sexta-feira, 5 de abril de 2013

O personagem do clássico

É impressionante como as coisas do maior clássico de Santa Catarina giram em torno do craque Marquinhos Santos, basta uma simples entrevista do galego para a repercussão ser grande. Desde sua declaração após o jogo contra o Criciúma ainda no gramado que tem muito jornalista pedindo a "cabeça" do galego. Teve até "jornalista" dizendo que os acontecimentos após o clássico quando as andorinhas correram em direção ao torcedor do AVAI não foi nada de mais, ao contrário da entrevista do Marquinhos após o jogo do Criciúma.

Pois e não é que hoje um jornalista comparou Marquinhos Santos a o meia Rayner, que passou pelas barbies e esta a 2 anos sem marcar um golzinho? Não ouvi essa brincadeira do sr: Renato Semensati, que segundo amigos meus disseram que ele (Semensati) disse que em clássicos os dois seriam iguais.

Talvez nenhum de nós entenda nada de futebol e o Semensati entenda muito, mas se puxarmos pela memória (muito bom o vídeo feito pelo Rafael do minhavida avai) o alemão tem várias assistências. E vou ainda mais longe, no clássico do turno mesmo sem ter uma atuação brilhante marquinhos colocou Arlan, Marrone e Felipe Alves em reais situação de gol. 

A diferença é que Marquinhos é da casa, avaiano e o melhor jogador de Santa Catarina disparado. Domingo novamente estaremos na Ressacada apoiando o leão, esqueceremos de todas as nossas limitações e partiremos para vitória. Estou sentindo cheiro de "cala a boca retardado" no domingo, independente de tudo o clássico já tem um personagem principal: Marquinhos Santos.

Um comentário:

  1. Rodrigo,
    Como dar credibilidade pra um "jornalista" desse? Um cara que vem do interior de SP, onde deve ter conseguido emprego aqui por causa do seu pai - que também é jornalista -; sim, porque competência não tem!
    Esse é o mesmo que disse que Breitner era mais jogador do que o M10, qdo ele jogava na barbie. Pergunto: com todo respeito ao jogador ex-barbie, o que ele ganhou até hj? Jogou aonde? Tá aonde mesmo?
    Outra dele: qdo o avai tava pra trazer de volta o Cleber Santana, ele disse q era jogador de Série B; logo após, o figayra trouxe o zagueiro Thiego e ele disse que era jogador de série A...kkkkkkk
    Abraço,
    Carlos

    ResponderExcluir