terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Continuação da avaliação do elenco 2010

Bom para começar quero deixar claro que não morria de amores pelo Moisés Cândido. Ao contrário que muitos torcedores e imprensa falam acho que ele nunca teve um papel tão importante dentro das decisões do Avai. E no contato que eu tive com vários atletas eles me passavam o outro lado do Sr Moisés Cândido, portanto muito obrigado pelos "serviços" prestados mas acho que o Avai precisa de profissionais com outro tipo de perfil. Vou continuar o meu ponto de vista sobre o atula elenco

Volantes:
Marcinho Guerreiro: uma aposta do Avai pelo longo tempo de inatividade, volante de muita força técnica que caiu logo nas graças do torcedor. Teve esta lesão que o afastou do restante do campeonato, mas se houvesse possibilidades eu renovaria com ele.
Diogo Orlando: nova mente na contra mão gostei da maioria dos jogos realizados por ele. Mostrou também estar comprometido, teve uma lesão no joelho e jogou até quando o Avai precisou dos seus serviços. Não seria insubistituível, mas se ficar será bom para o leão.
Bruno: não sou fã de seu futebol, jogador que não tem muito equilíbrio e pode deixar o time na mão a qualquer momento. se eu tivesse voz ativa emprestaria para outro clube.
Rodrigo Thiesen: muitos pediram que fosse titular, quando teve oportunidade não soube aproveitar. Se sair do clube também não fará falta.
Jonny: para mim o melhor volante que o Avai tem e não soube aproveitar. Não adianta colocar o guri uma partida e se ele for mal tirar. O Avai não tem a mesma paciência com o jogador da base como tem com os medalhões. Tem força física e muita qualidade com a bola, seu grande erro é não pertencer a LA parceira do leão.
Batista: não sou fã do seu futebol e nunca fui, mas foi com ele em campo que o Avai se arrumou e inclusive ele sendo decisivo com um gol em Porto alegre. Se tem contrato em vigência eu até manteria, mas se fosse para renovar não!
Rudinei: gosto do estilo do dele, apesar de reconhecer que ele poderia render muito mais do rendeu. Me parece um jogador preguiçoso. Como tem seu contrato se encerrando agora eu até renovaria mas sabendo que precisamos de outro jogador para essa posição.

Meias:
Davi: nunca me agradou, jogador que tem até uma certa qualidade com a bola mas não tem o perfil de jogador que eu gosto. Não ficaria com ele para a próxima temporada.
Jéferson: esse parece não ter sangue nas veias, tem um bom chute e paramos por ai. Não passaria nem perto de renovar.
Leandro Bonfin: bom jagodor mas seu custo benefício fou muito alto para o clube, acho que o Avai não pode apostar mais. Não renovaria com ele também.
Sandro: não posso avaliar, vi muito pouco. Mas como tem contrato, e um jogador para ficar tantos anos fora jogando tem que ter alguma qualidade. Testaria ele no estadual.
Dinelson: mesma situação, tratamos e recuperamos ele e quem sabe com uma boa pré temporada ele consiga reencontrar seu futebol. Os jogadores falam maravilhas desse garoto, manteria ele até para podermos opinar.
Robinho: meu DEUS, esse é o maior ciscador da história do Avai. Além disso informações dão conta que criou problemas até em concentração. Mande embora "ontem".
Valber: nem sobra do velho Valber que presenciamos na primeira passagem. Precisa saber o que ele quer, para depois tomar uma decisão sobre seu futuro no Avai. Em uma de minhas postagens cheguei a chama-lo de "Cristiano Ronaldo" do terceiro mundo, muito estilo e pouca produtividade.
Caio: um monstro, não só pelos gols que nos livrou do rebaixamento. Em postagens anteriores eu dizia que o Avai dependia muito do Caio. Jogador valente que vai para cima, erra mas nunca se esconde do jogo. Se sair será uma perda difícil de ser substituída a altura.

Atacantes:
Vandinho: ex-jogador de futebol, o que o Vandinho apresentou esse ano chegou a ser ridículo. Infelismente coisas fora o futebol podem estar acabando com um bom jogador de futebol. Esse ano foi lamentável, não fará falta nenhuma ano que vem.
Roberto: foi nosso melhor atacante este ano, mas me desespero quando eu ouvia dizer que ele era a solução do Avai. Espero que ele tenha rendido um bom dinheiro para o clube e boa sorte onde ele estiver.
Marcelinho: nosso melhor atacante tecnicamente, mas da mesma forma que o Valber precisamos saber o que ele quer? Ficou um tampão parado e mesmo assim voltou sempre se machucando. Alguma coisa de errado esse rapaz deve ter. Conversaria sério com ele, bola ele tem para jogar no Avai ano que vem.
Cristian: esse não tem jeito, acho que não vai durar muito no futebol.
Laércio: esta indo pelo mesmo caminho do Cristian, atacante tem que ser decisivo. Tiveram chances e não aproveitaram.
Rafal Costa: não sei porque ainda esta no Avai.
Daniel: pode vir a ser um bom jogador, mas ainda é muito verde para ser titular e primeira opção no Avai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário