segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ROBINHO. DIOGO ORLANDO, MARCINHO GUERREIRO, ... DE NOVO? QUE DEUS NOS AJUDE!!!!!!!!!!

Meus amigos,

agora chegou a hora da montagem do elenco, chegou a hora de falar da parte técnica, do campo, então chegou a hora de falar daquilo que gosto, da "cornetagem". Desta forma, minhas postagem serão mais frequentes, essa parte política que se arrastou nos últimos meses e ainda se arrasta, deixo para meu colega Rodrigo, até porque tudo que eu vi me dá "ânsia de vômito".

Então, já começo falando do meu desespero pelo que vem sendo anunciado. Começando pela permanência de Robinho e Diogo Orlando. Meu Deus, o que esses caras fizeram para ficarem 3 temporadas no Avaí? Pior é escutar o Seo Carlito dizer que Robinho tinha propostas, mas conseguiram ficar com ele e ainda que Diogo Orlando pode ser aproveitado na lateral.

Não quero nem falar em Cassio e Rafael, que além de terem as mesmas características, passam mais tempo no DM, do que em campo. Acho que chega né, acabou o ciclo deles.

Cleverson - jogador de velocidade, que chega com facilidade na linha de fundo, mas que tem muita limitação técnica e "intelectual", além de ser descomprometido, estar sempre mal fisicamente e se desliga do jogo com facilidade. Para estadual serve, para série B, depende de seu desempenho e evolução no certame local.

Contratações:

- Renato Santos e Capixaba do JEC - piada de muito mau gosto;

- Marcinho Guerreiro - jogador que necessita única e exclusivamente da força física para jogar, como não tem mais essa força, não serve mais. Já foi um grande volante, hoje não joga no "time da minha Rua";

- Aelson e Neilson - Acho que são boas apostas;

- Leandro Silva - não lembro bem dele, mas acho estranho ele ser o capitão do time da Ponte no acesso e vir para o Avaí, sem falar que acho um jogador baixo para zagueiro (1,83m), sendo que já temos cassio e rafael com estatura pequena.

- Diego Palhinha - Não conheço, mas sei que se trata de um meia atacante canhoto e com velocidade;

- Mauro Ovelha - pelo nível de treinador que contratamos, temos idéia do nível do time que teremos, ou seja time raçudo, brigador e regional. Vá pensar pequeno assim lá em ... Chapecó;

Hoje temos:

Goleiros: Moretto e Alecks - estamos bem servidos;

Lateral direito: Arlan e segundo Carlito, Diogo Orlando ( homem forte esse Diogo Orlando); Falaram em Patric, espero que se confirme;

Zagueiros: Cassio DM, Rafael Dodói, Renato Santos, Leandro Silva, talvez Caçapa (espero que sim), talvez Emerson Nunes ( não sei como está sua situação física / cardíaca ) êta zaga "alta". Acho que o Cleiton poderia ser testado no estadual;

Lateral esquerdo: Aelson e Leo Campos, jogador da base que me pareceu bom técnicamente mas muito lento. Cogíta-se o Pirão do Tigre, jogador de muita força e pouca técnica. E meu colega Rodrigo tem fonte falando em Marcio Careca, de quem gosto muito, mas segundo palavras do Carlito, quem deve acertar é o Pirão.

Volantes: Bruno ( gosto muito), Marcinho Guerreiro ( ex jogador em atividade ) Diogo Orlando (Piada de Mau Gosto). Acho que o Thiesen e o Jhonny poderiam fazer parte do grupo e serem testados no estadual;

Meias: Robinho ( o que eu fiz pra pagar tanto?), Diego Palhinha;

Atacantes: Neilson, Capixaba ( coisa horrorosa ), Cleverson;

Em suma, coitada da Madre (Santa) Paulina, Nossa Senhora da Ressacada..., pois os pedidos e promessas serão inúmeras, pois o desespero vai ser grande.

Sabemos que William e Urso não ficarão, mesmo a diretoria negando, o que dá mais certeza que sairão. Quanto ao William, pelos últimos acontecimentos e pelo que disse o Carlito:" se William sair, virá um do mesmo nível", acho que tá na hora de ir embora mesmo. Já quanto ao Urso, é um absurdo deixá-lo sair. Foi uma das poucas coisas boas que tivemos na última temporada, volante forte, de velocidade, que ao lado de Bruno poderíamos ter uma defesa bem protegida. Trazer Marcinho Guerreiro e liberar o Urso, é muito pra minha cabeça, mas vindo dessa diretoria que não entende nada de futebol, não me espanta.

Por enquanto era isso...

