terça-feira, 21 de maio de 2013

Marrone, potencial e oportunidade de crescimento do "prata da casa"

 Prezados,

é mais que sabido que hoje, os clubes, principalmente os do porte do Avaí, se não investirem na base terão muitas dificuldades. Vejo que o Avaí trabalha muito mal essa questão e muitas vezes tem grandes oportunidades de lançar alguns garotos de identificado potencial e não o faz.

Sem me prolongar muito e indo direto ao ponto que quero chegar, gostaria de falar do Marrone. Se tem alguma coisa positiva que podemos tirar deste estadual, foi o aproveitamento deste garoto, que mostrou ter muita força, velocidade, boa chegada ao ataque e personalidade... Ganhou a posição dentro de campo e depois estranhamente foi deixado de lado. Como no Avaí as coisas não são claras, muitas especulações começam a surgir: O garoto "mascarou",... tem problemas com os direitos econômicos, ... enfim, várias teorias aparecem para explicar o inexplicável, pois tecnicamente não tem como discutir, nesse elenco é titular absoluto.

Como em entrevista hoje no debate diário da CBN, o Gerente de Futebol do Avaí, Julio Rondinelli, desmentiu todas as especulações supra citadas, afirmando que o não aproveitamento do Marrone é opção do Treinador, vou me ater apenas a parte técnica... Como citei acima, pra mim é titular absoluto, não só por seu potencial e pelo que já mostrou, mas principalmente por sua característica de velocidade, dinamismo, força, juventude, chegada ao ataque... Com o Meio de Eduardo, Marquinhos e Cleber, ele seria o equilíbrio de valência e acredito que ficaria um setor bem encaixado.

Por outro lado, dificilmente se tem a oportunidade de lançar um garoto promissor da base, num setor que tem jogadores experientes como Eduardo Costa, Marquinhos e Cleber Santana. Sem falar em Leandro Silva e Diego que podem ajudar a orientá-lo em campo.

Em suma, Acorda Avaí, chega de Alê, bota o garoto, oportunidade igual a essa não é sempre.

3 comentários:

  1. Silas queimou Medina(um pouco de razão),thiesen e jhonny, e renan (na melhor fase), Chamuska thiesen entre outros. Agora Ricardinho queima marroney e alef. Base pra que então??

    ResponderExcluir
  2. Queimou? Deu oportunidade até demais, Medina é horroroso, sem força sem técnica, única coisa que tinha era mobilidade, muito fraco, assim como cristian e Laércio!Jhonny fraquíssimo Renan Péssimo mas com sorte, venderam na hora certa e ganharam um bom dinheiro! Thiesen nem vou comentar pq não é da base, mas é horroroso também! A base do Avaí sempre foi um lixo, na época da série A sempre todos os times tinham no mínimo 2 da base entre os titulares, Avaí não tinha ninguém! Se quiser dar um passo adiante não tem jeito tem que investir em base! Não precisa ser um craque, uns 2-3 Marrone da vida que sejam titulares ta ótimo, economizaríamos em saláriso, em contratações e ainda podendo faturar em possíveis vendas! Nunca achei que o avaí aproveitava mal a base, e sim que a base sempre foi patética! Mas no caso do marrone tem que ser titular absoluto, ainda mais nesse meio que tem pouca mobilidade, Eduardo costa poderia jogar na sua no lugar do HORROROSO Ale, não da mais pra aguentar esse bixo, lento, pesado, só toca pra trás, faz duzentas faltas pq chega atrasado(isso o marrone tb tem que corrigir, não por chegar atrasado mas é afoito)Manda o Alê embora deve ganhar bem e não serve nem pra banco!

    ResponderExcluir
  3. Tem coisas que acontece no Avaí que são inexplicáveis. Até o Thiessen te figurado no banco e o garoto sumiu...

    ResponderExcluir