quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Começando quase do zero

Definitivamente o ano que teve início em 2010 e perdura até os dias de hoje parece não ter fim, dos atletas que tinham qualidades para permanecer na temporada de 2013 quase todos ou já foram embora ou vão. O último a pular da barca foi Pirão, em entrevista a rádio CBN o jogador afirmou ter propostas de outros clubes e que não entrou em entendimento com o departamento de futebol avaiano.

Mas espera ai, o AVAI tem departamento de futebol? Assim como Pirão outros atletas que teriam alguma qualidade para pelo menos compor o elenco do ano que vem já estão se despedindo. Bruno, Mika e Erick Flores estão fora do clube, estes 3 juntamente com Leandro Silva e Diego poderiam dar algum suporte para uma base no próximo ano.

Com a quase renovação de contrato de Moretto que desistiu da negociação com o Ceará por uma possível permanência no Leão esta bem claro que Diego também deve estar deixando o clube. Thiago Medeiros o zagueiro que veio do Flamengo naquela excelente troca feita pelo Zunino e que mostrou uma certa qualidade já deu entrevistas dizendo que esta com a cabeça no Flamengo, isso quer dizer que é mais um a deixar o clube.

Em contra partida o "competentíssimo" diretor de futebol Júlio Rondinelli já enviou uma proposta ao craque Fred para uma renovação de contrato. Fred é aquele zagueiro cracaço que veio das Barbies quase ao apagar das luzes. Há a diretoria de futebol também não esta medindo esforços para renovar o contrato do craque Laércio, conhecido como Carreirinha  Porém o assédio de outros grandes clubes do mundo esta dificultando o acerto.

Essa é a administração Zunino, fazendo merda em 2013 antes mesmo do ano começar. Ainda bem que só teremos que aturar essa cara por mais o ano que vem, e se DEUS quiser seu vice e não menos incompetente Nilton Macedo. Esse é o meu AVAI.

4 comentários:

  1. Gostaria que publicasse esse post ESPETACULAR no Blog

    "Marcas da elitização na Ressacada

    Por Marcelo santos

    O Avaí, após 3 Série A, 3 títulos estaduais, após ter tido 13.500 sócios e hoje tem 5.800, regrediu de forma absurda. Tudo começou, e todos sabem, em JANEIRO de 2010, a colocação de duas sociais, marjoração absurda das mensalidades, etc. etc. etc.

    O Avaí 2012, na 7a (Sétima) colocação, tem média atual de 3.954.

    A última vez que o Avaí teve uma média SEMELHANTE em Série B, nos últimos 15 anos, foram nos anos de 2006 e 2007, em que o quadro era: Sem títulos a 10 anos, apanhando do rival em tudo, e pasmem, na rabeira da tabela.

    2006: 3.653 - 13 lugar na Série B
    2007: 3.715 - 15 lugar na Série B

    2012: 3.954 - 7 lugar na Série B

    Repito, olhem o QUADRO do clube na época, muito pior que hoje, e a média em colocação MUITO PIOR, era quase a mesma.

    Em todos, eu disse TODOS os outros anos de Série B, a média (sem sócios, apanhando do rival, sem ter tido Série A, sem titulos, sem nada) foi maior que esta atual, claramente devido a perda de público/sócios:

    1999: 6.102
    2000: 6.089
    2001: 4.947
    2002: 4.326
    2003: 5.146
    2004: 5.178
    2005: 4.730
    2008: 6.863

    Pois que venha um defensor do Zunino me dizer: "Hoje vai a mesma coisa que antes da Série A, não reclamem"

    Mesma coisa uma pinóia, um escambau, vai menos."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente post, é muito bom além da visível perde de público (e credibilidade) também se atermos aos números. São dados importantes que precisam ser analisados por quem realmente se importa com o clube: O TORCEDOR! PARABÉNS.

      Excluir
  2. Sofremos muito com administrações ruins. Sei exatamente a dor que é olhar pra frente e não acreditar no que se vê. Desejo sorte aos amigos avaianos.

    Saudações,

    #Futebolnãoéguerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando sábias palavras, concordo com você. Nós somos rivais e não inimigos, quanto a administrações ruins são aproveitadores que se travestem de dirigentes e apaixonados. No final a conta sobre para nós simples torcedores, um abraço!

      Excluir