domingo, 15 de março de 2015

Esta tudo errado

Confesso que ando meu de saco cheio de escrever sobre o Avaí, toda essa situação vexatória e ridícula, foi alertado por todos nós torcedores no início da temporada. O primeiro grande erro foi a manutenção do treinador Geninha, ultrapassado e com um linguajar que engana todo mundo, ele não só ficou no clube como recebeu a chave do mesmo, ditando as regras e dizendo quem deveria ou não ser contratado.

Voltar das férias mais tarde que os outros profissionais soou como gozação, como alguém pode exigir de seu grupo de trabalho, se o mesmo pediu e ganhou, mais dias de férias. O presidente Nilton Macedo delegou poderes ao vice Batistotti, que além de não entender nada de futebol, tem voz ativa, e de quebra, deu a chave do clube ao Geninho, poderes que  não  deveriam lhe caber.

Contratações equivocadas, de refugos de outros clube, aliado a suspensão de Marquinhos e Eduardo Costa, deixaram o time extremamente fraco e desqualificado. De todos que vieram, apenas André Lima tem qualidades, embora esteja muito abaixo do que esperamos deles. Foram contratados 14 jogadores, mesmo assim os melhores continuam sendo os remanescentes do ano passado.

Erro bisonho, que até hoje desconfio ser erro mesmo ou proposital, em colocar jogador em campo sem contrato, nos custaram a classificação ao hexagonal final. Embora capengando, sem essa atrocidade cometida pelo clube (isso credito a todos os setores do clube), ainda assim teríamos grandes chances de classificação. Clube a quase um ano sem patrocinador master e todos nós avisando, e mesmo assim os incompetentes acharam que por causa do acesso e da camisa, o Avai disputaria o título.

Sem falar no advogado Sandro Barreto, que perdeu o prazo para recorrer da pena do atleta Marquinhos, o que lhe custou cumprir os 10 jogos de suspensão impostas pelo TJD/SC. Não lembro de nenhum jogador até hoje ter que cumprir toda a pena, Marquinhos  cumpriu por incompetência do advogado do clube Sandro Barreto.

Eltinho voltou ao clube ano passado para retirar uma ação judicial contra o clube, contrato de 1 ano. Pois bem, até ai tudo bem, mas por ser casado com a sobrinha do presidente, teve seu contrato renovado por 2 anos ganhando quase o teto estipulado pelo clube. O que Eltinho fez ano passado para ser renovado por esse tempo, e principalmente por este valor? E se cairmos para a série b, como manter em dia esse salário de um atleta, que nem titular absoluto foi na Série B do ano passado.

O Avaí continua a ser um baita cabide de empregos, onde pessoas mamam nas tetas do clube por serem amiguinhos desse ou daquele. O presidente não sabe nada, por mais que seja um cara inteligente, colocam o microfone em sua boca, só sai besteira. A bola pune, ano passado ganhamos de bandeja o acesso, na reunião no início do ano, o presidente nos garantiu que faria uma limpeza no administrativo. Que aqueles pesos mortos seriam demitidos quando houvesse dinheiro, tudo balela para enganar trouxa.

O Avaí é uma instituição viciada, cheio de aproveitadores que só oneram a folha de pagamento do clube. Uma limpeza já se faz necessária, mas que atinja o alto escalão do clube. Francisco Batistotti deveria ser o primeiro a ser afastado do clube, assim como assessores, assessor de imprensa e por ai vai. Colaboradores desqualificados que já passaram por todas as áreas do clube, e não servem para nada. Tudo isso foi falado por nós, mas somos taxados como do quanto pior melhor. Essa era uma situação prevista, pelo menos para aqueles que não são cegos!

5 comentários:

  1. "Francisco Batistotti deveria ser o primeiro a ser afastado do clube, assim como assessores, assessor de imprensa e por ai vai" ..... o marasmo continua !!!

    ResponderExcluir
  2. mais um vexame no sábado, e apenas no domingo haverá reunião para analisar o problema!! o marasmo é grande !!!

    ResponderExcluir