sexta-feira, 1 de junho de 2012

Absurdos "sugeridos" e escutados

Desde a nossa derrota na terça feira diante do fraco América RN tenho escrito pouco e ouvido muito. Em alguns programas de esportes estão sugerindo que com mais uma derrota Hemerson Maria poderá estar correndo risco no cargo de treinador.

Gente foi uma derrota, concordo plenamente que foi um jogo fácil de ganhar onde fomos covardes e o time mais parecia o do Mauro Ovelha do que o de Hemerson. Na minha opinião ele errou na escalação, na escolha de seus atletas agora achar que a sua cabeça como a ficar a prêmio é um grande piada de mau gosto.

Hemerson é grande entendedor de futebol, vem fazendo um trabalho maravilhoso a frente de um elenco fraco e limitado e não será por causa de 1, 2 ou 3 resultados negativos que começarão a fazer pressão para derruba-lo. Só para lembrar passamos quase um turno inteiro sofrendo com Gallo e outros com Toninho Cecílio e agora não teremos paciência com a revelação da casa?

Vamos lá, a derrota já passou e não pode ser esquecida. Ela tem que servir sempre de exemplo para nunca mais cometermos os mesmos erros e tirar lições que possam novamente nos colocar nos trilhos da vitória. Que venha o Joinville, noSsa recuperação passa por uma boa vitória já amanhã na Ressacada. E VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!!

6 comentários:

  1. Já que é para falar de absurdos, tenta mais um (esse é meu):
    A torcida não entendeu muito a colocação do Marcinho Guerreiro no time, alguns falaram do Pirão, com Aelson na esquerda, outros do Thiesen ou do Marrone, ou mesmo do Diogo Orlando, com outro meia mais na frente. Chegou-se a especular que foi um pedido do elenco (essa é boa!). Então por que o Guerreiro?
    Na minha opinião, foi por causa dos treinamentos, que ajudam a ver quem está melhor, mas podem induzir o técnico a erros, como um técnico da seleção fazendo sua convocação - no final a amarelinha pesa mais para alguns que para outros.
    Então, acho que o Marcinho Guerreiro, respeitado demais pelos colegas do time reserva acabou destacando-se nos treinos e cavando sua escolha... só que na hora do joga a molecada do América não tava nem aí, isso aliado à parte física, já que o desgaste no jogo é bem maior. Resultado... Hemerson viu que, no caso do Guerreiro, treino é treino, jogo é jogo...

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, pior que eu concordo que o Hemerson corra risco de cair caso ocorra um segundo revés. Não acho certo, mas se pensar friamente, essa diretoria picareta já tinha engatilhado o técnico da base do Curintia e está esperando um motivo razoável para fazer essa troca. O problema é que o cara é encaixou tão bem, mas tão bem que tá dificil de justificar qualquer alteração.
    O Zunino precisa que todo mundo esteja "no esquema", compreende?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo que seja tão grotesca a queda do Maria, não. E não venham com esse papinho de que o presidente quer, não. Por diversas já conversei com ele e ele está do lado do treinador. Mas, não esqueça que já escorraçaram o Marquinhos daqui.
    Temos um torcida muito chata, esse é o ponto.
    Que nenhum torcedor tire o seu da reta, mas imagina um jogo, 2o. tempo, o time perdendo e o Maria ponha um jogador que a torcida não quer.
    No terceiro jogo, pra ser chamado de burro, é um pulinho só. Aposto com qualquer um.

    ResponderExcluir
  4. Aguiar concordo com você, mas o que eu quero dizer é que o Hemerson Maria ainda vai errar muito a frente do AVAI. Porém ele faz um belo trabalho (em minha avaliação), é claro que sabemos e não somos ingênuos que o que mantém treinador no cargo é resultado. Com todo pé atrás que tenho com o presidente não acredito que ele esteja querendo tirar o Hemerson Maria, o que quero é que tenhamos com ele a mesma paciência que tivemos com os medíocres Gallo, Benazi e Toninho Cecílio por exemplo. Mas não é porque acho Hemerson Maria o melhor treinador que tivemos nos últimos anos que eu não possa critica-lo quando eu achar que ele errou (veja bem, é apenas uma opinião minha). Ele tem todo meio apoio e toda a minha torcida, um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Errar todos nós erramos, Rodrigo.
    A questão não é essa, mas o reconhecimento das competências de cada um.
    Mas, infelizmente, o que manda na torcida, são os resultados e a impaciência.
    Podemos ter um Mourinho no comando do time e se perder duas, três partidas, já vem a cobrança.
    Você pode dizer que o time não ajuda. Eu penso ao contrário. É um conjunto de situações que, se houver possibilidade de trabalho, os resultados aparecem.
    Eu confio no trabalho do Hémerson Maria e este time já me provou que pode ir muito longe. É só a gente deixar jogar.

    ResponderExcluir
  6. Após o jogo contra o JEC, comento: se não o "Dr." Zunino não trouxer jogador para ser titular (lateral, meia e atacante), não há Hemerson Maria que salve.
    De qualquer maneira, espero que este resultado ruim não reflita nele, pois até o momento o que ele fez foi tirar leite de pedra.

    ResponderExcluir