segunda-feira, 11 de março de 2013

NOSSOS PROBLEMAS NÃO SE RESUMEM AO TREINADOR

Todos os holofotes agora apontam para contratação do novo treinador. E não é por menos, pois o cargo está vago e não acredito em sucesso sem comando.

Só espero que a diretoria esteja atenta, pois certamente a simples mudança do "treineiro" não será suficiente para o bom desempenho de Nosso Time durante a temporada.

Dessa forma escolham criteriosamente o novo técnico, mas não esqueçam de quem realmente decidem os jogos e os campeonatos que são os jogadores. E nosso elenco está carente.

De que adianta trazer o Marquinhos de volta, sem que ele esteja bem assessorado? Todos sabemos que o Marquinhos precisa de jogadores rápidos e dinâmicos ao seu lado para ele poder render seu verdadeiro futebol de passes inteligentes e raciocínio rápido. Dividir responsabilidades com o Marquinhos é essencial para o melhor aproveitamento do Nosso Craque. O Galego não é o tipo de jogador que sozinho decide os jogos, pegando a bola partindo para cima à dribles e com velocidade. Mas, bem acompanhado consagra os companheiros o tempo todo. Precisamos de um companheiro de meio campo pro Marco urgente... Como nossa diretoria não tem muita criatividade e conhecimento de mercado para trazer coisas novas, cito 3 que já passaram por aqui: Lincon, Cleber Santana e Caio...

O primeiro é reserva do Coritiba e pasmem, reserva do Robinho ( depois alguns treinadores não querem ser chamados de burro). Em que pese ele ter entrado em todos os jogos, ser reserva num time que Robinho é titular, não deve ser muito confortável. Até o Julio Cesar ex Figueira tem sido mais aproveitado do que ele. Apesar do pouco tempo que ficou por aqui, criou uma boa identidade com cidade e com o Avaí. Ele tem imóvel em Jurerê inclusive. Ele confidenciou para amigos que faria o mesmo gesto que o Marquinhos fez em POA, enterrando o Figayra, no último jogo do brasileiro do ano passado em Curitiba...

O Segundo, não vem sendo aproveitado no Flamengo e parece mantem contatos constantes com o Avaí...

E o terceiro é reserva do Goiás, sendo que no primeiro turno saiu jogando apenas 1 vez e foi sacado no intervalo, entrou no final em 3 ou 4 jogos, não entrou em mais uns 3 ou 4 e não foi relacionado em 1 ou 2 jogos. Inclusive não jogou em nenhum dos 2 clássicos ( Vila e Atlético).


Acho que a diretoria deveria ousar e contratar um dos 3, claro que os 2 primeiros estão num patamar mais elevado, mas também considero Caio um excelente jogador e se encaixaria em nosso time perfeitamente.

Não esqueçamos que ainda precisamos de Zagueiro, Lateral esquerdo e atacante de velocidade, já que Rodriguinho foi nossa maior decepção.

Diretoria, vamos ao mercado e acho que agora é o melhor momento, esperar pela série B o mercado fica mais concorrido e corremos o risco de jogadores que estejam em baixa como os supracitados revertam suas situações em seus clubes e comecem a serem  aproveitados de forma mais efetiva, até porque potenciais eles têm.

Um comentário:

  1. Barbaridade, ele voltou. Tocando de primeira como só os craques costumam fazer. Já era tempo. Um abraço.

    ResponderExcluir