quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Garra (raça) X qualidade

Desde pequeno sempre ouvi que o AVAI era o time da raça, que sempre as coisas para o leão da ilha era mais difícil e sofrido. Esta inserido até em nosso hino, hino este que cantamos com orgulho.

Mas ultimamente em minha visão esta havendo uma inversão de papéis, gosto de ver meu time aguerrido dentro de campo e correndo sempre não tendo bola perdida. Mas esta perdendo a essência, ainda sou daqueles que prefere a QUALIDADE  do que a raça.

Uma coisa tem que estar atrelada a outra para poder fazer um time vencedor, mas um time talentoso tem muito mais chance de vencer do que um time que tem apenas "guarra e vontade". É inadmissível (em minha visão é claro) o torcedor avaiano vaiar o Marquinhos maior ídolo recente se não um dos maiores da história, talentoso e com uma extrema capacidade técnica e aplaudir os carrinhos malucos de Marcinho Guerreiro por exemplo.

Assistir ao jogo do AVAI hoje nada mais é abrir um kinder ovo, sempre vem uma surpresa e nem sempre são agradáveis. É bem verdade que as últimas contratações realizadas pala diretoria e pelo sr: Carlito merecem elogios, não por serem jogadores conhecidos nacionalmente talvez mas por serem jogadores de capacidade comprovada.

Espero que o meu AVAi nunca esqueça de suas origens que é de sempre ter garra, raça e determinação. Mas que os jogadores que vestirem nosso manto sempre tenham mais qualidades técnicas do garra porque se não é sinal que a coisa ta feia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário