domingo, 10 de fevereiro de 2019

Vitória da obrigação

Hoje pela 7º rodada do Campeonato Catarinense o Avaí foi a Tubarão e venceu o time da casa por 3x1. Em um jogo muito ruim tecnicamente, o Leão fez prevalecer a melhor qualidade técnica e conseguiu a primeira vitória longe da Ressacada.

O Avaí começou o jogo como deveria fazer o jogo inteiro, com maior posse de bola, aproveitando os espaços e os passes errados do Tubarão e abriu o placar logo no início. Depois do gol, o Avaí desperdiçou várias chances de matar o jogo, roubando a bola e saindo em velocidade, muitas vezes com superioridade numérica, mas não conseguiu concluir em gol esbarrando na falta de qualidade do nossos atacantes.

Mas estranhamente a partir dos 25 minutos, o Avaí se recolheu, errou muitos passes ficando sem saída de bola. O Tubarão tinha o controle da bola, mas também pela falta de qualidade não conseguia ameaçar o gol defendido por Gledson.

Na volta para o segundo tempo, logo a 1 minuto de jogo sofremos o empate. Falta cobrada na área, e o volante Liel subiu sozinho para empatar. Detalhe do gol é que ninguém da defesa avaiana estava perto para disputar a bola, bola essa que viajou alta em nossa área.

O Tubarão novamente tinha mais a bola, os erros de passes se acumulavam por parte do Avaí. Coletivamente o Leão não se encontrava e individualmente muito abaixo. Só foi o Avaí entrar um pouquinho no jogo e acertar alguns passes que a vitória veio ao natural. 

O resultado era o único que poderíamos esperar, olhando o placar, pareceu um jogo muito fácil e que não tivemos problemas nenhum em conseguir a vitória. Mas não foi assim, em boa parte do jogo fomos dominados pelo fraco Tubarão. Ta certo que o Tubarão não nos levava muito perigo, porém me preocupa e muito a baixa produção do time. Foi mais um jogo que no meu ponto de vista deixamos muito a desejar, desempenho muito abaixo. Hoje estamos jogando um Campeonato semi amador, mas daqui a pouco a exigência será muito maior. 

Espero que a melhora venha o mais rápido possível, agora não tem mais a desculpa de pouco tempo de preparação. Já na quarta feira tem um jogo muito importante, onde teremos a obrigação de nos classificar.

2 comentários:

  1. Alguma informação sobre o atacante que vem?

    ResponderExcluir
  2. Sim, mas prefiro esperar para não gerar muitas espectativas e acabar não dando certo!

    ResponderExcluir