domingo, 17 de fevereiro de 2019

399 vezes Marquinhos

Hoje é mais um dia daqueles históricos, será a penúltima que veremos o maior ídolo do Avaí Futebol Clube em campo, vestindo nosso manto sagrado.


Tive o prazer de ver os primeiros passos de Marquinhos, ainda no futsal, aos 10 anos de idade, já na época muito a frente de seus companheiros de time. Com uma técnica muito apurada, foi questão de tempo para transformar-se em um dos maiores jogadores que já passaram pelo futebol de Santa Catarina.


Autêntico, polêmico, vitorioso, mas acima de tudo uma pessoa super do bem, assim é Marquinhos, ótimo pai de família, bom filho e grande amigo. Como sempre costumo dizer, é difícil você perceber a história estando vivendo ela. Hoje a tarde na Ressacada será escrita mais uma página de sua bela trajetória com a camisa do Avaí Futebol Clube.


Já está difícil de nos acostumar, os clássicos ficarão mais frios, as entrevistas voltarão a cair na mesmice e principalmente não veremos mais a magia do galego de Biguaçu com a nossa camisa 10 desfilando seu talento. Para quem gosta de futebol, a aposentadoria de Marquinhos deixará um vazio muito grande nos campos de futebol, um dos últimos autênticos camisa 10. Marquinhos é o cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário