segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A MATEMÁTICA DOS NÚMEROS

Não sou e nunca fui matemático, mas pelo pouco conhecimento que tenho do futebol e pelos estudos de outros campeonatos passados eu acho que com mais 6 vitórias e dois empates há grande chances de fugirmos do rebaixamento. Acredito que com 7 vitórias nosso caminho estará pronto para trilharmos um 2012 bem melhor.

Otimismo? Querer se enganar e enganar os outros?  Não nada disso, é uma realidade e essa é a minha matemática, o que eu acredito que seja necessário para fugirmos do inferno. Veja bem há uma grande diferença em acreditar que escaparemos e outra em acreditar que com 42 ou 43 pontos possíveis escaparemos. Nossa situação é desesperadora e isso ninguém pode negar, se fosse em anos passados onde os adversários vinham para a Ressacada e sabiam que suas vidas seriam difíceis eu estaria bem mais otimista.

Temos 6 jogos na Ressacada ainda e consequentemente 6 fora, se conseguirmos as 6 vitórias em cima dos adversários diretos (Bahia, Atlético Go, Atlético Pr, Ceará, Cruzeiro, Barbiecelona) acho que escaparíamos. Ainda teríamos em casa o Botafogo e fora o Coxa talvez desinteressado no campeonato. Claro que é difícil achar que teremos forças para conseguir esses objetivos, o jogo contra o Bahia será mais importante uma vitória do que por exemplo o Corinthians em São Paulo. Mas esta ai, os números provam que as chances estão bem na nossa frente.

O que faz agente recuar no otimismo mesmo a falta de força do nosso time, espero que Toninho "empecilho" saiba destes números e jogue lá em Salvador para vencer. Com Junior Urso e Bruno de volantes melhorará muito a marcação de meio de campo. Pedro Ken e Lincoln devem formar o setor de armação. Na frente eu usaria junto com Willian o garoto Diego (nem o conheço, mas conheço Robinho, Rafael Coelho e Cléverson), que segundo informações é um jogador de velocidade o que realmente não temos até o momento. Nas laterais manteria Arlan e Fernandinho e na zaga meu amigo, jogaria as camisas para o alto e quem pegasse elas jogaria. Quem diria, estou sentindo falta de Cássio.

É impossível dar tudo errado sempre, vem ai mais uma rodada e baseado nesses números ainda estamos respirando. Só para lembrar ano passado o atlético goianiense escapou com 42 pontos. Só nos resta torcer e rezar!

3 comentários:

  1. Concordo com vc sobre tentar qualquer tipo de matematica seja com algoritimos, logaritimos ou sistema binario, alias sistema esse que o Avai adora jogar, tipo, dois zagueiros de merda, dois laterais ruins,somente dois jogadores com real qualidade no time (Lincoln e William ) ou ate mesmo serie B, que é a numero 2. Porem o problema é que com tanta falta de qualidade a chance de ganharmos somente 05 jogos nao é dificil. Ela é extremamente dificil ! E assim seguimos tentando, rezando e fazendo todas as contas possiveis, impossiveis e agonizando por dentro,nesta que esta sendo a maior vergonha de toda a historia do Avai e isto porque o pior ainda esta por vir com isto se concretizando.
    Vcs ja imaginaram o jogo da ultima rodada na Ressacada ????
    Meu Deussssss ! Eles estao acabando com o nosso Avai, ferindo nossa alma e destruindo com nossa maior paixao. Paixao esta de uma vida inteira e que comecou quando nossos pais nos colocaram a primeira camisa azul e branca, ainda quando bebes.
    Zunino e seus comandados pegaram pesado desta vez. Muito pesado !

    Abracos
    Marcelo Alves

    ResponderExcluir
  2. Marcelo você tem toda razão, estamos todos desacreditados e quando levamos para o lado racional sabemos que um time que em 26 jogos ganha apenas 5 e em 12 precisa ganhar no mínimo 6 chegamos facilmente a essa conclusão. Mas infelizmente ou felizmente somos apaixonados pelo clube e essa paixão nós faz no nosso íntimo ainda termos esperanças. Confesso que para termos novamente confiança é preciso fazermos a vitória contra o Bahia fora e os dois próximos adversários em casa. Porem o que eu quis expor foi apenas os números. sobre o último jogo se o piro já tiver acontecido tenho duas sugestões: A 1° que se coloque o jogo para o Nordeste e a 2° que coloque o ingresso a R$ 2.000,00, assim só irá quem é sócio. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo vc Rodrigo e entendo tambem o que vc escreveu, porque o nosso lado apaixonado faz contas incriveis para tirar o Avai do Z4, mas o lado razao apareceu. É obvio.
    Estou fazendo a simulacao do globoesporte.com a varias rodadas, mas agora nao vejo mais calculos. Este time ganhar tres seguidas (Bahia fora e Atleticos em casa)seria muito, mas muito dificil.
    Temos de fazer no minimo 7 vitorias (21 pontos) com certeza absoluta e eu acabei de lembrar neste exato momento a qualidade que tem o time do Avai para fazer isso. E agora ????
    Meu Deus ! Precisamos muito do senhor, pai !

    Abracos
    Marcelo Alves

    ResponderExcluir