terça-feira, 10 de julho de 2012

OPÇÕES DE MERCADO

Caros Avaianos,

É senso comum a necessidade de reforços para alcançarmos o objetivo do acesso. Com urgência, contratações pontuais que não podem esperar, seria um meia e um atacante de velocidade. Além desses precisamos de outros reforços, como um outro zagueiro e talvez outro meia e outro atacante, mas isso pode esperar, seria mais para compor elenco. Acredito que temos um bom time para ascender, com 2 ou 3 contratações pontuais, acho difícil não subirmos.

E o que o mercado pode nos oferecer?

Para a meia as opções com pouquíssimo risco de erro seriam os já conhecidos Marquinhos e Caio, pouco aproveitados em seus clubes. Hoje surgiu o nome de Roger Guerreiro, 30 anos que está na Grécia querendo voltar e sem receber salário devido a crise daquele país. Para quem não lembra ele surgiu de lateral no Corinthians, foi expulso após agredir o D'Alessandro numa Libertadores, sendo responsabilizado pela desclassificação do time, Foi para o Flamengo e depois para Polônia, onde se naturalizou e disputou a Euro de 2008. Hoje está na Grécia. Desde que chegou na Europa, sempre atuou de meia. Morais é outro já especulado.

Para o Ataque, falasse em William, que se vier vai ter que diminuir seu peso. Kempes seria boa opção, não sei onde anda, mas julgo ser excelente alternativa. Mas na verdade eu teria um pouco mais de ousadia e tentaria o Neto Berola, pouco aproveitado no Atlético-MG e com as últimas contratações, terá menos espaço ainda. Seria o atleta que se "encaixaria como uma luva", jogador de muita velocidade e boa capacidade técnica.

O que você acha de um time como: Diego, Patrick, Renato Santos (?), Leandro Silva e Julinho ou Pirão; Bruno, Mika, Cleber Santana e Marquinhos ou Caio; Neto Berola e Acosta (?).

É ou não time para subir? Vou além, é time para botar a segunda estrela no peito...

Um comentário:

  1. Segundo ClicRBS o Marquinhos está descartado. Sobre Neto Berola acho sonho. Tem mercado na série A e não temos dinheiro para isto. Aliás, acho que não temos dinheiro para nenhum destes nomes que você mencionou. Hoje, todos não passam de sonho!

    ResponderExcluir