segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Análise do Catarinense 2012 até o momento

Com esse recesso futebolístico de quase 10 dias ficamos muito sem ter o que comentar sobre futebol e principalmente o AVAI que é nosso foco. Vamos tentar sintetizar até o momento o que aconteceu no campeonato e tentar projetar o futuro do primeiro turno.

Todos eram unânimes em dizer que o Barbiecelona era o favorito para vencer o primeiro turno, além da permanência da elite manteve vários jogadores da temporada passada e reforço-se com alguns atletas de bom nível como Roni por exemplo. O Leão era uma grande incogitada, contratou Mauro Ovelha e uma penca de jogadores conhecidos regionalmente.

Joinville e Criciúma confesso que não levava fé, conhecendo seus elencos reconhecia uma grande deficiência técnica. Marcilio Dias, Brusque e Camboriú são equipes semi-amadores, que me perdoem as torcidas destes clubes. Uma pena para um clube como o Marcílio Dias de grande tradição e do Brusque que já foi campeão catarinense.

A Chapecoense é aquela carne de pescoço de sempre, não entendo porque os times se borram e sempre perdem quando jogam em Chapecó. E o Metropolitano junto com o Atlético de Ibirama (que recém subiu da segunda divisão numa armação para poder manter o time de Chapecó na primeira) sãos as grandes surpresas.

As rodadas foram se sucedendo e o time do estreito não manteve a fama de bicho papão, já o AVAI com um futebol muito criticado foi alcançando as vitórias e chegou a liderar o campeonato. Com a derrota de semana passada o Barbiecelona encostou e virou o grande favorito a conquista do primeiro turno. Mesmo estando 2 pontos atrás o time do estreito tem duas galinhas morta pela frente, já o leão tem o Joinville fora de casa e depois fecha com o Metropolitano na Ressacada. Só duas vitórias podem fazer com que o AVAI seja campeão.

É preciso que Mauro Ovelha esteja bem atento ao regulamento, adversários e tabela. O empate em Joinville nos aleijará de conquista do primeiro turno haja visto os jogos dos adversários. Que o nosso treinador esteja ciente desta situação e escale o time para frente, com coragem e não deixe para atacar apenas quando tomar um gol. empatar ou perder será a mesma coisa, pois classifica-se apenas um e dificilmente pelo índice técnico o AVAI deixará de se classificar.

Temos chances de ser campeões do primeiro turno, basta o AVAI (digo Mauro Ovelha) ser corajoso e atacar o limitado time do Joinville. Só lembrando que o Joinville não assusta mais ninguém, quarta tem jogo do leão e nós estaremos ligados e torcendo para uma grande vitória. CAPRICHA AVAI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário