companheiro de blog Anderson eu o considero um bom goleiro. Então aonde quero chegar? Nos torcedores não temos a mesma paciência com nosso jovem goleiro como temos com Zé Carlos, alguns idiotas de microfone nas mãos ainda conseguem dizer que depois que ele voltou da selação não é mais o mesmo. Mas baseado em que eles tem essa opinião? Renan é jovem e ainda vai falhar muito, mas não podemos deixar de enxergar talento no garoto.

Outro assunto que me deixou bastante irritado e não foge do "caso Renan" digamos assim foi do zagueiro Cleyton. Ano passado o garoto foi jogado na fogueira no momento mais difícil do clube na série A, nosso grande ídolo Rafael estava "machucado" e só voltou depois que a poeira baixou. E o garoto foi muito bem, porque não dar uma continuidade? Se é para colocar o Leonardo que tem 21 anos e não pertence ao Avai porque não utilizar um jogador do clube e ter a mesma paciência como a que temos com Leonardo? Só para deixar claro eu vejo qualidades em Lonardo e não estou aqui para pedir sua saída apenas para entender porque essa diferença de tratamento. Silas no jogo em Imbituba não relacionou Cleyton que seria a opção clara para a zaga, porém no jogo de amanhã ele voltou a relacionar quatro zagueiros. 

Gustavo estava no banco de George Lucas que não vinha conseguindo jogar. Imagina se fosse o Gustavo que estivesse jogando o que George Luccas vinha jogando, provavelmente seria muito criticado por nós e pela a imprensa e diriamos que só estaria jogando por ser irmão de Marquinhos. Precisamos para com esse complexo de inferioridade, a final não somos cegos e precisamos valorizar o que é nosso. Não estou pedindo aqui que jogo os atletas que são da base só por serem jovens e do clube, mas que sejamos justos e principalmente Silas que é quem dirige o time. Essa é uma questão para refletirmos.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Vitória para alavancar o Tricampeonato

Uma goleada fora de casa, foi isso que vimos ontem a tarde em Imbituba. Acredito que foi a vitória que precisávamos para arrancar definitivamente no campeonato. O Imbituba não é aquela "brastemp" eu concordo e  todo mundo sabe, mas não vinhamos fazendo isso nem com os times considerados pequenos. Continuamos com alguns problemas principalmente no setor de meio de campo, Marquinhos continua sobrecarregado e o Avai cede muito espaço para o adversário. Mas a vitória veio numa hora estratégica se é que podemos falar isso, saímos fortalecidos e agora precisamos "atropelar" o Metropolitano na quarta para confirmar o novo momento.

O que me deixou intrigado foi o fato de Silas não ter levado o zagueiro Cleyton para o jogo. Até justificaria se ele jogasse apenas com dois zagueiros, fato que não ocorreu ontem a tarde em Imbituba. Silas novamente não foi coerente e pode estar desperdiçando uma jovem promessa avaiana, afinal o que podemos pensar depois desta relação sem Cleyton que seria o zagueiro imediato? Espero que ele volte a usar o jogador, penso ser um dos únicos atletas da base avaiana em condições e preparados para nos servir no momento. Abre o olho SILAS!!!!

domingo, 20 de março de 2011

Dois zagueiros é o caminho

Silas não divulgou a relação dos atletas que viajaram para Imbituba, porém o sempre ligado e esperto blogueiro Andre Tarnowsky conseguiu a relação e divulgou em seu blog. Como eu já havia falado ontem Silas relacionou apenas três zagueiros, assim um dos nosso maiores problemas poderão ser resolvidos a partir da tarde de hoje. Há duas questões a serem abordadas:
1° é que eu considero todos os zagueiros avaianos bons, o leão não atravessa um bom momento, e assim todos os zagueiros vem sofrendo igualmente;
2° é que se Silas utilizar três zagueiros e não ter levado o jovem Cleyton para o jogo ele esta sendo novamente incoerente. E digo mais, será um sinal de que  Cleyton, uma jovem promessa avaiana pode procurar outras ares porque enquanto Silas for o treinador ele não jogará. Espero que a justificativa para ele não ter levado mais um zagueiro seja a mudança tão sonhada do esquema. Não quer dizer que só a mudando de esquema seja sinônimo de vitória, precisamos usar nossa qualidade e força para vencer o adversário.

A sobrevivência no campeonato passa por uma vitória hoje a tarde em Imbituba, vale lembrar que o Criciúma fez o dever de casa ontem e goleou o Brusque pelo placar de 3x0. Já o Joinville empatou com o fraco Concórdia na arena e confirmou o que todos nos sabemos, que quando a coisa aperta o Joinville fraqueja. Hoje a tarde então não tem outro caminho, VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Sinas de mudanças na Ressacada

Pelo que pude apurar, há possibilidades de Silas escalar o time do leão com apenas dois zagueiros. Se isso acontecer acho que ele estará tomando a atitude acertada, pois três zagueiros não quer dizer que o time não tomará mais gols. Muitas vezes temos Silas como teimoso e ele talvez seja, mas prefiro acreditar que ele tem suas convicções. Espero para o bem do AVAI FUTEBOL CLEBE  que Silas escale apenas dois zagueiros e ponha o time para frente.

MARQUINHOS NO BANCO?
Ta certo que não podemos julgar o Galego pelo o que ele já fez, e sim pelo momento. Certamente Marquinhos não esta rendendo o que ele pode, porque é um jogador acima da média principalmente para o futebol catarinense mas dai a chegar ao ponto de pedir a saída do Galego do time temos que achar estranho. Marquinhos tem o DNAvaino (com permissão da KK do blog por usar seu slogan mas é um justo para este momento) e nos representa em campo. O Avai ainda esta se ajustando e mesmo assim os lances lúcidos saem sempre dos pés do nosso maestro. O que me deixa irritado é o fato do torcedor ir atrás da imprensa e fazer relação com o salário recebido pelo jogador. Para mim não importa o quanto ele ganha e não deveria importar a ninguém, a não ser sua família. Para finalizar sou fã desse atleta e não me sinto a vontade para critica-lo, pois eu me sinto representado quando vejo ele entrar em campo com o manto sagrado azul e branco!!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ainda não foi o esperado

Como resultado podemos dizer que foi bom, pois Copa do Brasil gol fora de casa vale e muito. Mas paramos por ia, com um bom primeiro tempo no que se diz respeito a passe de bola o Leão teve poucas oportunidades de finalização. Rafael Coelho isolado na frente ficou perdido entre os três zagueiros e pouco conseguiu produzir. George Lucas ainda esta fora de sintonia e Diogo Orlando esta fazendo o papel que não deveria ser seu por qualidades e características.

Esse foi o terceiro jogo sobre o comando de Silas com três zagueiros, porém em todos os jogos o leão levou gol. Nosso meio de campo não marca e não produz, Marquinhos sempre é sobre carregado pois fica como único armador. Marcinho Guerreiro corre de uma lado ao outro se desdobrando para marcar, e Diogo Orlando foge de suas características para tentar ajudar o Galego. Achei o Avai muito frio, um time sem alma que passava a impressão de que quando quisesse faria o gol e futebol não funciona assim. No final pelo resultado se olharmos friamente foi muito bom, mas esperamos bem mais de time que por enquanto não passa de um time de bons jogadores.

TRÊS ZAGUEIROS ATÉ QUANDO?

Por conta dessa tranqueira de 3 zagueiros, não conseguimos colocar os melhores jogadores em campo. Estrada no banco e se ele jogar, sairá o Marquinhos Gaúcho, outro bom jogador. Sem falar no buraco que fica no meio, sempre perdemos o meio campo e não precisa ser muito inteligente, pois é questão matemática, 3 ou 4 não pode ganhar de 4 ou 5, além do time ficar enterrado.

CHEGA DE 3 ZAGUEIROS SEU CAGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2 OU 3 MEIAS E 2 ATACANTES!!!!!!!!!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Verdade ou mentira?

