sábado, 28 de maio de 2011

A DESPEDIDA DO ÍDOLO

Marquinhos vai jogar no Grêmio e essa é apenas de uma das más notícias de hoje. Tomamos mais um laço dentro de casa diante do Atlético Mineiro e consequentemente a laterna isolado do campeonato brasileiro. É apenas a segunda rodada e o fantasma do rebaixamento já assombra nós torcedores avaianos. Para completar temos um "eterno" aprendiz de treinador, voltamos a ter um time completamente desorganizado e sem qualquer qualidade. Muito chutão, um buraco entre o meio e o ataque e fomos mais uma vez presa fácil.

Para piorar o maior ídolo recente (se não for o maior da história por suas conquistas e origens) esta de partida para o Grêmio. Marquinhos é referência, é qualidade é caráter e tem sangue azul. Infelizmente perdemos nosso craque, não esta passando uma boa fase todos nós que vamos aos jogos sabemos, como também sabemos que ele joga muito e vai subir de produção. Ruim com ele, pior ainda sem o nosso maestro, espero que ele reencontre aquele futebol que nos encantou e brilhe muito no Grêmio. Boa sorte alemão!

Quando me manifestei e disse que se o alemão estivesse negociado ou com negociação em andamento com o Grêmuio não deveria ter atuado já na quarta feira contra o Vasco. Digo isto porque novamente hoje ouvi vaias ao galego e achei extremamente injusta. Minha unica intenção era preservar a imagem de ídolo do Marquinhos porque era claro que se houvesse um resultado negativo o alemão seria o culpado. Coisas do futebol, continuarei a admirar Marquinhos mesmo no Grêmio, pena que agora de longe.

7 comentários:

  1. Ja vai tarde e que levem junto com ele Silas e mais uns 10 comes e dormes. Mas que nunca mais volte ao Avai. Se for para passar vexame, que seja com jogadores de raça, garra e determinação e nao com quem se arrasta em campo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Serjão entendo sua revolta, porem já vivemos situações parecidas anteriormente e sei que a nossa conclusão será que mesmo assim Marquinhos será melhor do que qualquer outro que vier. Alem de tudo é ídolo, infelizmente estamos passando uma fase difícil e não adianta dizer que não estamos avisando desde o início do ano, espero que seja dado um murro em cima da mesa hoje ainda um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. O Silas tem que ser mandado embora. Qualquer técnico meia-boca do futebol brasileiro jamais deixaria o Estrada de fora. Eu até entendo o lado do Marquinhos, ele tem que pensar na aposentadoria, mas se ele jogar no time que tenha 3 volantes, fica difícil. O Estrada tem que jogar com ele. Quem virá para substituir o Marquinhos?Geninho ou Nelsinho Bapstista já!!!!

    ResponderExcluir
  4. Para completar o comentário. Geninho ou Nelsinho Bapista é para treinador, e não no lugar do Marquinhos.

    ResponderExcluir
  5. Raniere nós todos sabemos que o Marquinhos não conseguiu jogar, mas você tem toda razão olha para o lado e ter que tabelar com Acleisson, Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro e cia é triste. E outra coisa com todo respeito, ele vai pifar 10 vezes o Coelho e ele vai perder porque é limitado. Marquinhos é ídolo e não gostaria que sua imagem fosse abalada. Seu custo benefício é altíssimo, um abraço.

    ResponderExcluir
  6. http://www.youtube.com/watch?v=Pb1XXs7e7ac

    Esse video diz exatamente o que eu estou pensando faz tempo:Eu ainda não encontrei o que eu estou procurando!
    Sim exatamente isso, eu quero achar uma razãopara tanta defesa do marquinhos. Em 2009 ele jogava sozinho no meio de campo e fazia acontecer, igualmente em 2008. E não me venham dizer que era pq em 2009 tinha o leo gago e em 2008 o... Quem ? Batista ? Marcus Vinicius ? Odair ? Valber bem pouco, mas o resto quem jogou foi o galego !
    Infelizmente ele se afundou sozinho e quer fazer o papel de vitima agora...E tem gente que fica dando ibope e disseminando essas inverdades. Marquinhos fez, passado, muito pelo avaí, mas dizer que ele é o maior dos ídolos é brincadeira. Adolfinho, Zenom, Badu, Saulzinho, Nizeta, Veneza estão muito a cima dele.
    Lamentavelmente ele está indo embora...Mas desde que veio não jogou nada e vai folgar mais um pouco os nossos cofres. Se serve de consolo ontem o estrada ogou sozinho no meio e em um lance, quando ajeitou de calcanhar para o M. Alves, fez mais que o marquinhos quase o jogo todo. Além daquela jogada maravilhosa que o faco arbitro não marcou falta frontal a meta atleticana.

    No mais, Marquinhos que Deus te abençoe e sejas muitos feliz nos pampas !


    Abraços do Diego Ricardo !

    ResponderExcluir
  7. Olá Diego, é um prazer receber seu comentário em nosso blog. Bom em 2008 contávamos com Valber jogando um futebol que ele nunca mais repitirá. Ainda assim Willin e Evando (ainda jogador de futebol) faziam chover na frente com gols maravilhos e jogadas imprevisíveis. Em 2009 ficou mais fácil ainda. tinhamos um meio de Campo com Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui e as vezes Caio. Na frente Willian fazendo chover. Era muita qualidade e aliada ao grande talento do Galego ele fez talvez seu melhor ano. Infelizmente hoje contamos com Acleisson, Maquinhos Gabriel, Marcinho Guerreiro e cia. Mas é importante termos várias opiniões, acompanho o AVAI há muito tempo e hoje o galego é o maior ídolo da história recente do clube. Para mim fico muito triste de sua sida e principalmente de ouvir a torcida vaia-lo. Um grande abraço e sinta-se sempre a vontade para opinar em nosso bolg.

    ResponderExcluir