domingo, 3 de outubro de 2010

É proibido expulsar jogadores contra o Avai

É isso mesmo, nos próximos jogos deveríamos conversar com os árbitros e pedir para não expulsar jogadores adversários. É o sexto jogo se não me engano que temos jogadores a mais em campo e não conseguimos vencer. E o que mais me impressiona é os jogadores e o treinador (Neguinho treinador???) irem para as rádios e dizerem que é difícil  mesmo porque os times se fecham. Ora eu sempre pensei ao contrario, sempre achei que jogar com um jogador a mais era uma tremenda vantagem. Isso se chama INCOMPETÊNCIA e querer transferir responsabilidade, não adianta fazer como o Robinho de dizer que o Avai não cai se não é isso que estamos vendo. A preocupação é grande de todos os torcedores, espero que a diretoria e jogadores estejam com a mesma preocupação e comecem a tomar providências porque ja passou da hora.

No jogo de ontem começamos muito bem, sufocando o qualificado São Paulo e perdendo oportunidades de gol. Na mais clara Patric atravessou o campo com a bola dominada sozinho e acabou atrasando para o Rogério Ceni. Por incrível que pareça essa magia acabou aos 37 minutos do primeiro tempo quando Richarlyson foi expulso. No segundo tempo tivemos apenas uma oportunidade de gol com Roberto. Num segundo tempo sonolento e irritante assim como o sempre Davi. De positivo a grande atuação de Gabriel e o bom segundo tempo de Bruno na zaga. O bom retorno a titularidade do Roberto e novamente o jogo bem jogado por Diogo Orlando.

Em termos de pontuação poderíamos até comemorar, porém o Atlético Mineiro começa a subir e a ameaça se torna cada vez maior. Temos que pontuar de qualquer forma contra o Palmeiras e ganhar o Flamengo no domingo na Ressacada. Estas 4 próximas rodadas são decisivas para a sorte do Avai no campeonato, pois teremos 3 jogos fora de casa e se não entrarmos no Z-4 acredito que conseguiremos nos manter na série A em 2011.

Um comentário:

  1. A cada jogo vamos perdendo jogadores e nos enterrando. Essa palhaçada do pacto em provocar a que de Lopes vai custar caro a todos. Ontem o time mostrou suas fragilidades, mais irritante e ouvir jogadores e Neguinho confirmar que com jogadores a mais nao ganharemos de ninguem. O Avai tambem sempre joga com um jogador a menos, Davi e nunca tira proveito disso. Porque os outros conseguem? Criamos, mas o time é mediocre. Ninguem sabe o basico, finalizar, passar, bater falta, escanteio ou mostrar empenho. Patric nao sabe fazer um cruzamento, os meias nao acertam um passe e nao chutam, faltas nem passam proximo ao gol e para completar o cumulo do ridiculo batem escanteio com a bola passando longe da area adversaria. Falta de tecnica tudo bem, mas no minimo deveriam ter raça e treinar finalizaçoes. O Sao Paulo entregou o jogo, infelizmente nao temos tecnico e nossos jogadores nao chutam, quando chutam, fazem de forma ridiculo atrasando para o goleiro como fez o peladeiro Patric. Ano passado o Fluminense nao caiu porque tinha um time de jogadores com vergonha na cara e alguem, qual Edmundo ja fez, Fred assumiu a responsabilidade. Time de guerreiros, como ficou conhecido. No Avai nao temos ninguem para assumir esse posto, nem os jogadores estao interessados em evitar a queda e por consequencia desvalorizar seu produto, ou seja, seu futebol. Pergunto onde esta aquele pessoal que se dizia Avaiano e pediu para baixarem o ingresso? Baixou, cade o pessoal? Nao aparecem num jogo que o time precisava de seu apoio, sabado e contra o Sao Paulo, vao aparecer quando?

    ResponderExcluir