sábado, 30 de março de 2013

Só vai dar os grandes

Em um campeonato onde prevalece o baixo nível técnico onde os times grandes perderam e tropeçaram várias rodadas seguidas e ainda estão próximos a zona de classificação e ainda faltando 4 rodadas para o término do returno esta é a sensação que tenho.

A Chapecoense e as Barbies já estão classificadas, restando apenas 2 vagas que ao meu modo de ver ficará entre AVAI, Criciúma e Joinville. Os times considerados médios e pequenos vem perdendo força enquanto outros grandes vão crescendo pelo menos em resultados na reta final do campeonato.

Amanhã o jogo entre AVAI x Joinville torna-se decisivo, um resultado de vitória ou até mesmo de empate mantém as bailarinas distantes no mínimo 4 pontos do Leão. Restando apenas 9 em disputa o que tornará muito difícil o Leão ser alcançado pelo Joinville.

O Criciúma depois da sapatada diante do Juventus terá um jogo "teoricamente" mais fácil, enfrentará o Guarani de Palhoça na casa do adversário. Em que pese o Guarani ter melhorado muito seu futebol nas mãos de Joceli dos Santos, o Tigre é infinitamente superior na parte técnica.

As Barbies enfrentarão o Atlético de Ibirama em Joinville devido a perda de campo e não deverá ter dificuldades para vencer, o Atlético é outro que vem perdendo força na reta final da competição. A Chapecoense jogando no terreno que mais gosta (em Jaraguá do Sul) naquele pasto deverá também manter o favoritismo e vencer o virtual rebaixado Juventus.

Finalizando a rodada o Metropolitano jogará em casa diante do Camboriú, também não deverá ter dificuldades em vencer o jogo. Esse é o cenário que temos, por isso chego a conclusão de que os 4 semi finalistas deverão ser os times grandes do estado. Depois da péssima atuação diante do Guarani na 5° feira já não tenho tanta certeza da classirficação do Leão, só nos resta torcer.

Um comentário:

  1. Eu só discordo do nível técnico!Isso depende do referencial!Acho que o nível nunca foi tão bom, só que no futebol de hoje é isso mesmo, muita correria, evolução física e tática, o que deixa tudo mais nivelado apesar da diferença técnica!Vivemos dizendo que o nível técnico é baixo mas chega no Nacional o pior catarinense foi o Avaí com 7 lugar!E esse ano não vai ser diferente, os 4 catarinense vão terminar no minimo entre os 10!O futebol hoje é muito equilibrado, o que nos faz acreditar que o nível é baixo!Comparado a Nacional da primeira divisão?é!Mas comparado aos outros estaduais é muito bom sim!Na média atras apenas do paulista CLARAMENTE, o resto acho no mínimo discutível!É a mesma coisa que dizer que o time do Avaí é fraco, daí quando olha os outros não vê ninguém melhor!No Máximo do mesmo nível!E não da nem pra fazer referencia ao passado pq daí a comparação é mais absurda ainda pois os time de SC eram Varzeanos comparados ao resto!Nosso campeonato evoluiu muito, assim como a competitividade do futebol, mas é claro que é apenas uma opinião, Abraços

    ResponderExcluir