Não foi um bom jogo tecnicamente, em uma partida amarrada e disputada em ritmo de treino principalmente no primeiro tempo, o Leão foi dar o primeiro chute a gol aos 30 minutos do primeira etapa. É bem verdade que não corríamos riscos também, mas é muito pouco para quem pretende subir.
Muito mal individualmente, o Avai também teve muitas dificuldades na parte coletiva. Eduardo Neto novamente muito abaixo da média e Wilker ainda muito verde para se tornar titular em um campeonato difícil como a Série B.
No segundo tempo Pingo colocou Roberto no lugar de Wilker e o time melhorou, logo aos 2 minutos em um passe magistral de Marquinhos que colocou Roberto em ótima situação. O atacante não foi fominha e rolou para Anderson Lopes balançar as redes, mas o bandeira assinalou um impedimento absurdo.
O Leão era melhor no jogo, em um escanteio Marquinhos achou Pablo livre na área que fuzilou. O gol naquele momento fazia justiça no placar devido a fragilidade do Vila Nova. Ainda deu tempo de Roberto e Cléber Santana desperdiçaram excelentes chances de marcar o jogo. Vagner, o estreante da noite ainda fez um milagre impedindo o empate do time goiano.
Algumas considerações precisam ser relatadas, Pablo é disparadamente o nosso melhor zagueiro. Criticados por muitos, inclusive por mim, desde que começou a fazer o simples passou a ser muito regular. Vagner foi uma excelente contratação, seguro o jogo todo quando acionado, fez uma defesa digna de melhor goleiro do Campeonato Paulista.
Eduardo Neto não consegue produzir, além de muito mal na parte ofensiva, defensivamente quase comprometeu. No segundo tempo caiu sentado quase ocasionando o lance de empate do time goiano. Júlio César é muito melhor do que Abuda, e precisamos urgentemente de um lateral direito para disputar posição com Bocão.
Agora jogaremos pela Copa do Brasil já na quarta em Arapiraca, mas não podemos deixar de pensar já no jogo contra o Sampaio Correia no sábado pela Série B. Em caso de uma nova vitória, estaremos recuperados do péssimo início de competição e com mais tranquilidade para seguir nesta árdua caminhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário