segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O que acontece com o AVAI?

Com a péssima campanha no Campeonato Catarinense começa a pipocar boatos sobre possíveis rachas dentro do grupo de jogadores, falta de comando do treinador como imposição para que jogadores do filho do presidente e empresário Gabriel Zunino figurem entres os jogadores utilizados dentro dos jogos.

Sinceramente não acredito que isso esteja acontecendo, a verdade é que Sérgio Soares já não goza de muito prestigio com o torcedor avaiano. Alguns jogadores contratados por indicação do próprio treinador ainda não deram o ar da graça, caso como o do volante Alê que foi contratado para ser a solução na cabeça da área e nem figura no banco de reservas há tempos.

É verdade sim que o time esta completamente desfigurado taticamente falando, mas as limitações no elenco são gritantes. Estamos a espera da volta de Leandro Silva, Alex Lima e Pablo não conseguiram se firmar no sistema defensivo. Alef é a grata surpresa, deverá ser titular da nossa zaga pois tem uma ótima qualidade. Luis Matheus é outro que merece ter uma aposta, é da casa e certamente melhor que os dois citados anteriormente.

Não temos lateral esquerdo, Aelson desde o ano passado no clube não consegue deslanchar. E nem vai, tem muitas limitações técnicas. Paulinho outra indicação do treinador esta conseguindo ser reserva do apenas esforçado Aelson. hoje a lateral esquerda do AVAI é uma posição muito carente.

Eduardo Costa precisa jogar e justificar o investimento, sabemos do seu potencial e por isso acho que já já estará nos ajudando e muito. Marrone é outro que tem qualidades, mas precisa ser orientado para primeiro fazer sua função que é marcar. E em termos de qualidades paramos em Marquinhos, anos luz na frente de seus companheiros. 

Hoje vemos o AVAI em campo e parece que o time acha que vai ganhar a hora que quiser, um time sem aquela velha raça e pegada avaiana. Não que isso seja o principal motivo da péssima campanha, porque além de ter poucas qualidades o AVAI é um time que não briga em campo.  E eu ainda prefiro a qualidade do que a raça.

Vejo um time completamente vulnerável, com zagueiros limitados tecnicamente e ainda por cima sempre jogando expostos por falta de marcação no meio de campo. Vejo um time com um meio de campo abandonado, dependendo única e exclusivamente do talento de Marquinhos Santos. Vejo um time tentando jogar num 4-3-3 com Dinélson aberto pela esquerda e Rodriguinho pela direita. Onde nosso treinador insiste em um esquema sem as peças necessárias para obter sucesso.

Espero que possamos passar esta fase horrível  pois apesar de todas as limitações apontadas não vejo nada de tão melhor nesse campeonato fraco tecnicamente falando. Não temos time para estar em 7° lugar, haja visto a qualidade de nossos adversários. Abre o olho Sérgio Soares, e é só a diretoria agir de forma rápida e certa que logo estaremos lutando pelo título.

Um comentário:

  1. Já era tempo meu pombo, voltando a fazer o que faz com maestria. Grande Resumo da situação Avaiana.

    ResponderExcluir