quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

De quem é a culpa?


Estou eu empolgado com os primeiros trechos escritos aqui neste espaço democrático, louco para falar de futebol, falar do Leão da ilha, expor nossas idéias, dar uns palpites, falar de escalação, daquele que deveria ter ou não entrado em campo, porém é inevitável comentar alguma coisa sobre o que vem acontecendo em nosso campeonato catarinense, que para os clubes de Santa Catarina é o momento que eles são considerados grandes, favoritos, entrar no mérito da questão jurídica não posso, não tenho conhecimento para tal, mesmo assim interditar um estádio com documentos emitidos em um domingo pela manhã acho exagero, principalmente depois de já ter acontecido dois jogos no Renato Silveira. Pergunto então se foi irresponsabilidade liberar o estádio para estes jogos em lugar com perigo iminente? Várias perguntas seriam feitas e não chegaríamos a um consenso, pois nenhum promotor, nem dirigentes de futebol e principalmente nossa Federação Catarinense tiveram habilidade para nos esclarecer de quem é a culpa.

O torcedor, parte mais prejudicada da história, esperava pelo melhor campeonato dos últimos anos, pois com um time na primeira e quatro na segunda divisão, a promessa era de uma grande competição. Até agora só passamos vergonha nacional, com os acontecimentos até o momento e os que não aconteceram, enfraquecendo uma imagem que levou anos para ser recuperada, ou alguém não lembra que éramos para maioria o zero da BR 101. Ao torcedor avaiano, acostumado com tantas dificuldades, no acesso ao seu estádio, preço de ingresso elevado, diretoria omissa em muitas ocasiões, resta passar por cima de tudo isto e incentivar o Leão para mais uma vitória no campeonato. Amanhã, espero poder falar de mais um triunfo, falar de futebol, que é o motivo de continuar acompanhando esta paixão.

3 comentários:

  1. Rubens Franzoni, solta o leao que ha dentro de voce. Ta indo bem, mas esqueçe o Rodrigo e toca fogo no circo. Brincadeira, ta mandando bem. É soda! O cara la em Fernando de Noronha surfando e voce PENANDO. Capricha. Vai que o homi nao goste e te corte a PENA? Hehehe

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sergio, manda quem pode e obedece quem tem juízo, mas o chefe deixou bem à vontade, sem restrições. O que a gente quer mesmo é falar de bola rolando, e hoje vamos dar um nó na espinha do "Jequinho". Valeu!

      Excluir