sexta-feira, 6 de abril de 2012

Hemerson "ao encontro" do bom futebol

Desde o início do ano quando Mauro Ovelha começou a formar um time sempre fui contra o esquema de 3 zagueiros, entendendo que o jogo geralmente decide-se no meio de campo e que com um esquema falido e abolido pelo mundo inteiro praticamente o ex-treinador avaiano estava cometendo um erro.

O AVAI era líder e vinha de 5 vitórias e mesmo assim o esquema e o jeito de jogar não me agradava, via um time dar balão o jogo inteiro e ganhar principalmente na fragilidade dos adversários. Nos jogos, o time mostrava-se confuso e sem padrão nenhum de jogo, íamos a Ressacada sem saber o que vinha pela frente.

Mauro Ovelha caiu e veio a era dos "HEmerson" e de cara a mudança de esquema, com duas linhas de quatro e dois atacantes pegamos o fraco Marcílio Dias e enfiamos uma sapecada de 6. A prova de fogo era o clássico no Scarpelixo e mesmo perdendo de 2x0 o jeito de jogar me agradava.

Consegui ver um time consistente e com uma passo de bola boa. Rodando a bola de lado a lado dando velocidade quando era necessário e cadenciando na mesma dose. Hermerson em 1 semana implantou um "estilo" de jogo parecido com o que hoje é a coqueluche mundial devido ao espelho Barcelona, com posse de bola na maioria do tempo de jogo e um futebol simples mais eficiente.

Obviamente não quero e não tem nem como fazer uma comparação, mas me agrade ver um time que no jogo sempre tem maior posse de bola. Entendo que com a posse de bola uma maior tempo as chances de se vencer o jogo se aumenta, então já estou ansioso para chegar domingo e ver Hemerson conseguir novamente impor esse estilo de jogo nos seus comandados que tanto nos agradou de ver. Por isso mais uma vez venho parabenizar o estilo e a lucidez de Hemerson, um profissional extremamente conhecedor de futebol e que vai ganhando o respeito e a admiração do torcedor avaiano.

Um comentário:

  1. Concordo com vc Rodrigo. O eaquema dele esta sim bonito de se ver. Pena que a velocidade que ele esta dando ao Avai é a mesma com que querem tira-lo do comando. Uma pena !

    Abracos
    Marcelo Alves

    ResponderExcluir