Tinha tudo para ser uma noite dar mais e alegria para o torcedor avaiano, depois de vencer bem o Náutico em Recife, o Leão voltava para a bela Ressacada para somar mais 3 pontos.
O interino Raul Cabral manteve o mesmo time que iniciou em Recife, com a liberação dos três atletas que estavam no departamento médico, o treinador avaiano ganhou mias opções no banco de reservas.
Prejudicado por ter que fazer 2 substituições por lesão logo no princípio do jogo, Raul ficou com poucas opções e apenas 1 substituição por fazer. O Avaí fez um bom primeiro tempo, consistente e com boa posse de bola, o Leão desperdiçou pelo menos duas chances de gol claras.
No segundo tempo o enredo não foi o mesmo, o Avaí voltou com a mesma formação mas muito diferente em campo. Desorganizado, deixou o ABC equilibrar a partida e o Leão passou a não levar mais perigo. Aos 19 minutos veio o castigo, em uma falta pelo lado direito a bola foi alçada na área avaiana, Antônio Carlos não subiu com o atacante do ABC, e Vagner saiu muito mal do gol. Lucio Flávio aproveitou-se e fez o gol da equipe Potiguar.
Raul ainda colocou Marquinhos no lugar de Tinga, o que foi seu grande erro, pois Tinga era o melhor jogador avaiano em campo. Na base do abafa e sem nenhuma organização o Leão tentou pressionar o ABC, mas sem surtir o efeito desejado.
Algumas coisas precisam ser relatadas, é bem verdade que não vivo o dia-a-dia do clube, mas que a preparação física do Avaí é ridícula isso não tem como esconder. Todo jogo é a mesma coisa, chegamos em Junho e o time continua em frangalhos. Teremos mais 2 jogos antes da parada da Copa do Mundo e será mais 2 jogos que se arrastaremos.
Roberto não tem a mínima condição de estar jogando uma partida profissional, limitadíssimo tecnicamente se não estiver bem na parte física passará vergonha em campo, como fez ontem. Das arquibancadas parece estar gordo, ridículo.
Dizem que nosso time é velho o que eu discordo veementemente, apenas Marquinhos, Eduardo e Cléber tem mais de 30 anos. Héber é outro que infelizmente não irá vingar com a camisa do Avaí, no jogo de ontem sia cara a cara com o goleiro e foi bisonho a sua conclusão. Sem falar em outra finalização no 1º tempo pelo lado direito que foi ridículo.
Eltinho, que juntamente com Tinga eram os dois melhores jogadores em campo simplesmente morreram no 2º tempo, cansados e sem força foram pontos crucias para a queda de rendimento do Leão no segundo tempo. Infelizmente nossos atacantes não conseguem corresponder, Paulo Sergio que é o melhor que temos, ainda machucou-se e provavelmente ficará de fora das duas próximas partidas. Tivemos a chance de encostar na parte de cima e não o fizemos, agora e tentar somar o máximo de pontos nestas duas partidas e reorganizar nesta parada para a Copa.