domingo, 26 de fevereiro de 2012

E agora, qual a desculpa?

Há um tempo atrás nossa campanha era respaldada em números. Mesmo com os números a favor eu cansava em criticar, achando o elenco fraco e o treinador sem nenhuma qualidade para tocar o barco. E hoje, com uma campanha ridícula no estadual esse elenco continua a fazer história. Foi apenas a terceira derrota do AVAI para o Metropolitano, e a 1° na Ressacada. É o ZUNINO quebrando mais uma estatística.

Que não me venham dizer que a culpa é da imprensa, da torcida que não comparece ou dos blogueiros que criticam. O time é fraco e o plantel é limitadíssimo. Hoje a tarde foi um dos piores jogos que já assisti na Ressacada, era um bando com as nossas camisas tentando alguma coisa no oba-oba.

Robinho e Capixaba foram sacados mas e o Pirão, Diogo Orlando, Neílson, Renato Santos, Cássio e Cléverson? São jogadores esforçados mais muito limitados, sem qualificação técnica nenhuma. Junta-se tudo isso um time completamente desorganizado e sem esquema de jogo nenhum e com um treinador fraco, que só deu certo em time pequeno e de várzea.

Todo mundo anunciou que Mauro Ovelha mudaria o esquema jogando num 4-4-2, mero engano porque na prática o cagão do nosso treinador sempre deixou Bruno com terceiro zagueiro. Além disso o inteligentíssimo    treinador fixou 3 atacantes, as vezes ficávamos em 4 porque Patric também se juntava aos homens de frente. 

Conclusão estavam todos no mesmo espaço e o meio de campo dependendo da criatividade de Diogo Orlando e Cléber. Aliás até agora estou tentando achar uma função para Diogo Orlando, porque é sempre a mesma coisa e ele nunca deslancha.

A verdade é uma só, foram 9 jogos e muito pouca qualidade técnica. Tem que sair a barca, o primeiro que vou pedir a cabeça é do empresário/diretor de futebol Carlos Arini. Já chegou falando besteiras e dizendo que não havia gastado R$ 1,00 para a montagem do time e agora esta ai o resultado. Time barato e futebol medíocre, esse cara tem que ser o primeiro a ser responsabilizado.

O segundo é o treinador, aliás no intervalo recebi a informação que MARCIO GOIANO CHEGA NA TERÇA FEIRA. Que os jogadores queriam derrubar o cara e que dificilmente teríamos sorte melhor no jogo de hoje. Uma vergonha, tem que saber quem foi o jogador (ou jogadores) responsáveis e também mandar embora. Ele é muito fraco, esta acoado e não chega até quarta feira.

E se o AVAI ainda quer alguma coisa no estadual faça uma limpa nesse elenco, tem que dispensar no mínimo 5 atletas e correr atrás de jogadores de qualidade porque nem o Tele Santana daria jeito nesse time com estes atltetas de hoje. lamentavelmente mas essa é a dura realidade.

3 comentários:

  1. A respeito de derrubar o tecnico acho que é desculpa Rodrigo. Porque acho dificil que eles estejam tentando derrubar o tecnico desde o primeiro jogo, pois nunca jogaram nada !
    Rodrigo ! Todos sabemos que em um clube de futebol, quando o planejamento é uma merda e com os olho$ virado$ para outra coisa (que nao é o futebol) isto reflete dentro de campo.
    O Ovelha simplesmente esqueceu tudo o que aprendeu nos campeonatos catarinenses com muitos titulos e tudo mais ???? Nao !!!!
    ... e tambem nao sei se os jogadores estao querendo derrubar o Ovelha, mas o Zunino esta sim derrubando o Avai.
    Como eu queria que alguem derrubasse ele !!!!

    Abracos
    Marcelo Alves


    Abracos
    Marcelo Alves

    ResponderExcluir
  2. Marcelo o time independente de querer ou não derrubar o treinador é muito fraco, sem qualidade nenhuma. esse time é candidato a rebaixamento a série B. Zunino e Arini são os principais culpados sem dúvidas, um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pensamos do mesmo jeito Rodrigo. Se culpamos o Ovelha teremos de culpar todos (TODOS) os tecnicos de dois anos para cá. E olha que nao foram poucos.
    Isto só mudara quando o verdadeiro culpado sair do Avai. E nao é o tecnico.
    Quando o planejamento é uma merda isto reflete em campo e nao tem jeito.

    Abracos
    marcelo Alves

    ResponderExcluir