domingo, 24 de fevereiro de 2013

Um time extremamente confuso e sem qualidades

Ontem novamente o Leão entrou em campo, desta vez em seu belo reduto e contra um time considerado pequeno e que vinha de uma chinelada de 4x1 em casa na estréia do seu novo treinador. O AVAI venceria o jogo fácil e com uma bela apresentação, certo? 

Errado, o que se viu novamente foi um desarrumado e todo confuso em campo. Dependendo unica e exclusivamente de Marquinhos e com poucas soluções o AVAI perdeu em casa e com um jogador a mais.

Hoje posso afirmar que Alef joga muito e tem tudo para ser a revelação do campeonato, pois ao seu lado Pablo conseguiu fazer uma boa partida no clássico. Ontem nossa zaga foi um desastre, em que pese estar novamente desprotegida pelos seus volantes. Alex Lima mostrou ser amostra grátis, muito bem na sua apresentação de estréia na jornada de ontem novamente foi péssimo.

Estamos órfãos de lateral esquerdo, eu que ano passado critiquei muito Pirão principalmente pelo seu destempero estou sentindo muito sua falta. Aelson não acrescenta nada e a reserva para Paulinho diz tudo sobre sua ineficiência.

Dinelson vem decepcionando, mas muito de falta de futebol credito ao técnico Sérgio Soares. Ele vem jogando posicionado como se fosse um ponta esquerda, sempre pelo lado do campo o baixinho não vem conseguindo render o que se espera dele. Rodriguinho realmente não acontece, muita disposição e pouca técnica. E Adriano Chuva esta muito além do que esperávamos e principalmente precisávamos.

Sobre Sérgio Soares realmente é outra decepção, ele insisti em formar o time com 3 atacantes com Dinelson fazendo o lado esquerdo de campo e Rodriguinho na direita. Não temos peças para usar este esquema, primeiro porque nosso meio de campo esta fraco e vulnerável. Marquinhos não marca ninguém e todo mundo sabe, aliás nem tem que marcar porque para isso tem um monte. 

Thiesen é lento e não consegue fazer a proteção e Marrone não esta conseguindo executar também sua primeira função básica que primeiro é marcar. Além do mais Dinelson e Rodriguinho que precisariam ajudar na marcação do lado de campo também não fazem.

O AVAI é uma caricatura, que o time é limitado todos nós sabemos. Ms eu esperava um time mais organizado em campo, ontem vi o AVAI desesperado e mesmo com um jogador a mais alçando bolas na área para tentar vencer o jogo. A pressão aumentou sobre Sérgio Soares, sou contra mudanças de treinador mas a coisa esta ficando insustentável. Espero que ele consiga rapidamente dar um padrão e fazer esse time jogar. É o que queremos!

Um comentário:

  1. sendo sincero, apesar das deficiencias notóriaseu botava fé nesse time "a nivel de" campeonato estadual. Decepção total com jogadores como ROdriguinho Dinelson, repito "a nível de" Estadual. Mas a minha maior decepção é com relação ao treinador Sérgio Soares. Veio como grata surpresa, quase que unânime pela torcida do Avaí. Até agora não disse para o que veio, DECEPÇÃO!

    ResponderExcluir