domingo, 5 de agosto de 2012

Grande vitória e bom futebol

Finalmente o AVAI fez uma boa vitória contra o Ceará e de quebra apresentou um bom futebol, com uma formação que de início não me agradou mas mesmo assim fomos donos da situação. O AVAI mandou no jogo que se o tempo todo, e numa falha de marcação acabou saindo atrás do marcador.

No lance seguinte o arbitro nos deu um penalti de graça que Cléber Santana não desperdiçou e empatou o jogo. Dai para frente fomos donos da situação, perdemos algumas chances claras de gol pela falta de qualidade de nosso ataque. Com as saídas de Julinho e Maranhão (é piada esse jogador hein?) o AVAI melhorou e se acertou em campo ainda mais.

No segundo o tempo o AVAI partiu para cima do Ceará e depois de desperdiçar várias oportunidades pela ineficiência de Carreirinha e Diogo Acosta o Leão fez o gol justamente num cruzamento de Laércio e um belo gol de cabeça de Acosta. Dai para frente Hemerson Maria tirou Laércio e colocou Felipe Alves e ainda sofremos alguns sustos mas garantimos os 3 pontos.

Diogo orlando mais uma vez foi mal no jogo, ele não marca e muito menos cria jogadas ofensivas. Cléber Santana é até covardia, cada vez que o vejo jogar me impressiona tanto pela qualidade quanto pela entrega desse atleta. Diego é realmente um goleiraço, toda vez que precisa ele comparece. Leandro silva melhorou um pouco e esta mas parecido com o jogador que vinha encantando o torcedor avaiano.

Outro jogador que vem muito bem e queimando minha língua é Renato Santos, muito criticado por mim em várias oportunidades mais uma vez fez uma boa partida. Seguro tanto no alto quanto no chão foi absoluto e não poderia deixar de elogia-lo. Acosta fez uma boa partida, porém não é centro avante de área. E Laércio não me convence, teve 2 oportunidades claras de definir o jogo e falhou.

Rodrigo Thiesen novamente fez uma boa partida assim como Bruno no 2° tempo. Bruno esteve estranho e fugindo de suas características quando entrou no lugar de Maranhão. Alias Maranhão ao invés de fazer falta ao time fez um bem danado, depois de sua saída o time melhorou. Arlan e Pirão fizeram boa partida e não comprometeram.

O AVAI foi forte em seu conjunto, uma pena estarmos muito atrás e termos tantas dificuldades e falta de qualidades no setor de meio de campo ofensivo e principalmente ataque. Agora é o ABC, precisamos confirmar mais 3 pontos e ir levando a série B sem sustos. Um abraço e bom domingo a todos, aliás parece que as Barbies perderam de novo não é mesmo? Ô delícia!

2 comentários:

  1. Rodrigo, na minha opinião no gol do Ceará houve impedimento não marcado.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro José na hora do gol no estádio falei na hora, esta impedido. Vou explicar porque, na hora do ultimo toque antes do gol o atacante Motta só tem o zagueiro Leandro Silva de baixo do gol, o que caracteriza impedimento. A regra diz que tem que haver 2 jogadores independente de ser o goleiro, e os fracos comentaristas mesmo vendo o replay na tv afirmam estar em condições normais. Abraços!

      Excluir