Custo acreditar que um jogador de futebol que vem para a vitrine do futebol brasileiro disputar uma série A por um time onde paga em dia e ainda morar na bela Florianópolis esta querendo deixar o clube e voltar para o Prudente da segunda divisão nacional. Acompanhando atentamente o deserolar da notícia dada por um certo comentarista, chego a conclusão que a notícia para mim é um tanto quanto DUVIDOSA. Não gosto e nunca foi destes de achar que sempre estão conspirando contra o AVAI, porém esta notícia passou dos limites. Vale lembrar que Leonardo não atravessa um bom momento no leão e isso pode complicar o atleta dianta da torcida. Acho que mais uma vez faltou responsabilidade e eu prefiro não acreditar, pois se isso for verdade Leonardo precisa começar a procurar outra profissão.

Outra fato que chamou a atenção foi a declaração dada por Evando, onde ele afirma não saber porque ficou de fora da viagem a Minas e que esta pergunta deveria ser feita ao Silas. Evando começou cedo, fez apenas um golzinho contra o fraco Brusque e já esta falando besteira. Vou repetir minha opinião, como atleta será bem útil por se tratar de um bom jogador. Mas como das outras vezes forçou sua saída do clube sempre terie um pé atrás com ele, enquanto isso VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!!

terça-feira, 15 de março de 2011

OS MELHORES TÊM QUE JOGAR

Eu primo pela qualidade. No meu time, dentro de um mínimo de organização tática, os melhores sempre estarão em campo. A qualidade, seja ela técnica, tática, física ou ainda psicológica (ideal seria todas reunidas), sempre será prioridade. Os melhores têm que jogar e o treinador que se vire para organizar o time, posicionando dentro da característica de cada um. Foi assim que aconteceu com a Seleção de 70, com o super Flamengo do início da década de 80, com o Santos do ano passado. Esses times, não usavam esquemas rígidos, simplesmente aproveitavam a qualidade dos jogadores que possuiam, independente das posições que jogavam habitualmente.

Seguindo esse pensamento, pelo que vi até agora do time do Avaí ( faltava ver o Marquinhos Gaúcho), eu escalaria o Avaí da seguinte forma:

- Renan;
- Emerson Nunes ( pela direita, não como zagueiro propriamente dito, mas fechando aquele setor, não indo tanto como o outro lado, mas indo na boa);
- Leonardo;
- Gian ou Cássio ( Se Gian conseguir jogar bem, teria prioridade devido a bola aérea, caso contrário ficaria com Cássio);
- Julinho;

- Marcinho Guerreiro;
- Estrada;
- Marquinhos;
- Marquinhos Gaúcho;

- Coelho ( pela direita );
- William;

O Silas que treine e faça esse time render.

obs: Não esqueça que por característica, William e Rafael Coelho ajudam na marcação, dando um primeiro combate nos zagueiros, volantes e até laterais adversários.

Acredito que pode dar "caldo"

Definido o grupo de jogadores que viaja a Ipatinga

Nenhuma surpresa na liberação da lista de jogadores que viaja amanhã para Ipatinga, talvez a ausência de Evando mas com a explicação da volta de Willian. Fabiano continua fora lesionado e a tendência é que Silas repita a escalação do jogo contra o Tigre apenas com Willian no lugar de Marquinhos Gabriel. Gostaria muito de ver Estrada ou Marquinhos Gabriel no lugar de um dos zagueiros, porém parece um "sonho" um pouco distante para esse momento. A verdade é que o grupo que viajou tem muita qualidade e há uma boa possibilidade de batermos o Ipatinga e eliminar o jogo de volta. O problema é que o Leão não vem se encontrando em campo, espero que a partir desta quarta possamos achar o caminho das vitórias e não façamos mais desvios ou abreviamentos. Isso é o que a nação avaiana espera!!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

De favorito a mais um

Sempre achei que o Avai era favoritíssimo ao título estadual pelas contratações feitas no início da temporada. Porém este favoritismo e essa superioridade toda não estão se transmitindo e aparecendo em campo. Mais uma vez o que vi foi um Avai confuso, errando em demasia, com três zagueiros e completamente perdido no setor de meio campo. Marquinhos continua sendo o único a ter alguma imaginação, em que pese eu entender que Marquinhos Gabriel estreou bem mas ficamos apenas com um jogador no ataque.

