quarta-feira, 11 de maio de 2011

ESTA CHEGANDO MAIS UMA DECISÃO NO SEMESTRE

Estamos a praticamente 24 horas da terceira decisão do semestre para o AVAI, lembrando que a primeira vencemos o Tombense na casa deles e os eliminamos do catarinense. Na segunda não fomos felizes e acabamos eliminados deste mesmo campeonato. O São Paulo vem forte, porem esta longe de ser um time invencível. Guardado as devidas proporções (vejam bem não estou comparando time por time), o São Paulo tem um problema parecido com o do AVAI. Tem ótimos jogadores que individualmente fazem a diferença, porém seu treinador não consegue formar um conjunto forte. No AVAI em termos de time principalmente em nível de Santa Catariana temos um bom elenco mas Silas não esta conseguindo formar pelo menos um bom time.

Algumas coisas já começaram a me preocupar, o fato de ter Emerson Nunes e Cleyton no elenco e o nosso "técnico" estar preferindo improvisar dois volantes na zaga é um destes indícios. Penso que se ele optar por esses dois volantes e preterir os zagueiros podemos começar a pensar em contratar mais zagueiros e mandar esses dois atletas embora.

Gostaria muito de ver o AVAI com coragem, sem ser aquele time enterrado que insisti em aparecer desde o início do ano. Talvez seja pedir muit ver Bruno com volante na proteção ao lado de Marcinho Guerreiro e não junto formando um trio de zagueiros. Estamos acostumados e ver o time jogando sempre atrás e os resultados estão muito além das nossas expectativas.

 Amanhã mais do que nunca o time precisará da torcida e espero que ela compareça em massa para depois dos 90 minutos comemorar a classificação, que os DEUSES do futebol estejam ao nosso lado!

2 comentários:

  1. O meu medo não é do São Paulo, pra ser bem sincero. Considero um time comum. Apenas Lucas (se jogar) e Rivaldo são diferenciados.
    Mas o meu medo é do Silas, do que ele pode fazer para complicar o jogo.
    Ah, mas eu, você e toda a torcida avaiana não acompanhamos os treinos, por isso não podemos falar mal do Silas, né.

    ResponderExcluir
  2. A volta de Fernandinho, Lucas e Rodolpho é preocupante sim mas primeiro precisamos nos acertar!
    Acho o Acleisson um bom 2º volante mas nesse jogo precisamos aumentar o poder ofensivo e a velocidade no contra-ataque, então eu tiraria o Acleisson e colocaria Marquinhos Gabriel ou Mauricio ALves, entrar com Acleisson no jogo de hoje será um erro visto que precisamos da vitória por diferença de 2 gols.

    Eu prefiro o Bruno como zagueiro desde o final do brasileirão do ano passado. Jogando de volante, ele tem que dar o primeiro bote e em algumas ocasiões acaba passando dos limites. Por isso, como zagueiro, por ser alto, ter uma certa noção de marcação e corpo para ganhar dos atacantes adversários, até prefiro que ele seja zagueiro.

    O Revson é uma improvisação total, pelo simples fato dele ser canhoto e alto, fora aquela fatalidade no jogo no Morumbi, ele foi bem como zagueiro, mas o Revson voltará a ser 2º volante com a volta do Gian e do Leonardo.

    Emerson Nunes deveria se tornar lateral-direito ou 2º volante, pois tem boa saída de bola além de marcar bem, mas para zagueiro é baixo.

    CLeyton é um zagueirode futuro promissor mas os jogos contra a Chapecoense e o Brusque no início do catarinense mostraram que ele ainda precisa aperfeiçoar alguns fundamentos como o posicionamento, a antecipação e a recuperação, não o vejo pronto para ser titular do Avaí ainda.

    Sendo assim, indo pelas convicções do Silas, na questão da zaga o Silas acertou. Se fosse por mim, jogaria numa linha de 4 com Emerson N., Gustavo B., Bruno e Julinho.

    Quanto a volância, ela será determinante nesse jogo. Acredito e espero que o Silas voltará a jogar com uma linha de 3 volantes à frente da zaga, como fez no 1º tempo do clássico e da final do returno, com Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro e Julinho. Silas errará se entrar com Acleisson, pois estamos precisando da vitória e com mais um volante ficaríamos muito recuados e sem poder ofensivo como no jogo do Morumbi no 1º tempo.

    Por mais que eu seja contra o esquema com 3 zagueiros, esse 3-3-2-2 que o Silas iniciou contra o figayra e a chapecoense é a única forma do esquema com 3 zagueiros dar certo com esse elenco atual do Avaí.

    Quanto ao meio-campo e ao ataque, acredito que jogará Estrada, Robinho, William e mais um, espero que esse mais um seja um jogador de velocidade como Marquinhos Gabriel ou Mauricio Alves, o que faltou no jogo de ida foi velocidade no contra-ataque.

    ResponderExcluir