segunda-feira, 23 de maio de 2011

MARQUINHOS

Sou grande defensor do Anjo Loiro, considero o jogador mais importante e talentoso do elenco avaiano não só deste ano como dos últimos tempos. Várias declarações foram dadas o presidente do Santos falou, Zunino idem e Marquinhos também. Porem há fortes indícios que o atleta deverá se transferir no final da Copa do Brasil para o Grêmio.

Baseado nisso tudo se eu fosse o presidente do AVAI e estivesse por dentro de toda a negociação não utilizaria o atleta nem nesta partida de quarta contra o VASCO e mais em nenhuma outra da Copa do Brasil. Marquinhos é profissional e tem familia, por isso merece buscar o melhor para seu futuro sem ser julgado. Porem em minha opinião não deveríamos contar com o atleta, mesmo ele sendo nosso melhor jogador se a negociação já estiver concretizada e a transferência seja inevitável. Precisamos de jogadores de cabeças "frescas", apesar de saber do amor de Maarquinhos pelo AVAI. Iremos todos juntos para conquistar esse título e espero que nada nos impeça, o fato é que já encheu o saco essa história envolvendo os atletas avainos inclusive o Marquinhos.

Outro problema é que o presidente avaiano foi categórica em falar que Marquinhos só sairia se o Grêmio pagasse a multa rescisória de R$ 3,7 milhões. O lado bom da negociação é que entrará muito dinheiro ao clube e assim poderá reivestir em outros atletas. Infelizmente a perda do galego parece inevitável, então que venha a compensação financeira.

Ficarei triste se essa transferência se concretizar, mas o AVAI  não acabará e continuaremos a lutar como sempre fizemos. A sorte esta lançada.

2 comentários:

  1. Rodrigo,

    Fiz este comentário quando apareceu o primeiro "boato". Concordo contigo que o M10 tem sim que buscar o que é melhor para ele, mas acho uma palhaçada toda essa jogadinha de MKT, falando de amor, que por ele não vai e Zunino: Para mim é como um filho, ele fica". Isso é fazer todos os torcedores de bobo. Então concordo com você, se tem que ir que vá logo e que nos dê uma compensação financeira, assim teremos como fazer contratações que possam elevar o time.
    Mas ainda fico pensando, se deixar ele até o final da Copa do Brasil, não é mais uma jogada de MKT, ou seja, o Grêmio levar um jogador, que se conquistarmos o título, levaria com ele muito mais moral?

    Acho que chega mesmo desta balela. Bola prá frente e vamos virar a página.

    Abraços
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Querida Carmen o Marquinhos é o maestro do time, melhor jogador e a referencia. O que eu quis dizer é que se o atleta esta negociado mesmo eu como "presidente" ou alguém que mandasse na área de futebol preferia ficar privado de seu belo futebol, pois entendo que precisamos ter jogadores sem mais nenhuma opção até o final do ano se não vestir nosso manto azul. Isso vale para todos que estão na mesma situação do galego, você sabe que tenho uma ótima ligação com ele e isso não é uma crítica ao galego e apenas uma opinião se eu fosse profissional e trabalhasse no clube.
    Um abraço e até quarta!

    ResponderExcluir