Confesso que quando vi a escalação do Avaí, no jogo diante da Chapecoense, temi pelo pior. Olhando o nosso time totalmente desfigurado, recheados de atletas da base, alguns sem nenhum experiência me deixou assustado.
Quando a bola rolou não foi isso que vimos, assisti a um jogo extremamente equilibrado e que transformou o goleiro Danilo da Chape, em um dos melhores homens em campo. Se já temos dificuldades com todos os atletas a disposição, imagina atuar diante do favorito ao título, em um campo neutro, totalmente desfigurado.
No final, o placar de 2x1 nos deixou com certo alívio, pois parecia que a goleada viria. Vimos um time organizado em campo, embora que pouco entrosamento, mas com muita falta de qualidade. Fiquei satisfeito com o que vi, pois esperava muito pouco e acabei vendo um time criando diversas chances. Inclusive, o jogo que mais criou ofensivamente.
Mas obviamente me causa muita preocupação essa mentalidade, perder por pouco, ou não perder, passou a ser a tônica com esse elenco que foi montado. É triste ver o Avaí se comportando como time pequeno, Nilton Macedo Machado está acabando com um clube quase centenário. O que mais me assusta, é essa inércia e demora do conselho Deliberativo em "arrancar" esse presidente do poder. O Conselho Deliberativo é tão culpado quanto a esse presidente que está no comando.
Estamos em colapso, atletas desde o ano passado sem receber salários, sem patrocínio master há quase 2 anos e simplesmente ninguém faz nada para destituir esse presidente. Nilton Macedo Machado não está nem ai para o Avaí Futebol Clube.
Querer cobrar da comissão técnica com esse material humano que eles tem em mãos parece absurdo, aliás que outro treinador fará melhor que o Raul com esse elenco? Ninguém quer vir para o Avaí, essa fama de mal pagador que Nilton Macedo Machado deixou o clube chegar, já correu o Brasil.
Infelizmente essa é a realidade, amanhã em Joinville mais uma vez temo por ser goleado. Não temos volantes para o jogo de amanhã, provavelmente iremos novamente de Renato Jr e Braga. Vergonha, esse é o sentimento que temos dessa diretoria e desse presidente. Mais uma semana se passou e nada, esperando que alguém do conselho tenha a coragem de tirar o Amado do poder antes que seja tarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário