quarta-feira, 1 de junho de 2011

PRA CÁ NÃO SERVE?

Há alguns anos atrás surgia um zagueiro nas categorias de base do leão com muito talento e futuro promissor, mas precisamente no ano de 2004. Um garoto magro, alto e rápido. Com apenas 17 anos foi coloca na fogueira para jogar aquela decisão fatídica em pleno Castelão lotado onde o AVAI deixou escapara a classificação. Os anos se passaram e Jardel foi para o Vitória e posteriormente ao Santos a pedido de Vanderlei Luxemburgo. Voltou ao AVAI em 2007 e rumou para a terceira divisão do Paulista até abrir-se a janela para a europa. Jardel jogou ainda a segunda divisão por um time pequeno de propriedade da Traffic até chegar ao Olhanense, time também de porte pequeno que recem havia conseguido o acesso a série principal do pais. Depois de estar fazendo um belo campeonato foi recentemente contratado pelo poderoso Benfica para substituir o também brasileiro Devide Luis que seguiu para o Chelsie.

Onde estou querendo chegar? Ontem o zagueiro Cleyton viajou para disputar a série C pelo Marília, sem chances com Silas o zagueiro da base avaiana de 1,85cm tentará a sorte no interior paulista. A pergunta que faço é porque não dar chances ao garoto da base e contratar um jovem zagueiro vindo do Coritiba? Porque ele não foi da base do clube? Não entrarei no mérito se Dirceu é bom ou ruim porque nem o conheço, mas essas coisas não entram na minha cabeça. O clube gasta com os garotos e na hora de coloca-los não faz apenas os descartando. A fato citado acima com Jardel ilustra bem a história de Cleyton, ao invés de investirem no garoto o "treinador/pastor prefere improvisar um volante de zagueiro ao invés de outro atleta da posição. Há quem diga que Cleyton não reza tanto ao contrário de revson. E não me venha falar em experiência porque no momento mais delicado do AVAI no brasileiro do ano passado o garoto foi jogado a jaula dos leões contra o Guarani e sai-se muito bem. Essas horas é que o presidente deveria ter uma postura rígida e exigir e não só quando oferecem dinheiro para liberar os principais jogadores, esta tudo errado mesmo!

2 comentários:

  1. Rodrigo,

    Como conversamos, será que é preciso decorar a bíblia e rezar para ser escalado? Fica difícil manter a cabeça fria, e não reclamar quando se vê tanta coisa errada no clube. E o pior é não ter ninguém que fale alguma coisa que justifique tanta asneira. Um balcão de negócios onde o dinheiro está falando mais alto. Enquanto isso os torcedores ficam assim, com cara de palhaço!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. É verdade Carmen, infelizmente nós que pagamos e estamos com sol e chuva na Ressacada acabamos ficando com cara de palhaços.. Quem viver verá!

    ResponderExcluir