sábado, 13 de agosto de 2011

CONTINUIDADE E IDENTIFICAÇÃO

Em 2009 fizemos uma campanha magnifica na série A do brasileiro, mantivemos a base vitoriosa que foi construída no final de 2007 e deu continuidade em 2008.  Veio 2010 e com a promessa de um elenco melhor do que no ano seguinte houve o desmonte. Desmonte esse anunciado por todos e negado veementemente pela diretoria. Passamos sufoco e no apagar das luzes nos livramos do rebaixamento.

Veio 2011 e junto com ele a promessa de grande elenco, recontratação do maior ídolo recente do clube e muitos outros atletas chegando. Mas esqueceram de fazer o trivial do futebol, manter a base. A verdade é que do time de 2010 os jogadores que interessavam e tinha condição de ficar foram embora. Emerson, Caio, Patric, Roberto, Emerson Nunes, Renan e Bruno em minha opinião eram os únicos que interessavam. De todos esses apenas Bruno, Emerson Nunes e Renan ficaram, sendo que Renam foi negociado e Emerson Nunes afastado.

Marquinnhos nossa referencia e ídolo foi instruído pelo presidente do clube a se transferir ao Grêmio, nosso adversário na disputa da série A. Julinho (que para mim não passa de um enganador) disse que queria ir embora e seu empresário Gabriel Zunino tratou de coloca-lo no Vasco da Gama. E assim segue a temporada 2011.

Na sexta feira quando tive conhecimento da lista de atletas que Gallo levou para Minas Gerais um dado me chamou a atenção, quase nenhum daqueles atletas relacionados tem mais de 15 jogos vestindo a camisa do AVAI. Foar Batista e Bruno, todos os outros pouco jogaram e portanto não tem quase nenhuma identificação com o clube. Ai você vai dizer, há mas eu prefiro um bom que tenha chagado a 10 jogos do que o Marcos Winícios por exemplo. Eu concordo, mas se pelo menos meio time tivesse uma quantidade razoável de jogos seria mais fácil. A diferença nossa do nosso co-irmão é esse, mal ou bem eles tem um time.

Vamos voltar a chover no molhado mas o tal planejamento cantado aos quatro cantos na Ressacada não passou de um me engana que eu gosto, e agora quem paga a conta? Para finalizar ainda da tempo de pelo menos fazer uma campanha digna, nunca imaginei que conseguiríamos fazer um time pior do que o ano passado. A faxina precisa começar amanhã domingo dia dos pais, nessa primeira barca tem que ir Gallo, Gustavo Mendes, Mauro Galvão, Emerson Buck. Esses caras só estão gerando custos aos cofres do clube, não aguentamos mais fazer papel de Tiririca. Ou o presidente seja macho ou paramos por aqui agora!

2 comentários:

  1. Time sem vergonha, futebol de varzea.
    Que adiantou ir a Minas e jogar na retranca?
    Vale a pena ser covarde?
    Fizemos tudo errado, mas insistir em algo que nao projeta um futuro melhor é coisa de idiota. Esperamos que esse pessoal peça para sair, mas se nao tiver dignidade que seja mandado embora. A relaçao tem que começar por Gallo e o grupo de jogadores e dirigente que trouxe para comer e beber as custas do Avai. Se esses caras tem familia, entao que respeitem as nossas e va embora, Gustavo Mendes,esse outro que chegou agora, Mauro Galvão, Emerson Buck e os jogadores Welton Felipe, Daniel, Batista, Fabiano, Acleisson, Romano, Mauricio Alves e os demais que nao saem do DM.

    ResponderExcluir
  2. Serjão meu pensamento é o mesmo que o seu, a pior coisa que poderia acontecer e o normal era perdermos. Não só perdemos como foi uma retranca vergonhosa e ainda tomamos uma goleada. Eles tem família sim, mas nós não estamos falando dos "homens" e pais de famílias e sim dos atletas que vestem a camisa do nosso time. Outro ponto em que concordo com você, os jogadores são os menos culpados porque eles tem sérias técnicas limitações, então os primeiros a encabeçarem a barca tem que ser quem contratou mesmo! Um abraço e que tenhamos um bom domingo se possível.

    ResponderExcluir