O JOGO
Começou equilibrado e com o Criciúma melhor arrumado em campo. Com os três zagueiros e Julinho enterrado o Criciúma atacou sempre pelo lado esquerdo de defesa do Avai. O Avai saiu na frente com Marcinho Guerreiro de cabeça e logo em seguida fez o 2x0 com Marquinhos. Mas o jogo continuava igual, e antes dos gols avaianos não podemos deixar de falar do gol mal anulado do Tigre quando ainda estava 0x0. O Criciúma continuo tocando bola e chegou ao primeiro gol em uma falta lateral em que a bola morreu no segundo pau e em minha opinião com grande falha de Zé Carlos. O Avai sentiu o gol e Mika pegou a bola na intermediária carregou sem marcação e de longe chutou, Zé Carlos novamente falhou dando rebote que o Criciúma aproveito e empatou ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo logo aos dois minutos o Tigre teve um jogador expulso e a configuração do jogo mudou, o Avai passou a pressionar e o Criciúma que apenas passou a se defender. Mesmo completamente desorganizado tivemos vários lances para definir com Rafael Coelho, Evando, Estrada, Julinho e não tivemos a capacidade de fazer o gol. O segundo tempo seguiu amarrado, com o Tigre amorcegando o jogo e o Avai desorganizado e pressionando. No final o empate foi péssimo para o Leão e ótimo para o tigre.

Algumas constatações não podem passar em branco, Zé Carlos atravessa um péssimo momento assim como George Lucas não é nem sombra do jogador que vi atuar pelo Grêmio e Santos. A desorganização que o time apresenta em campo é que me assusta, Silas ainda não conseguiu arrumar a casa e ja estamos indo para a quarta rodada do returno. Mais uma vez o esquema com três zagueiros não funcionou, o Criciúma mandou no meio campo com um jogador a mais e o lateral esquerdo Julinho não entendeu que com essa configuração ele deveria bater de frente com o lateral do Tigre. Quase todo ataque do Criciúma era pelo lado esquerdo de defesa do Avai. É preciso parar e pensar, porque o estadual e o tricampeonato foram definitivamente comprometidos e antes o todo favorito AVAI agora é apenas mais um postulante ao título.

domingo, 13 de março de 2011

TODA TORCIDA TEM O GOLEIRO QUE MERECE

Não sei porque a torcida tá reclamando do Zé Carlos. Todo gol que o Renan tomava diziam que era falha dele, que mascarou, que a seleção fez mal,... e um monte de babozeiras. Sempre idolatraram este goleiro de varzea, fraquíssimo, que os criciumenses sempre nos gozavam, sabendo de sua mediocridade. Agora não me venham vaiar, xingar,... agora fiquem com ele!!!!!!!!!! Parabéns torcida, tiraram a confiança do Renan e sua titularidade!!!!!!! Fiquem com a piada de goleiro que é o Zá Carlos!!!!!!!!!!!!!!

Pior é quando eu escuto que o Zé não pode enfrentar o Criciúma. Que Criciúma, que nada, é todo jogo, FRANGUEIRO com letras maiúsculas. Falha em todos os jogos e quase nos levou para segunda divisão nos jogos contra Inter, Corinthians, Palmeiras, ... espero que não tenha outra oportunidade, pois não sei se escaparemos novamente.

Fico imaginando se hoje fosse o Renan que tomasse aqueles gols, acho que tinha gente invadindo o campo para agredí-lo.

Obrigado Zé Carlos, por nos tirar o direito de disputar a final em casa ou por nem nos deixar chegar para disputá-la.

sábado, 12 de março de 2011

SILAS, É SIMPLES, ESCALA ASSIM!!!!!!!!!!!

