domingo, 17 de fevereiro de 2013

Nem tudo esta errado

Hoje nossa posição na tabela é péssima assim como nosso aproveitamento, mas nem tudo é ruim. Nosso time não esta conseguindo ter um futebol  consistente, embora com carências a olhos nus temos algumas peças que podem render mais e com mais duas ou três contratações pontuais fazer um time consistente para a continuação do estadual.

Temos um bom goleiro, Diego me passa uma confiança que não tinha a muito tempo. Nas laterais há tempos que Arlan é nossa melhor opção de ataque. Tem suas limitações, pois se não as tivesse estaria jogando em um grande clube pela força e velocidade que tem. Paulinho me causou uma boa impressão, claro que é preciso ter uma sequência pois ainda esta fora de seu melhor condicionamento (assim como quase todo time avaiano).

Na zaga Alef é a grata surpresa, hoje o jogador formado na base passa a ser uma realidade e titular absoluto provavelmente ao lado de Leandro Silva quando este estiver 100% recuperado. Pablo ontem fez um bom jogo, uma pena ter falhado no lance que decidiu o jogo. Acho que Alex Lima perdeu espaço e precisará correr para recuperar sua condição e ficar entre as primeiras opções.

Nosso volantes precisam melhorar, depositamos muita esperança em Eduardo Costa. É preciso adquirir seu melhor condicionamento o melhor também o mais rápido possível, estamos precisando muito dele. Rodrigo Thiesen não poderá render mais do que esta apresentando, tem sérias limitações e não podemos contar com ele como titular.

Marrone foi outra boa surpresa, porém nas suas últimas apresentações foram abaixo do que pode render. É preciso marcar mais forte, nossos volantes estão muito frouxo na marcação. Marrone não mostrou a mesma disposição para marcar como aquele jogo em Criciúma. Já Alê começou a jogar muito pesado e completamente fora de sintonia. Após tomou um chá de sumiço.

Marquinhos é craque, mas é um jogador que dispensa comentários. Apesar de uma parte da torcida insistir em critica-lo é muito acima da média. Nosso outro armador seria Dinelson, fez bons primeiros tempos mas morre sempre no segundo. No jogo de ontem pouco ou quase nada fez, deposito muita esperança em seu futebol por isso minha grande decepção.

Outro aramador seria Nadson, figurou entre os titulares nas 2 primeiras partidas e depois tomou um chá de sumiço. Ontem até entrou "direitinho", mas esta longe de ser solução.

No ataque é que a coisa fica feia, Rodriguinho vei para ser a solução e não consegue deslanchar. Adriano Chuva é hoje apenas uma caricatura de jogador e Danilo parece uma maricota. Felipe Alves é tudo menos jogador de futebol. Tauã e Anderson são jovens e não podemos cobrar muito deles.

Outro que merece um adendo é Sérgio Soares, ele esta demorando a dar uma cara a esse time. É um time ainda sem uma característica definida, não marca forte e muito menos tem uma boa posse de bola. É vulnerável na marcação de meio de campo e seu ataque é ineficiente. 

Chego a conclusão que com mais algumas contratações de qualidade principalmente para o setor ofensivo podemos formar um verdadeiro time. Um time que realmente irá brigar por títulos, acorda diretoria.

11 comentários:

  1. Parece q não conheces a torcida do Avaí. Se o Marquinhos fosse carioca, paulista, gaucho, esses corneteiros não estariam falando nada...só pq é daqui. Isso que ele meteu 4 bolas pros caras fazerem gols (2 Arlan, 1 Marrone e 1 Felipe Alves).
    Isso acontece com todos que são da base.
    Se o M10 já fez tudo isso pelo leão e ainda é xingado, imagina os outros?
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Marquinhos esta no mínimo há uma semana a frente dos outros atletas. O que todo mundo tem que entender é que Marquinhos não é jogador de velocidade, driblador. Marquinhos é cerebral, pensador por isso depende de outros jogadores para seu futebol brilhar ainda mais. Se com o Marco já esta ruim imagina sem ele, abraços!

