segunda-feira, 6 de junho de 2011

PARA REFLETIR...

Em 2007 quase fomos rebaixados a série C, então entra a figura do Luis Alberto com sua empresa na promessa de time forte para o ano posterior. O Leão conseguiu o feito e ingressou na série A, já no final daquele ano tivemos as perdas de Batista, Válber e ainda durante a série B a saída de Oséias.

Veio o ano de 2009 e a direção do Leão junto com o empresário Luis Alberto apostaram em jogadores que estavam retornando de lesão como Léo Gago e outros que foram esquecidos em seus times de origem como Eltinho por exemplo. O Leão mantendo a base foi campeão estadual daquele ano e fez a melhor campanha de um time catarinense na séria A em todos os tempos. No final daquele ano tivemos um verdadeiro desmanche. Sairão Luis Ricardo, Cássio, Ferdinando, Willian, Marquinhos, Eltinho, Eduardo Martine, Léo Gago, Augusto e Muriqui. Todos eles negociados.

Começamos 2010 com a promessa de um time melhor do que o ano que se passou, fomos Bi-Campeão Catarinense com muita facilidade mais por falta de qualidades de outros times do que por méritos nossos. Fizemos uma péssima campanha na série A e quase fomos rebaixados, sendo salvos pelo gongo no "ultimo" round. Mesmo assim no final do ano passado foram negociados Emerson (o símbolo daquele time) e Roberto. Rudinei acabou o contrato e não possuia mais vínculo nenhum com o leão a mesma situação de Caio.

2011 começou com uma falsa esperança ao torcedor do leão, com a repatriação de Marquinhos maior ídolo recente se não de toda história do AVAI o torcedor ficou eufórico e aliado a outras contratações julgamos ser um time imbatível no estadual e forte para brasileiro. Fizemos um catarinense pífio sem se quer chegar a final e uma Copa do Brasil enganadora. Foram negociados os principais jogadores do time Marquinhos e Renan e ainda corre-se o risco de perder um ou dois.

Aonde quero chegar? Meus amigos o AVAI É UM "CASE" DE MUITO SUCESSO. Levando-se em conta que o clube tornou-se uma vitrine de empresários,  e o dinheiro e os negócios é o que importa e recordando o passado foi o que mais rolou nos ultimos anos. O AVAI (ai entende-se clube e empresários) vem e colocam jogadores pouco conhecidos e de qualidades duvidosas  a jogar e quando este faz um joguinho mais ou menos negocia. Haja visto a venda de Rivaldo, chegou jogou 3 jogos e foi parar no Palmeiras. Outra exemplo claro desse "balcão de negócios" e ver o AVAI clube de 1° divisão não conseguir contratar o Somália atacante de 33 anos do "poderoso" Duque de Caxias. Esta claro que o clube não quer gastar com contratações, então para aonde vai esse dinheiro?

Só para deixar claro isso é o que vejo e não o que acho que deveria ser feito, antes pelo menos deixavam terminar o ano para negociar jogadores e agora isso nem mais acontece. Estranho é o presidente vir a público dizer que não tem dinheiro, o AVAI negociou vários jogadores nos ultimos anos, diminuiu a folha de pagamento e aumentou o faturamento com cotas de tv e patrocínio. Infelizmente o que esta me parecendo é que subimos, fizemos alguns negócios e estamos conversados.  Uma pena, pois quem sofre somos nós torcedores apaixonados pelo clube.

2 comentários:

  1. Cara, perfeito o comentário!
    Eu vivo batendo nessa tecla no fórum e mesmo em blogs. O clube simplesmente se nega a investir alguma grana para se ter um ou outro jogador. Inclusive nunca mexe um dedo para tentar segurar alguma peça que seja fundamental para o clube - não é possivel que um time com a receita do Avaí não consiga bancar a permanencia do Marquinhos por uma grana a mais!
    Sobre a questão de sempre haver intermediários, vale o comentário que fiz no S.A. sobre a suposta contrataçao do Cleverson (Chapeco) - se este jogador já estava mapeado, por que diabos precisou do intermédio do LA na contratação?

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Boto, são mistérios que rondam o estádio da Ressacada. Precisamos nos unir e cobrar, acoisa ta feia deixamos nossos melhores atletas irem embora para ir buscar jogadores que são reservas em seus clubes. Estou preocupadíssimo, ou se da um basta ou nosso futuro é "certo" e não quero nem falar qual é. Um grande abraço.

    ResponderExcluir