sábado, 3 de março de 2012

Quem é nosso ídolo?

Fico a pensar, qual o atleta que faça o torcedor avaino se dirigir com vontade a Ressacada? Quem é o cara que pode decidir um jogo em nosso favor? Nos anos atrás fazendo uma retrospectiva desde 2005 sempre tivemos jogadores com características ofensivas como ídolos.

Em 2005 tínhamos Samuel e Fabio Oliveira (autor do gol aos 5 minutos que quebrou o tabu contra as barbies), se não eram umas Brastemp eram jogadores típicos de ataque.

Em 2006 tivemos a volta do ídolo Marquinhos Santos, ele era o grande referencial daquele time que chegou a liderar a série b antes da copa do mundo.

Em 2007 mesmo com aquela campanha que quase nos levou a série B Muriqui e Vandinho juntamente com os atletas d base Fabio Fidélis e Marquinhos Júnior eram os destaques. Posições principalmente de atacantes.

Em 2008 nem se fala, Marquinhos Santos, Valber, Willian, Evando e até Abuda (enquanto jogou) eram os atletas que decidiam. Era bonito de s ver, o torcedor avaiano tinha prazer em chegar a Ressacada e cantar o nome dos seus ídolos.

Veio 2009 e coisa que já era boa melhorou, mantemos todos os destaques de 2008 e ainda trouxemos Roberto e Muriqui voando. Foi a fase áurea do time que acabou com uma sequencia de 5 vitórias seguidas e 12 jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro.

Em 2010 foi o início da liquidação da Ressacada, mesmo assim tínhamos Caio, Vandinho e Roberto que eram jogadores de ataque e que decidiam. Sem esquecer do mito Emerson, que até hoje é ídolo do torcedor.

Mesmo com a queda no ano de 2011 os atletas destaques era Lincoln e Willian, jogadores que possuíam muita qualidade e que decidiam jogos.

E em 2012, quem é nosso ídolo? Para mim o referencial desse tima R$1,99 (foi o Arini que falou e não eu) é Bruno. Jogador de força e de marcação, nossos jogadores de meio e ataque são de doer. Isso é o reflexo da falta de qualidade deste elenco. Estaremos sempre torcendo e comparecendo a Ressacada, mas quando um time tem seu volante de marcação como grande destaque é que a coisa esta feia.



5 comentários:

  1. Só uma coisinha. Enquanto a maioria dos torcedores avaianos acharem que Bruno é um jogador " ídolo " é por isso que estamos nesta M.... . Para mim é um "jogador" ridículo,só faz falta, não sabe sair jogando, recebe cartão todo jogo, rouba a bola do adversário e entrega para outro jogador adversário, não dá sequencia em uma jogada, só joga para trás, ah mas luta, se esforça e o que adianta, tem um monte de jogador assim. Traga um volante que marque e saiba jogar que tenha um bom passe que de sequencia em uma jogada. Tiveram a oportunidade de não renovar contrato quando foi aquela barca toda embora, mas não é só ele não tem um monte, D.O., Robinho, Arlan, Gêmeos, M.Guerreiro etc.
    O time tem que mudar muito, se não continuaremos a sofrer.
    M.Ovelha para mim tem culpa em ficar com estes jogadores e ter trazido outros ridículos (Capixaba, Neilson, Aelson, Pirão, Renato Santos....).
    Abraços
    Márcio L. Gil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio Gil, discordo de você, acredito que o Bruno é nosso melhor jogador faz 2 anos. Poucos volantes no Brasil roubam tantas bolas como ele, e tecnicamente não é tão ruim como tu falas, se não não é um "Falcão", pra "Gilmar Fubá" ele não serve. O problema é que ao seu lado tem um diogo orlando, um Batista ano passado, um marcinho guerrero, ... e na armação Robinho, ... aí fica difícil e como ele é o único que tem força pra chegar ao ataque, ele fica fazendo o que não é sua função, que é ligar o meio ao ataque.

      Excluir
    2. Anderson boa tarde. Opinião é opinião. Mas para mim Bruno e Gilmar Fubá não tem diferença alguma (seis ou meia dúzia. Quem sabe é por isso que neste 2 anos nós estamos nesta pindaíba. Até concordo com você sobre D.O., M.G. batista e robinho mas para mim continua sendo um jogador medíocre, com uma única virtude; raça mas sabemos que não é tudo no futebol.
      Abraços
      Márcio L.Gil

      Excluir
  2. Márcio quem esta falando e escreveu sou eu e não o Anderson, cara eu cito o bruno como mais regular mas concordo com você. se temos o Bruno como nosso destaque é porque a coisa realmente esta feia, mas acho ele um bom jogador. O que eu quis dizer é que sempre tivemos referencias na parte da frente e agora não temos isso, grande abraço amigo e fique a vontade para opinar.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rodrigo, é isso ai cada um tem seu pto de vista. Bruno para mim só ter vigor físico e mais nada. Realmente hoje para mim o nosso referencial apesar de jogar 3 ou 4 partidas é C.Santana (o Lincon do avaí no ano passado). Dá pena ver ele tocar a bola redonda e receber quadrada.
    Sempre que possível opinarei.
    Abraços
    Márcio Luiz Gil.

    ResponderExcluir