domingo, 10 de julho de 2011

NIVELAMENTO POR BAIXO

Se tem alguma coisa que ainda nos traz esperança é o nivelamento por baixo deste campeonato brasileiro. Impressionante a qualidade técnica dos times, são todos muito parecidos e o que tem feito a diferença dos times médio para pequeno é a organização. Vejamos o exemplo do Tombense, tem um time limitadíssimo mas fez os resultados em casa e anda habituando a parte superior da tabela. Tirando 4 ou 5 que tem melhores elencos e portanto melhores times os outros são todos iguais.

Nossa situação é péssimo e isso não se discute, porem os resultados dos jogos das 16:00hs não dão um alento para continuar a ter esperanças. O Atlético Goianiense perdeu em casa novamente e não evoluiu, assim como foi muito bom o empate do Bahia em casa. O Fluminense perdeu mais uma, desta vez para o Flamengo que também nada tem de especial e é vice líder. O Fluzão sem Fred que esta na seleção e com a saída de Conca passa ser mais um dos times comuns e com um agravante, tem jogadores lá que se acham craques. Para ser um bom final de semana em termos de resultados (dos outros é claro), um empate entre Atlético Mg x América Mg seria ótimo. Tombense x Ceará também seria bom um empate, mas se tratando do time do outro lado da ponte sempre é bom eles sempre perderem.

É preciso acertarmos o mais rápido possível, olhando para a qualidade dos times temos condições ainda de nos livrarmos de rebaixamento. Isso vai requerer muito esforço por parte de todos, não temos mais tempo de errar e precisamos apoiar o treinador Gallo. Entendo que mais uma troca de treinador seria fatal para as nossas pretensões, contratações tem que estar prontas para ontem e juntos tentaremos mais uma vez mudar o rumo do nosso leão no campeonato. Quem viver verá!

Um comentário:

  1. Com essa má fase do AVAí, e com esse nivelamento por baixo do Brasileirão, uma coisa há de bom, temos que torcer não só pelo Avaí, mas muito mais pela derrota dos demais concorrentes ao rebaixamento! É PURA EMOÇÃO ESSE MEU AVAÍ!

    ResponderExcluir