domingo, 1 de abril de 2012

Porque de não apostar?

Sempre fui um cara que defendi as coisas de Florianópolis ou de Santa Catarina, sempre achei que aqui tínhamos e temos profissionais competentes e que não precisamos trazer todos de fora para ter qualidade. Nós últimos anos fomos muito enganados, tanto com treinadores como preparadores físicos passando por diretores importados.

Na terça feira passada fiquei super feliz em ver o zagueiro Jardel que nasceu dentro do AVAI na base jogando a Champions contra o poderoso Chelsea, um dos times mais poderosos do mundo. Jardel hoje defende o Benfica, o clube com o maior número de associados do mundo. Quer dizer que aqui no AVAI não servia, mas na Europa faz dupla de zaga com Luisão.

Porque todos os profissionais que nascem em Florianópolis carregam um peso enorme quando defendem o AVAI? Enquanto não pararmos com essa síndrome de "vira latas" sofreremos e as vezes deixaremos ótimos profissionais daqui fazerem sucesso em outros lugares.

Como bem lembrou o leitor Fernando avaiano se não me engano, na Europa muitos times estão apostando em treinadores da casa. Alguns times grandes estão seguindo o mesmo ritmo, o último exemplo foi a Inter de Milão que esta apostando num treinador que trabalhava nas categorias de base.

Porque Hemeson não pode dar certo no comando do AVAI? Ele é jovem e profundo conhecedor de futebol além de conhecer tudo sobre o AVAI. Hemerson era treinador da base e mais do que ninguém sabe quem esta preparado para subir ao grupo profissional. Hoje ele terá uma prova de fogo, herdou um amontoado de jogadores sem qualidades de Mauro Ovelha e Arini e esta tentando transformar em um time. Torço muito pelo seu sucesso, competência ele tem. Só espero que o ambiente podre da Ressacada não interfira no seu trabalho, boa sorte Hemerson!

2 comentários:

  1. A RBS (TV e Rádio/CBN) veste preto-e-branco e deve estar feliz (narrações direcionadas e empolgantes só para um lado). Pois time que ela já elegeu campeão do Estado empatou em casa.

    Até quando vamos ver o Wilson mandar no árbitro e fazer cera.

    Até quando vamos ver cai-cai do time do ixtreitu e o árbitro conivente com tudo isso.

    Está tudo arrumado mesmo, não há outra interpretação, pois o desconto dado foi vergonhoso, era para dar uns 5 minutos a mais no 1º tempo e no 2º, pelo menos, uns 7 anos.

    Trataram a torcida do Avaí como um nada, enquanto tivermos um direcionamento dentro do Campeonato Estadual, vai ser assim.

    As autoridades, ditas poderosas, não respeitam os princípios da Administração Pública, são parciais e fazem tudo por um único time.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, estava nojento ouvir a Band e a CBN, só a Garuja escapou na imparciabilidade. A CBN beira ao ridículo, valorizaram mais a discussão entre o Nunes e o Bruno, coisa de jogo, do que o lado positivo do futebol Avaiano e do esquema tático que deu um nó no Branco. A propósito, eu sempre falei que o problema eram os jogadores, a conduta dentro de campo. O treinador é 20% o resto são os jogadores.Fernando Avaiano.

    ResponderExcluir