sábado, 4 de maio de 2013

Lições e conclusões deste Catariense

Nosso objetivo não foi alcançado, em um campeonato de fraca qualidade técnica com times semi-amadores fomos muito irregulares. Conseguimos classificação apenas na última rodada e fazendo uma péssima partida. é verdade que conseguimos pelo menos formar uma base para o estadual, porém este elenco ainda carece de  qualidades.

ELENCO:
Desde o início da temporada estamos falando das limitações do nosso elenco, mal formado e com séria deficiências técnicas. Não adiantava só trazer o Marquinhos e char que nossos problemas estariam resolvidos, muitos atletas não conseguiram jogar e deixaram muito a desejar. 

Paulinho, Aélson (remanescente do ano passado), Gustavo, Alex Lima, Ricardinho, Alê, Jéferson Maranhão (também remanescente), Nadson, Danilo, Rodriguinho e Adriano Chuva foram apostas que não deram certo. Destes a grande decepção é Rodriguinho, o único que veio com alguma esperança ao torcedor avaiano.

Reis, Eduardo Costa e Igor foram os únicos que chegaram e foram titulares absolutos. Róberson também tem condições e mostrou certa qualidade. Se pararmos para pensar foram feitas 14 contratações contando com Marquinhos e Diego, nestas 9 não conseguiram mostrar qualidades suficientes e nunca se firmaram no time titular somando com mais dois atletas do ano passado (que não sabemos porque ficaram) somam 11 contratações que não deram certo. O número é altíssimo.

RICARDINHO:
Chegou e conseguiu arrumar um puco a casa, no seu início questionei muito as suas substituições principalmente nas trocas de jogadores ofensivos por defensivos. Foi assim em Jaraguá e pelo menos duas vezes na Ressacada. Nesta semi final achei péssima suas substituições, tudo bem que o Julinho estava mal mas o que o Aélson poderia nos ajudar? Todos sabíamos que naquela situação o Tauã nada poderia nos ajudar (aliás eu acho o garoto muito limitado). 

Igor também não estava bem, mas ele desmontou o meio de campo avaiano e a melhor chance do gol do time foi justamente em uma jorgada de Reis que o garoto estava na área para finalizar. Para completar suas trapalhadas ele colocou Danilo, acho que mesmo mal poderia ter apostado em Rodriguinho. Precisamos olha-lo com mais carinho.

SÉRIE B
Bom alar em qualificar e chover no molhado, precisamos urgentemente de um lateral esquerdo e um 2º volante, Eduardo Costa e Alê não podem jogar juntos. Aliás com estes que aqui estão, Marrone é titular com uma perna amarrada. Se perguntar não ofende, o que houve com o garoto? No mínimo 2 zagueiros e mais dois atacantes e um meia (já que o outro é Cléber Santana). Formamos uma boa  base, mas se queremos chegar é preciso se apressar e se reforçar logo. Esta é a minha visão sobre o estadual.

Um comentário:

  1. Enfim li algo que concordo totalmente! Quero comentar primeiro as substituições do Ricardinho, quando ele tirou o Higor e colocou o Tauã, perdi a esperança, pior ainda quando colocou Danilo no lugar do Alê, simplesmente estavamos com 4 "atacantes" se a bola já não chegava na frente com o meio campo montado, imagina com ele quebrado e dependendo do Marquinhos, que vamos e viemos, fez uma partida horrível (acontece, não podemos depender de apenas 1 jogador, acho que o M10 sentiu a pressão nas costas). O Reis tbm não estava no pique do jogo, não gostei novamente da atuação dele, Julinho precisa tocar a bola e deixar de tentar enfeitar e decidir sozinho sempre, alguém precisa colocar isso na cabeça dele, Arlan não conseguiu jogar, muito bem marcado assim como M10 tbm foi. Achei que o Avaí entrou no jogo meio bobo, talvez acharam que o Criciúma jogaria igual como jogou na Ressacada, o Avaí deveria ter entrado com um pé atrás, talvez até pela falta de experiência de alguns jogadores. Mas ontem tudo o que tinha que dar de errado deu, o 1 a 0 foi barato...porém o time lutou até o fim, vejo algumas qualidades e com certeza uma base montada.

    ResponderExcluir