sábado, 19 de janeiro de 2013

Estreou com vitória para o gasto

Um bom público assistiu a estréia do leão esta tarde na Ressacada, num jogo fraco tecnicamente o AVAI largou com os 3 pontos que neste momento era o que mais importava. Não podíamos esperar por coisa muito melhor apresentada na tarde de hoje, com apenas 17 dias de treinamento o AVAI fez valer sua melhor qualificação técnica.

Gostei da estréia de Alex Lima, seguro mostrou-se um zagueiro rápido e com uma boa aérea. Cleyton também houvesse muito bem, fez por merecer a oportunidade e mais maduro fez ótima partida. Aelson e Arlan já conhecemos e sabemos atá aonde podemos exigir destes dois atletas.

Alecks não foi exigido, nas duas vezes que precisou sair do gol foi muito bem. Alê apresentou-se meio pesado, travado com toda certeza devido a forte pré-temporada. Mas deu para notar que tem qualidades assim como Ricardinho, este último sendo o motorzinho do time. Ricardinho tem muita mobilidade, talvez seja o jogador que conseguirá fazer a transição de bola entre o meio e ataque com ela  dominada.

Marquinhos continua sendo o jogador cerebral, líder nato já comando o time dentro de campo. Como bem disse o técnico Sérgio Soares, Marquinhos da personalidade há este time. Ainda esta meio travado devido a forte pré-temporada no tricolor gaúcho, mas mesmo assim tem seus lampejos de craque.

Nadson será uma opção interessante para a temporada, não acredito que seja titular mas é um jogador rápido e driblador. Danilo esteve muito distante da área, portante não teve a utilidade que todos esperavam dele. Ainda é cedo para analisar assim como os outros estreantes. Rodriguinho além do gol movimentou-se muito, realmente é um jogador de série a de brasileiro.

Em geral foi uma boa vitória, o importante era pontuar porque agora o leão sai 2 partidas fora contra adversários difíceis dai a importância da vitória. O Avai não para por ai, Cléber Santana deverá ser apresentado na 2 feira de acordo com o comentarista da CBN Miguel Livramento. E comenta-se também nos bastidores que tem um atacante para chegar na semana que vem, assim que confirmar a informação do nome que recebi colocarei para o torcedor avaiano.

6 comentários:

  1. Achei preocupante, apenas, a informação dada pelo Rodriguinho em sua entrevista, que seu contrato é de apenas seis meses. Será que direção vai esperar o cara jogar bem e tentar acertar depois...aí vem concorrência, exigências...Espero que já tenha pré-contrato ou cláusula que preveja a prorrogação/renovação. Não podem dar sopa pro azar.
    Jr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Júnior, sinceramente acho difícil o atleta permanecer ao final de seu contrato em Maio. Rodriguinho ganha R$ 80 mil pago integralmente pelo Fluminense, e tratando-se de um jogador com nível de série A muitas propostas virão. Não tem outra alternativa, é aguardar e ver no que vai dar. Um abraço!

      Excluir
  2. Amigo, apenas não concordo sobre sua opinião sobre o Ricardinho (minha primeira impressão). Achei que corre errado demais, os dois lances de maior perigo do A.Ibirama, foram de dois botes errados que ele deu, um no primeiro tempo (intermediaria esquerda) e o lance do "penalti" no segundo tempo. De resto basicamente concordo com sua análise. Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo e colaborador Reinaldo esta em débito com o blog hein? Cara gostei do Ricardinho, penso que ele tem tudo ara ser o carregador de piano. Realmente ele errou em dois lances, porém o suposto penalti não existi. Para apenas 17 dias de treino até que foi bom, esperamos evolução e mais contratações... Abraços!

      Excluir
  3. Rubens Franzoni Wagner (Vulgo Binho)21 de janeiro de 2013 às 17:12

    E aí meu pivô! Achei que o nosso camisa 8 (Ricardinho) muito "cabação" como se diz na gíria, se fosse outro árbitro acho que não teríamos ganho o jogo, apesar de não ter acontecido aquele penalti, aquela jogada foi muito infantil por conta do nosso camisa 8. Nosso bom zagueiro (8 pontos na cabeça), acho que teremos problemas lá em Chapecó, pois a entrada do Pablo não inspirou confiança. No mais valeu pelos três pontos e rumo ao Bi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Binho, como respondi para o Reinaldo penso que o Ricardinho pode ser o carregador de piano. É muito cedo ainda para uma análise mais profunda, porém gostei da primeira impressão. Ainda precisamos de atacantes, acho que é o ponto negativo desse novo time. E sobre o Pablo achei meio atrapalhado, mas vamos lá... Grande abraço e sempre deixe sua opinião, enriquece o debate!

      Excluir