segunda-feira, 2 de maio de 2011

DESRESPEITO A QUEM AJUDOU A FAZER NOSSA HISTÓRIA

Hoje foi velado e enterrado no cemitério do Itacorubi, o nosso Pantera. Marcelo Nunes, figura carismática de nossa terra, remador do Martinelli, torcedor fanático do Avaí, amigo dos amigos, pessoa ímpar. Trabalhou no Avaí durante algum tempo como preparador físico e foi campeão Da 2ª Divisão Catarinense, Copa Santa Catarina e Série C do Brasileiro. Para minha "surpresa", não tinha ninguém da diretoria Avaiana no Velório. Nenhuma bandeira/camisa do Avaí foi oferecida pelo clube para colocar junto a ele no caixão. Nenhuma coroa de flores. Acho que cheguei a ver o Sr. Lourival Amorim, ex presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, mas é pouco. Da atual diretoria, salvo engano, ninguém.

Achei no mínimo uma falta de respeito, para com alguém que tem bons serviços prestados ao clube. Enquanto estamos vendo vários forasteiros pintando e bordando dentro da Ressacada, nosso Pantera, que é da Terra, foi torcedor e ainda campeão no clube, não mereceu um mínimo de consideração. Notinha no site, faça-me um favor...

Enquanto isso, o treinador Cuca, soube do falecimento às 9:30 da manhã, pegou um Avião de Belo Horizonte, veio prestar sua última homenagem ao amigo e agora pela noite volta para capital mineira. Isso em semana decisiva de Libertadores. Mas sobre esse profissional (Cuca) farei um post especial. Simplesmente um ser humano fantástico.

Bola murcha para diretoria do Avaí.

6 comentários:

  1. Assino embaixo e vou além, Pantera tinha o DNAZUL como nós e teve a oportunidade de trabalhar e dar sua contribuição no campo. Enquanto isso nosso clube entrega medalha disso e medalha daquilo a Fabio Koff. É assim que vamos acabando com o clube, com homenagens a quem nada tem haver com a história do AVAI e deixando pessoas de bons serviços prestados ao clube no ostracismo. Mas o que podemos esperar dessa diretoria, pois são os mesmos que estão espantando a "verdadeira" torcida do leão do estádio. Abre o olho AVAI!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo!
    Mas o Zunino levou uma camisa para agraciar o nosso adversário Chapecoense, como forma carinhosa e amistosa, e pensa fazer isso em todos os jogos em que formos jogar fora. Dá para entender essa atitude? Enquanto que para os verdadeiros guerreiros avaianos, o respeito é zero. Que vergonha!!!

    ResponderExcluir
  3. Anderson, se é assim mesmo como estás contando, custo a acreditar que seja verdade. Não estou duvidando de ti, entenda.
    Não acredito é que deixaram isso passar assim.
    Lamentável!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Anderson, lamentável seu relato, vale lembrar que o Pantera é da geração Flávio Felix e foi um baita profissional! A diretoria do Avaí só responde positivamente se bajulada, sei de jogador de 88 que nem pra festa de 20 anos foi convidado, e era jogador da base, perguntei para intregantes da diretoria e bateram de ombro fazendo pouco caso! Vergonha!

    ResponderExcluir
  5. O que me assusta é imaginar que há alguém que ache que tentando apagar o passado vai conseguir ressaltar mais o presente.
    A nossa memória não vão conseguir apagar.

    Pantera, aceite o nosso último pedido de perdão!

    O Cuca só faz eu me orgulhar cada vez mais de um dia ter contado com ele no banco de reservas do meu time.

    ResponderExcluir
  6. Tu achas que a diretoria quer saber da torcia e da tradição do avaí? ja ta óbviu a muito tempo que essa atua gestão do avaí esqueceu do torcedor, encarou a torcida que era a mais fanatica, a que mais enchia o estádio, que empurrava o time quando o próprio não tinha forças pra lutar. Apagaram o VERDADEIRO torcedor avaiano da atualidade, simplismente nós, que sempre vivemos esperando o domingo ou sabado de jogo do avaí, estamos sendo tratados como CONSUMIDORES do produto AVAÍ. A gestão apagou a torcida da atualidade e apagou a torcida do estádio, simplesmente uma desonra com a história que tem o Avaí, simplesmente lamentável.

    Temos camisa para chapecó, um estádio bonito e um goleiro de seleção. Mas, eu pergunto pra voces, DIRETORIA, cade o torcedor avaiano nos planos de voces, se tudo der errado denovo simplesmente jogam os preços pra baixo e todo viremos para a ressacada?

    é no minimo revoltante essa situação.

    ResponderExcluir