Abs






8 comentários:

  1. Ola,

    incoerencia sua falar da limitação intelectual do Cleverson (que eu até concordo) e depois dizer que espera que o Patric assine com o Avaí.

    O Patric é jogador extremamente ignorante quando tem a bola no pé, irresponsável ao extremo. Quase perdi os cabelos vendo ele jogar. É ruim demais, TANTO que foi DISPENSADO do Atlético MG e da Ponte Preta.

    Espero de verdade que ele não volte. Cansamos de tomar gol em contra ataque nas bolas que ele perdia infantilmente na lateral direita.

    abs,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Muito Miguel Livramento e CBN pro meu gosto. De profetas do apocalipse o inferno está cheio. Eu penso que pelo menos o Mauro Ovelha é técnico, coisa que o Gallo e o Toninho não eram, e os jogadores que estão vindo fizeram por onde a nível de Catarinão. Se estes mesmos jogadores estivem vindo para o co-irmão, provavelmente a turma lá dos gaúchos iriam dizer, que Figueira contrata bem destaques Catarinenses, como é o Avai, sabe como é né.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo esta certo. Um time com DO e Patric é pacabá. Cleverson tem o mesmo problema de RC. Será que Mauro Ovelha vai dar jeito? No mais é normal a mudança. Vamos esperar para vê no que da. De estrela no time esse ano estamos cheio, mas não ganhamos nenhuma.

    ResponderExcluir
  4. Caro Marcelo,

    uma coisa é você ter um jogador de força e pouca inspiração na lateral, outra coisa é no ataque. Eu quero o Bruno, que é um jogador com essas características, mas não quero um meia assim. Depende a posição. Então não me venha falar em incoêrencia. Um time não se faz só de Marquinhos, nem só de Brunos, cada setor do campo exige um tipo de jogador. Quanto aos contra-ataques que o Patric cedeu, eu não lembro, mas lembro da final em Joinville, lembro do jogo contra o Inter em POA, lembro do jogo contra o Santos pela Sulamericana, com Ganso e Neymar, lembro do jogo contra o São Paulo no Morumbi,... Outra coisa, se você ler minha postagem, vai ver que eu ficaria com o Cleverson, então se queres criticar o Patric, por não gostares do futebol dele, faça usando seus argumentos e não deturpando o que eu escrevi. E pra finalizar, ele não foi dispensado da Ponte, e no galo não foi pela parte técnica e sim por questões de disciplina, andou falando besteira e o treinador ( Junior ou Cuca, não lembro agora) o afastou.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo de que mesmo seu nome? CBN, Miguel Livramento? Não entendi. Se o Figueirense... iam dizer... Tas escrevendo no lugar errado, vai lá no clicrbs e desabafa lá. Vai lá e diz que o Ovelha é o Luxemburgo Catarinense e que o Capixaba é o sucessor do Ronaldo fenômeno... Queres discordar da minha opinião, ótimo, fique a vontade, mas não venha me comparar com ninguém e tentando adivinhar o que eu diria se acontecesse algo que não aconteceu... e vá se identificar...

    ResponderExcluir
  6. a merda de tudo, é que deve ser o pimpolho montando time de novo !!!

    ResponderExcluir
  7. De corneteiro o inferno está cheio, eu sou Avai porque não vivo fazendo previsões apocalipticas do time que gosto. Pelo menos os jogadores que estão vindo a gente conhece, podem ter algumas limitações, mais já foram testados por aqui. É por gente de salto alto como você que o Avai caiu para Sërie B. Sempre fomos um time de raça, com jogadores que superavam as vezes a falta de técnica, com determinação e vontade. O Mauro Ovelha pode não ser o técnico dos meus sonhos, eu gostaria do Mourinho, jogadores: Chaves, Chavi Alonso, Messi, Neimar, mais pelo menos a postura do Avai está melhor, sem as loucas dos últimos anos. Abç.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo da Silva, bonito seu nome!!!!!!!! Vamos por partes: " Pelo menos os jogadores que estão vindo a gente conhece, podem ter algumas limitações, mais já foram testados por aqui." Sim a gente conhece e sabemos que são ruins e foram testados por aqui e não aprovaram. Ou seja, pra ti não importa se é bom ou ruim, basta você conhecer, é isso?. " É por gente de salto alto como você que o Avai caiu para Sërie B " Salto alto como eu? Tas de brincadeira... se querer o melhor pro Avaí, se querer um treinador melhor que o Ovelha, se querer um centroavante melhor que o capixaba é ter salto alto, então eu confesso, tenho salto alto, mas garanto que não foi isso que levou o Avaí ao rebaixamento não, muito pelo contrário.

    ResponderExcluir