      Excluir
  2. dai o cara coloca julinho em campo...é pacaba...

    ResponderExcluir
  3. Marquinhos não jogou nada, não é isso tudo.

    Juca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de ti em alguns pontos, que ele não jogou bem é fato. Mas mesmo assim deixou três vezes jogadores do AVAI em condições de marcar (Arlan, Marrone e Felipe Alves). Joga muito, diferenciado e muito acima dos outros. Já pensou se ele não estivesse aqui? Meu DEUS tínhamos Camilo ano passado, como reclamar do Marquinhos? Abraço!

      Excluir
  4. É impressionante como tem avaianos que se deixam levar pela opinião da imprensa. Criticar o M10, que ta jogando ao lado de jogadores limitadíssimos? Mesmo assim, colocou 4 jogadores na cara gol...o M10 precisa de companheiros bons; ele não é aquele jogador que sai driblando todo mundo, com velocidade, e faz o gol.
    Acho que estão com saudades do Zaltron...
    Carlos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Rodrigo.

    Exemplos.

    MARRONE NÃO REALIZA O QUE SE ESPERA DELE = CRITICAS(feitas por vc, por ex)

    MARQUINHOS NÃO REALIZA O QUE SE ESPERA DELE = BLINGADEM ??

    Não tem algo errado nisso?

    Parece que não pode criticar o Marquinhos SÓ PORQUE ELE É DAQUI?? Ou tem outros motivos?

    Sempre procurei manter uma linha de raciocinio e conduta, independente de amizades.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rafael, olha o que eu posso esperar do Marrone é correr e se esforçar. Não tem condições por exemplo de decidir o jogo, ou pifar algum jogador.

      Quanto ao Marquinhos mesmo não jogando bem ele colocou o Arlan, Felipe Alves e o próprio Marrone na cara do gol. Se fossem jogadores com um pouquinho mais de qualidades teríamos vencido facilmente o jogo mesmo sem jogar bem. Não entendo porque criticas tanto o Marquinhos, aliás independente da amizade que tenho com ele que é muito boa por sinal acho ele muito acima da média. Se tiveres alguma dúvidas que só o elogio porque sou seu amigo ai vai outros exemplo de jogadores que tenho uma excelente amizade tão boa quanto a que tenho com Marquinhos: Juliano, Ferdinando, Paulão, Gustavo. Abraço!

      Excluir
  6. Concordo com o Rafael, o resto pode ser cornetado o Marquinhos não!, no Gremio dava gosto de ve-lo jogar, disposição, garra, volta para cá anda em campo e não se pode falar nada, melhor do que o Marquinhos tevemos Cavallazi, Zenon, Adilson Heleno e por último Cleber Santana, hoje o CS seria mais útil do que o Marquinhos, haja vista o que o CS jogou num timeco igual ao que tinhamos no ano que passou, esse ano se não tiver ninguem para correr por ele a coisa vai ficar feia, é a minha opinião!!!
    Eron

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Eron assim como o Rafael você tem todo direito de discordar da minha opinião. Não estou e nem vou entrar no mérito de quem é ou foi melhor, até porque não tive a oportunidade de ver Cavalazi e Zenon atuando pelo AVAI por exemplo. Concordo que Adilson Heleno foi um dos maiores camisa 10 que vi jogar pelo AVAI assim como marquinhos em minha opinião, o problema é que o Marquinhos nunca foi de correr e dar carrinho por exemplo. Também vi vários jogos do grêmio e não via essa "entrega" toda dele que todo mundo sempre cita, o fato é que ele para mim é muito acima da média e que se a coisa já esta feia com ele imagina sem? E outra, ta cheio de jogador para correr o que eu quero é ver talento. Um abraço, mas fique sempre a vontade para discordar da nossa opinião e colocar a sua!

      Excluir