segunda-feira, 2 de abril de 2012

Qual o limite desse time?

Desde o início do campeonato viemos batendo na tecla que o elenco do AVAI é fraco, que possui sérias limitações mas que o ex-treinador Mauro Ovelha apostava em um esquema de jogo falido e que o negócio era defender-se. Chegou ao extremo de obtermos 5 vitórias seguidas e ainda assim notar que esse time não iria chegar a lugar nenhum.

Felizmente Mauro Ovelha foi embora, Hermeson chegou e logo de cara mudou de esquema e deu prioridade a qualidade e não ao oba-oba. Em uma semana e o time tem outra cara, provando que com esses mesmos jogadores o AVAI poderia mais e pode.

Lamento muito a saída do atacante Gilmar, na ocasião da dispensa do atleta afirmei que ele iria embora e Mauro Ovelha não duraria um mês a mais. Se houve outros problemas por de trás da dispensa penso que o AVAI deveria ir a público e expor, o que sei é que se o Leão tivesse um atacante como Gilmar ontem fatalmente venceria o jogo.

Acho que temos tudo para classificar e já havia afirmado isso antes, mas pela falta de qualidades dos outros do que pelas nossas qualidades. Ontem serviu novamente para mostrar a falta de qualidade do Campeonato Catarinense porem é o que estamos disputando. A verdade é que pela primeira vez no ano tive prazer em ver o AVAI jogar, com posse de bola e organizado. Precisamos a dar respaldo ao Hermeson, ele permanecendo como técnico encontrará dificuldades mas teremos que ter a mesma paciência com ele do que tivemos com outros. O cara é do ramo, e VIVA O BOM FUTEBOL APRESENTADO PELO AVAI.

6 comentários:

  1. Rodrigo, concordo: "Precisamos a dar respaldo ao Hermeson, ele permanecendo como técnico..."
    Sem essa de preparar o campo para na hora H qualquer Marcio Goiano da vida vir comer o filé.
    Se esta dando certo, prossegue. Tamos juntos!

    ResponderExcluir
  2. O Hemerson Maria já mostrou que é bom técnico, com as modificações que fez no time. Não é fácil pra nenhum interino enfrentar um clássico como segundo jogo, treinando um time que mostrou muito pouco em todo o campeonato.
    Pois ele foi muito bem no clássico, com o Avai jogando um futebol que nos deixa animados e acreditando na classificação.
    Não precisamos contratar técnico, temos é que reforçar o elenco pra Série B.
    Bighal.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Rodrigo.
    Há alguns dias atrás postei um comentário aqui no blog um possível meio campo que poderia mudar a cara do Avaí, e o Mauro Ovelha insistia em não querer enxergar. Eu que não entendo "bulhufas" de esquemas e suas variações consegui ver o óbvio, que o time jogava com três zagueiros enterrados, e dois volantes estáticos, ou seja, já começava o jogo com um jogador a menos. Que o Avaí continue nessa batida que dá pra chegar. Meu palpite para as semi-finais.
    Figueirense x Criciúma e Avaí x Chapecoense.
    Segue meu comentário na era Ovelha:

    "Acho que os jogadores para mudar algo, o Avaí até tem, o treinador é que não vê. Veja se o meio campo não pode ser formado da seguinte forma num 4-4-2. Primeiro volante com Bruno. Segundo volante com Mica ou Pirão. Terceiro homem do meio com Cleber Santana. E, enfim, Diego Palhinha com a criação. Esse por sinal deve ser muito ruim nos treinos, mas o pouco que vi nos jogos, possui uma certa qualidade.Bom, a coisa ta feia mesmo, ou muda ou nada. Ok"
    Raphael Faria.

    ResponderExcluir
  4. Serjão é isso ai, o "Homi" é do ramo. Ontem foi um nó no tetracampeão Branco.
    Bighal concordo com você, precisamos urgente qualificar o time. E digo mais, se essa diretoria incompetente tivesse trocado o treinador mais cedo e qualificado um pouquinho seríamos sério candidato ao título.
    Raphael não precisa entender muito de futebol para saber que se vence o jogo no meio de campo e time que joga com 3 zagueiros tem um há menos, bem como você falou.
    Abraço a todos os amigos e continuem sempre opinando e enriquecendo nosso diálogo.

    ResponderExcluir
  5. VAMOS LOTAR A RESSACADA E BUSCAR A CLASSIFICAÇÃO, VAMOS APOIAR OS JOGADORES E ESSA COMISSÃO TÉCNICA QUE REALMENTE SABE O QUE QUER E O QUE QUEREMOS, VAMOS QUE VAMOS FAZER A NOSSA PARTE. PRA CIMA DELES AVAÍÍÍÍÍÍ.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo anônimo, vamos deixar de lado um pouco (mas nunca esquecer) as M... que essa diretoria e presidente fizeram e vamos em busca da classificação, a semana inteira faremos campanha para encher a Ressacada. Um abraço!

    ResponderExcluir