domingo, 11 de março de 2012

Quem serve, e passou no vestibular do Arini

Bom vamos inverter a situação, sempre dizemos quem não deveria vestir nosso manto tanto para catarinense quanto série B. O empresário Carlito Burrini disse que o Catarinense seria uma "espécie" de laboratório divergindo da palavra do presidente que exigia o título.

Passou-se 2/3 do campeonato e hoje posso avaliar e dizer quem na minha opinião tem reais condições de vestir nossa camisa. Foram 12 jogos e pouca inspiração, um amontoado de jogadores dando chutões para tudo quanto é lado e vivendo de bolas paradas e individualidades (que quase inexistem). ASlguns passaram com um pouquinho de boa vontade, mas reformular "ontem" é preciso.

Começarei com os goleiros, sempre defendi Moretto que nops encheu os olhos com as atuações no final do brasileiro passado. Porém suas atuações não se repetiram, mesmo assim tem condições de estar no grupo. Alecks é uma joia a ser lapidada, acho que agora que o Catarinense já era deveriam dar mais rodagem ao garoto mesmo cometendo erros.

Na lateral direita ao contrário de muita gente acho Arlan um bom lateral, talvez não sirva para ser titular mas para compor elenco serve. Patric chegou com pompa de titular e vem se confirmando como um dos principais jogadores, com isso acho que é a única posição que não precisamos contratar.

No lado esquerdo temos apenas o esforçado Aélson, ao meu modo de ver tem condições de compor elenco e até disputar vaga de titular. E do lado esquerdo paramos por ai, pode procurar um lateral que venha pegue a camisa e entre e campo e de conta do recado.

De todos os zagueiros disponíveis apenas Leandro Silva tem condições de jogar, o resto é tudo japonês e alguns são mais "feios" que outros. A coisa ta feia mesmo!

Bruno é o único primeiro volante que temos em condições de disputar uma série B, tem uma força física muito grande e vem sendo o destaque do AVAI nos últimos anos. Pasmem é isso mesmo, em minha opinião é o mais regular jogador desde ano passado.

Como segundo volante gostei do Mika, claro que é preciso dar um pouco mais de lastro com jogos para sabermos realmente sua qualidade. Cléber santana é diferenciado, tanto é que mesmo sendo segundo volante de origem esta fazendo e bem a função de armador. creio que esse é unanimidade.

Esse é um setor que não temos um jogador só que agrade, não tem nenhum em condições de chegar hoje no elenco e assumir a titularidade.

Como atacantes creio que Nunes e Cléverson tem condições de jogar a série B, o resto manda para longe da Ressacada.

Dessa cacalhada toda que vestiu nosso manto consegui "selecionar" apenas 11 atletas, quero dizer que o barato do Carlito Burrini sairá muito caro tanto na questão financeira quanto no quesito técnico. Por falar em técnico Mauro Ovelha esta igual a balão, todos sabemos que iria cair só não sabíamos aonde e quando.

Para finalizar um cara que se diz profissional de futebol e num elenco de 28 consegue aprovar 11 é porque é muito incompetente. Deveria ser o primeiro a ser demito se o AVAI fosse sério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário