segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

AVALIAÇÃO DO ELENCO 2011 PARTE 3

Agora falarei de meias e atacantes do atual elenco, veremos que a quantidade não significou qualidade.

Meias:

  1. Robinho: Não sabemos até agora porque foi feito um pré-contrato com esse atleta, eu pergunto o que ele fez ano passado para merecer estar com o documento assinado? Robinho é um jogador irritante, muito pouco produtivo e quase sempre inoperante. Chegou treinador, saiu treinador e lá estava ele como titular. Em 2012 quero Robinho bem longe do elenco avaiano.
  2. Estrada: Gozava de bom prestígio com o torcedor avaiano, porém foi pouco utilizado pelos treinadores que aqui passaram. Para mim sempre foi um ótimo coadjuvante, mas nunca poderia ser a peça principal.  Poderia compor o elenco de 2012.
  3. Leandrinho: Péssimo, foi considerado pelo nosso até então gerente de futebol Gustavo Mendes como "o meia" não joga nada. É um petiço, não tem força e muito menos futebol. Deveria ser mandado de volta para Portugal pelo sedex, já que com aquele tamanho cabia bem na caixinha.
  4. Dinelson: Depois de ser colado com araudite foi mandado embora para o Paraná. Ficou na enfermaria da Ressacada e agora provavelmente irá para a Coreia, eu apostaria no atleta porque já gastamos muito com ele agora esperaria por algum retorno.
  5. Lincoln: Melhor jogador tecnicamente falando que pisou na Ressacada nos últimos tempos. Manchou um pouco sua imagem com aquela atitude no Rio contra o vasco, porém foi homem pediu desculpas e vestiu a camisa do AVAI no clássico com muita disposição. Diferente de Willian que preferiu sentir uma amidalite, tentaria todos os esforços possíveis para mante-lo para 2012. Será muito difícil, mas com Lincoln a volta a série A seria bem mais fácil.
  6. Cleverson: Apesar de estar como meia considero Cleverson um atacante. Tem boa velocidade, penso que será importante a manutenção deste atleta no elenco de 2012. Só lembrando segundo o infoesporte Cleverson esta renovado com o leão até 2013.
Atacantes:
  1. Willian: Grande ídolo do torcedor avaiano talvez esteja novamente saindo do clube pela porta dos fundos, deu entrevista falando que 50% do grupo não merecia vestir a camisa do leão no brasileiro mas não citou nomes. Depois disse saber de umas coisas que cairiam como bomba e novamente não teve coragem de falar. Por último toda torcida avaiana depositava esperanças no centro avante contra o rival e ele acabou ficando fora por "amidalite". Penso que deve seguir seu caminho, apesar de admira-lo como jogador chegou o momento da deixar o AVAI.
  2. Rafael Coelho: Esta mais para Javali do Coelho, péssimo tecnicamente depende apenas de sua força e velocidade. Como não tem nem uma nem outra que vá embora para bem longe.
  3. Caique: Esse veio de contra peso e apenas para dizer que o Vasco pagou pelo empréstimo do Julinho, não tem nem pinta de jogador. Quando o vi pisando em campo a primeira vez falei: não vai fazer um gol. Sai como chegou, sem ser percebido.
  4. Maurício Alves: Tem qualidades mas vive no mundo da lua, teve oportunidades e não correspondeu. Não deixará saudades.
  5. Anderson Lessa: O Cruzeiro não queria e mandou para o depósito de jogador chamado AVAI, baixo e sem força apenas ganhou tempo e passou férias na ilha da magia. Valeu obrigado e até a próxima.
  6. Robert: Não podemos deixar de reconhecer que tem talentos, porém em Floripa o que mais se viu nele foi talento para as baladas. Mais um que veio de férias para Floripa e escolheu o AVAI para se alojar. Tem que dar linha nele ontem.
  7. Diego: Garoto vindo do Paraná Clube tem velocidade, jovem poderá ter utilidade na próxima temporada. Não podemos depositar todas as fichas nele, porém poderá acontecer.
Esses foram os atletas que me lembro de estarem no AVAI e que tem contratos a terminar ou mesmo com contratos mais longos e quem eu gostaria que ficasse. Desta lista toda manteria uma base e iria atrás de peças para somar dentro de campo e não apenas na folha de pagamento e quantidade de atletas. agora é esperar as coisas aconteceram e seja o que DEUS quiser.

4 comentários:

  1. Concordo com quase tudo. O William seria muito importante para 2012. No meu entender, brigaria para ser artilheiro, já que está na melhor fase da carreira.
    Era só questão de mandar ele lavar a boca com sabão e pedir desculpas pra turma (que, aliás, será diferente no ano que vem).
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELA AVALIAÇÃO; SÓ ACRESCENTARIA A DEMISSÃO DO EDSON NEGUINHO, E TODA A COMISSÃO TECNICA DE 2011, QUE É UMA VERGONHA.
    ABRAÇOS.
    ERICÉLIO FORQUILHINHAS.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Ericélio esse seu comentário é pertinente e também sou a favor dessa reformulação na comissão técnica, um abraço!

    ResponderExcluir
  4. O George não tenho o que comentar do Willian como jogador, importantíssimo para o AVAI. Mas acho que já pisou na bola uma vez e esta fazendo a mesma coisa agora, manchando a imagem de ídolo. Um abraço!

    ResponderExcluir