quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O PODER DE UMA NAÇÃO

Realmente é impressionante essa torcida do AVAI, um desastre atrás do outro e lá estão eles (ou nós como queiram, apesar de alguns acharem que são mais avaianos que outros) mostrando a grandeza do clube. Em qualquer outro lugar do Brasil ela (torcida) já estaria dando as costas, porém o torcedor avaiano prefere ficar ao lado do time e se for para sucumbir que seja junto.

O famoso "treino dos mil" é realidade, e não tenho dúvidas que muitos torcedores (não posso garantir que seja mil, mas também não posso duvidar se for muito mais que mil) iram comparecer. O torcedor desde o início mostrou que quer, contra tudo e contra todos esta lá ele firme e forte. Até mesmo quando seu presidente resolveu enxotar a torcida e gritou em auto e bom som para quem quisesse ouvir que os verdadeiros avaianos eram aqueles 300 convidados no aniversário do clube ano passado.

A verdade é que domingo estaremos lá, nunca fui de ir a treino e não irei sábado porque questões pessoais de trabalho. Acho louvável e bonito a atitude de quem for porque em qualquer outro time do Brasil já estaria acontecendo manifestações com violência. Sou contra qualquer tipo de violência, seja contra as pessoas ou até mesmo contra o patrimônio do clube.

Por outro lado não posso condenar quem não esta indo ao estádio e que não concorda com a manifestação, afinal tomamos muito na cabeça desde o ano passado o grande maioria do torcedor esta magoada. Somos todos avaianos, todos torcedores e de certa forma estamos todos magoados e sofrendo. Vai chegando a próxima rodada e nossas esperanças de vitória vão aumentando. Que não passe de domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário