domingo, 15 de abril de 2012

Classificação assegurada

Quem acompanha nosso blog sempre fui da opinião que classificaríamos, tenho consciência de nossas limitações porém ainda acho que temos melhor time que muitos. Chegamos por méritos próprios, Hemerson Maria chegou e deu uma cara de time. Hoje começamos mal o jogo, mas com o passar do tempo colocamos a bola não chão e fizemos prevalecer nossa melhor qualidade técnica.

Hemerson Maria armou um esquema onde fez jogadores que até então não haviam demostrado a menor qualificação para jogar no AVAI serem úteis, o exemplo mais claro para mim é o de Pirão. Pirão deixou de ser aquele jogador malandro e hoje compõe muito bem o setor de meio de campo pelo lado esquerdo, fazendo um forte corredor com Aélson. Aélson por sua vez cresceu muito e hoje é titular absoluto do time.

Em que pese o belo passe para o 1° gol e ter feito o 2° Robinho não é o cara para exercer tal função, não sei se foi isso mas as imagens da tv foram claras quando Hemerson Maria chamou o meia para conversar e em seguida originou as 2 jogadas que resultaram em gols.

O AVAI chega muito fortalecido, penso que não havia adversário melhor para enfrentarmos na semi final que a Chapecoense. O que eu vi dos índios no jogo de quarta contra o cruzeiro foi de assustar, um time fraco e medroso que apenas se defendeu o tempo todo. Com esse regulamento de saldo de gols penso que nos favorecerá, a semana novamente terá que ser de mobilização e trazer novamente o torcedor para fazermos um verdeiro caldeirão e cozinhar o índio. Chegamos aonde queríamos, aquele campeonato onde a tempos atrás disse que tinha ido aguá a baixo esta aberto e chegamos firmes e fortes. Não temos nada a perder, pelo contrário só a ganhar. que venha a chapecoense e VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!!

4 comentários:

  1. O troféu decepção do ano, que tinha o Avaí como candidato, ficou com o Criciúma, que terminou o campeonato em sétimo lugar. Será que o Gilmar é pé frio :)

    Concordo contigo quanto ao Pirão, mas acho que ele dá insegurança na defesa (deu duas entregadas feias hoje), e acho que Diogo Orlando tá pedindo passagem. Robinho não tem ninguém melhor, por isso acho que a torcida pega pesado demais.

    Sobre a Chapecoense, a Copa do Brasil pode ser cruel com eles. No nosso caso, devemos torcer para o retorno de Renato Santos, para ter o tira teima daquele primeiro jogo, que eles só fizeram o gol quando o Leandro saiu machucado. E temos que torcer para que aquela derrota para o Camboriú não faça diferença (mando de campo e vantagem).

    Em assuntos gerais, devo reconhecer que talvez torça para o Joinville, por dever de ofício :)

    ResponderExcluir
  2. Meu caro André talvez o problema do Pirão seja esse, fazia uma bela partida e quando o jogo transformou-se em fácil resolveu "brincar" aonde não deveria. Merece um puxão de orelha. Quanto ao Robinho sou mais Diego Palinha assim como prefiro a Cássio/Rafael do que Renato Santos. O que me deixa feliz é ver a postura do time, me fazer acreditar que mesmo decidindo em Chapecó o nosso time terá uma postura de vencedor. Com relação ao outro lado somos Joinville sempre, grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo ! Desde a saida do Ovelha o Avai ta dando porrada em quem vem certo ???? E aqui voce pedia todos os dias a saida do Ovelha certo ???? E eu e muitos outros sempre escreviamos que voce estava certo. Certo ???? Entao é voce pra presidente do Avai e eu e muitos outros para vice e pronto. rsrsrs.
    Assim como na vida, no futebol nao se inventa e as vezes um homem só pode mudar tudo e todos juntos.
    É muito dificil de abater um time em ascencao com o Avai está. Nossa chance agora é grande, principalmente porque agora os jogadores querem.
    VAI PRA CIMA DELES LEAO !!!! rsrsrs

    Abracos
    Marcelo Alves

    ResponderExcluir
  4. Marcelo não entendemos mais ou menos e futebol do que ninguém, mas existe apenas uma diferença: não temos rabo preso e não precisamos de favores de ninguém se é que você me entende! Abraços.

    ResponderExcluir