Com as ausências de William e Fabiano, é só ter um pouco de vontade e escalar o time da seguinte maneira, que venceremos o fraco time do Criciúma:

- Renan ( sonho meu, sei que pro Zé sair só se não tiver condições de jogo, pois falhar em todos os jogos não é suficiente);

- George Lucas ( espero que entre em forma logo, pois não deixou boa impressão );

- Cassio, Nunes ou Gian;

- Leonardo ( Apesar de ter ido muito mal nos 2 últimos jogos, vejo características de um grande Zagueiro, principalmente a velocidade e força. Espero que não me engane );

- Julinho ( quanto tempo não vejo um lateral com essas características, espero que não me engane);

- Marcinho Guerreiro ( caso não tenha condições, Thissen );

- Batista, Reverson, Diogo Orlando ou Thissen;

- Marquinhos;

- Estrada;

- Coelho;

- Maurício;

**** Não me venha com 3 zagueiros, aí já é meio caminho andado

O momento mais delicado da era Silas

Pois é pessoal eu creio ser amanhã contra o Criciúma o jogo mais difícil para Silas desde que ele assumiu o Avai. E não digo apenas neste curto período de tempo, mas sim em todas as vezes que teve a frente do leão.  Silas chegou com status de salvador da pátria, porém eu tenha plena consciência que ele assumiu um "bando" de bons jogadores e apenas isso. Nem quando amargávamos a lanterna do Brasileiro em 2009 nosso técnico era tão questionado, pois os resultados não apareciam mas o Avai joga um futebol vistoso, bonito e para frente.

Hoje, estamos num péssimo momento no Campeonato Catarinense e o time ainda não conseguiu fazer uma partida que agradasse ao torcedor. Amanhã Silas terá a chance de colocar o leão para frente e fazer uma boa partida além da vitória é claro para alavancar de vez a busca do tricampeonato. Desde sua volta Silas não é unanimidade mas vou deixar para "julga-lo", não sei se essa é a palavra certa, pelos jogos e resultados de campo. Poderia dizer que precisamos dar tempo a ele, mas pelo "planejumento" mau feito pela diretoria de futebol avaiana não carecemos mais dele. O certo é que Silas terá desfalques importantes mas com a qualidade que tem nas mãos eu acho que se colocar o time para frente ganharemos o jogo com até uma certa facilidade.

 Amanhã as 18:30 será escrito mais um capítulo na história do AVAI FUTEBOL CLUBE em campeonatos catarinenses e nunca precisamos tanto de uma vitória convincente para manter acessa a chama do tricampeonato estadual, no mais VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

JOGO DO ANO X PÚBLICO DIMINUTO

Encaro esse jogo de domingo como "jogo-chave, divisor de águas"para o Avaí nesse tão sonhado TRI-CAMPEONATO e infelizmente, nosso 12º jogador, que poderia fazer a diferença nesse momento difícil, não estará presente em grande número. Tem dado em média 4 mil e poucos torcedores, por se tratar de um jogo grande e por ser no domingo, vai um pouco mais de sócios. Além disso a torcida do Tigre sempre marca presença, até pq muitos moram aqui, em Floripa. Dessa forma acredito em 7 mil e poucos o público do jogo. Péssimo para importãncia da partida. Ninguém vai pagar R$50,00 para assistir ao jogo atrás do gol e na chuva, no vento, enfim, a mercê das intemperes do clima. Pouco provável também alguém desembolsar R$80,00 para assistir a um jogo de futebol numa simples cadeira. Então o público deve se resumir aos sócios fiéis e que têm uma certa condição financeira e a torcida do Tigre, que terá que desembolsar 50 pratas.

Com esse panorama, deveríamos ter mais sócios, mas as mensalidades também estão caras e os sócios são muito mal tratados. Nosso Marketing não funciona, não consegue atrair mais sócios. Estamos estagnados, ou pior, estamos perdendo sócios.

Esse assunto é complexo e voltarei a tratar do mesmo, inclusive darei uma sugestão simples, mas que garanto que aumentaríamos e muito o número de associados.

Fica somente a lamentação de saber que verei a bela Ressacada fria e vazia num jogo tão importante e decisivo como o de domingo.

SANGUE AZURRA NA TV

Nesta quinta-feira, 10 de março, eu e meu amigo Rodrigo participamos do programa Mais Esporte na Primer TV, canal 28 da VIAMAX e 11 da NET São José. Gostaria de agradecer a oportunidade de falar um pouquinho do nosso Avaí. Agradecer principalmente ao Blogueiro Mor, André Tarnowsky, que nos indicou para participar do programa.

Nessa uma hora de programa, colocamos um pouco de nossos posicionamentos e opiniões. Claro que em uma hora, não conseguimos falar tudo que desejávamos, mas na próxima quinta-feira, teremos nova oportunidade de falar mais das coisas do Leão.

No próximo programa, provavelmente já teremos ganhado do Criciúma, diminuindo a diferença de pontos para apenas 1, em relação ao Tigre na pontuação geral e estaremos classificados para 3ª fase da Copa do Brasil, mas nem por isso deixaremos de fazer as críticas que julgarmos pertinentes. Mensalidades e ingressos estarão em nossa pauta. O espaço é nosso, mande sugestões de assuntos, opiniões... que dentro do possível, falaremos no ar.

Contamos com vocês...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Vitória sem convencimento

Isso resume ao jogo do Avai ontem a noite contra a fraca equipe do Brusque, um time pouco inspirado sem nenhum padrão tático e muito confuso com a colocação de três zagueiros. O Avai  ficou com um jogador a mais em campo desde os 33 minutos do primeiro tempo, porém não soube tirar muito proveito desta vantangem. Construi a vitória mais pela fragilidade do adversário do que seus méritos próprios. Individualmente o Avai não teve bem, apenas Julinho teve atuação destacada. Em que pese Cristian ter feito o gol, foi um jogador nulo em campo. Não era a favor da Volta de Evando, mas ele não pode ser reserva nunca de "Cristians" da vida. Cassio esteve irreconhecível, não parecia ser aquele mesmo que saiu do Avai a dois anos atrás. Leonardo muito mal, chegando a ser infantil em alguns lances como o que ocasionou a penalidade máxima para o Brusque. George Lucas tem qualidades, mas esta longe de ser o jogador que esperamos vestindo a camisa do leão. Batista o mesmo burocrático de sempre e definitivamente precisamos alguém para ajudar o galego na criação. Silas terá muito trabalho se ainda almeja alguma coisa nesse campeonato, vale lembrar que para mim escalou muito mal e demorou a mexer no time. Domingo será uma decisão, se ainda quisermos chegar a algum lugar teremos que vencer o tigre na Ressacada. No mais a noite de ontem valeu pela vitória porque nosso futebol ficou escondido.

quarta-feira, 9 de março de 2011

TIVE ACESSO A ESCALAÇÃO DE HOJE E MEU MEDO SE CONFIRMOU

Acabei de ter acesso a escalação oficial do Avaí e infelizmente meu maior medo se confirmou. Lá vem a tranqueira de 3 zagueiros. Meu Deus, nunca nos livramos deste atraso de vida. O mundo inteiro parou de usar 3 zagueiros e alguns ainda utilizam esse sistema horroroso. Três zagueiros para marcar o Chulapa, quando vier o Ronaldinho então, serão pelo menos uns 6.

Outro medo está confirmado: Cristhian. O que podemos esperar? Nada é claro, esse cara não pode ser profissional...

Boa notícia, somente a saída do Pará, não aguento mais ele. Julinho vai em seu lugar.

Então vamos a escalação de hoje:

Zé Carlos (até quando meu Deus?)
GEORGE LUCAS
CASSIO
LEONARDO
NUNES
JULINHO
DIOGO ORLANDO ( AINDA ESTÁ NO AVAÍ, FAZENDO O QUÊ?)
BATISTA
MARQUUINHOS (SOZINHO NO MEIO, ARMANDO E CHEGANDO NA FRENTE, QUANDO SABEMOS QUE POR SUA CARACTERÍSTICA NÃO PODE FAZER ESSA FUNÇÃO, POIS CORRER MUITO NÃO É SEU FORTE, TÃO POUCO A VELOCIDADE)
RAFAEL COLHO
CRISTHIAN ( SEM COMENTÁRIOS)

Vai acabar ganhando, devido a falta de qualidade do adversário e vamos perder mais um tempão insistindo em algo que não tem como dar certo.

E ainda cobram mensalidades altas e ingressos caríssimos, para ver Cristhian, diogo Orlando, ...

Que Deus nos ajude!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Usando a racionalidade

Se pararmos para pensar, com a nossa derrota no domingo e a vitória do Criciúma e do Brocolense ficou praticamente impossível trazer a final para a Ressacada. Isso é, se tivermos forças para pelo menos chegar a final. Estamos a 7 e 8 pontos de distância respectivamente dos nossos adversários, e isso para tirar em 24 pontos possíveis para ser disputado chego a essa conclusão. Na verdade já estava muito difícil, porém nossa alto confiança e até um pouco de soberba nos cegou e agora vemos a realidade bater de frente. Fico com as palavras do nosso craque e capitão Marquinhos quando ainda no 1º turno o questionei sobre estar comprometido o campoenonato por ter que fazer a final fora de casa: "com o elenco que temos vamos aonde for e ganharemos a final". Confio muito em suas palavras, mas o cenário que esta se apresentando esta complicado Marquinhos!

domingo, 6 de março de 2011

Domingo de carnaval de ressaca

Pois é pessoal é isso ai mesmo, estamos de ressacada pela nossa estréia no returno. Iniciamos com o pé esquerdo, sem inspiração e pouca transpiração. Vale lembrar que ninguém ganha jogo no nome ou na camisa, muito menos na véspera. Aliás tivemos uma grande demonstração disso no domingo passado com o Brocolense. No início do carnaval na sexta parecia que teríamos um final de semana tranqüilo, com os atletas considerados titulares a disposição de Silas o ruma das coisas pareciam estar entrando nos trilhos. Mero engano e agora teremos que esperar o término do carnaval na quarta feira de cinzas para ver como se portará nosso time. Somos favoritos sim e temos que saber lidar com essa pressão. Quem não estiver preparado para ser pressionado que vá atrás de outra profissão, um bom domingo a todos que conseguirem.

sábado, 5 de março de 2011

Chega de desculpas, vamos aos fatos...

Só hoje depois do jogo lendo o blog avaixonados escrito pelo inteligente Gerson Santos me dei conta de como a soberba tomou conta de nós avaianos. Depois de domingo passado com a derrota do Brocolense em casa achei que nem precisaríamos mais jogar que era só pegar a taça e fazer a festa. A verdade é que no inicio do ano culpamos o planejamento, depois foi que o time titular não havia estreado ainda e por último o duble de treinador Benazzi.

Hoje jogamos em Chapecó com o Sílas como treinador e com o time considerado titular e tomamos um passeio. Não me acostumei ainda e não admito um time como o Avai não conseguir se impor num campeonato tão fraco como o catarinense. Na reestréia de Silas velhas teimosias com determinadas peças e filmes que estamos acostumados a ver. Aliás gostaria de saber quantas vezes Bruno já foi expulso usando a camisa do leão? Perdemos as contas, porém gols eu não me lembro de nenhum. E Cristian? Pelo amor de DEUS com todo respeito que o atleta merece mas só o Silas acredita que ele possa dar alguma coisa ainda. Aliás porque Silas não o indicou para o Grêmio ou Flamengo?

A verdade é que toda a confiança que tomou conta de mim semana passada já não é mais a mesma, que começo a enxergar defeitos e dificuldades enormes em nosso time. Que temos um bom elenco não se discute, porém precisamos é de vitórias e isso anda escasso pelos lados do Carianos. A partir de hoje pelo menos eu estou desconfiado, espero que nosso time evolua muito e rápido porque não temos mais tempo. Até quarta feira ficará esse péssima imagem, que venha a segunda rodada!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Depois de um longo e tenebroso inverno...

Esta chegando a hora de nossa estreia no segundo turno, é um misto de ansiedade e alegria. Ansioso porque estamos a muito tempo sem jogos pelo estadual e não nego que para mim é tão importante quanto a Copa do Brasil e Brasileirão. No estadual temos chances reais de sermos campeões, sendo assim classifico como importante. Alegria por ver nosso time completo, ou quase pelo menos e perto do que a torcida avaiana espera. Também não tenho medo de afirmar que entramos como grande favorito ao segundo turno, se iremos ganhar ou não depende da atitude dentro de campo. O que posso dizer é que amanhã volta a adrenalina dos jogos do estadual, aliás já começa hoje com a secadinha básica no time do lado de lá. E VAI PRA CIMA DOS ÍNDIOS LEÃO!!!!!