quarta-feira, 12 de junho de 2013

O que queremos para nós?

Depois da derrota de ontem fiquei a pensar o que nós queremos para o AVAI, quando da contratação do Marquinhos no início do ano e da possível vinda de Cléber Santana aliada a chegada de Eduardo Costa fiquei feliz, pois começava a ser montado um elenco de qualidade.

Juntarão-se a eles o bom goleiro Diego e o experimentado Leandro Silva que renovará o contrato, pois bem é uma base muito interessante. Os resultados não vieram, as boas atuações não apareceram e aqueles que antes cantavam em verso e prosa que era um bom time agora chamam de "time de medalhões" como forma pejorativa.

Claro que sempre há mais responsabilidade em cima de Marquinhos, Cléber Santana e Eduardo Costa por exemplo por serem atletas que tem qualidade comprovada e podem e vão render mais, agora pedir a saída e julga-los como os "problemas" do AVAI eu não concordo.

Respeito a opinião de todo mundo até mesmo porque cada um tem a sua e seu modo de "enxergar" o futebol, agora eu vou querer sempre estes atletas jogando no meu time. Se esta ruim com eles imagina ter um time apenas de "Maranhões", "Bonilhas", "Camilos" e outros. 

Há limitações no nosso elenco e só não enxerga que não quer, mas não esta muito difícil de acertar e estes atletas hoje colocados em "cheque" por parte da torcida serão festejados. O futebol é assim, mas eu tenho por habito não vaiar meus ídolos. Até mesmo porque passaram por fases ruins como qualquer outro atleta, pensi nisso!

2 comentários:

  1. Rodrigo,

    Tens razão. A saída deles em nada melhoraria o Avaí.

    Todavia, o clube precisa chamá-los para assumirem suas responsabilidades. E aqui me refiro especificamente ao Eduardo Costa, que até agora não entrou em forma em função de estar sempre com o "pé cagado". Sábado, por exemplo, juntamente com Alê, foi para a inauguração de um boteco no morro da Copa Lord e fez ligação direta para o treino.

    Tenta te informar do jeito que ele chegou...

    Quanto ao M10 e CS88, não tenho dúvidas de que Ricardinho não soube posicioná-los em campo. É fraco!

    Saudações AvAiAnAs!

    André Tarnowsky Filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André conversei com o Eduardo após o jogo contra o Joinville, tenho um bom relacionamento e amizade com ele. Nos conhecemos da mesma época que conheço o Marco, me passou uma preocupação muito grande com o clube e estar envolvido com o AVAI. Conversamos sobre vários assuntos (quando nos encontrarmos posso te contar melhor). Acho que ele também foi mau utilizado no AVAI, sua posição de origem é de primeiro volante. Mas também penso como você que os atletas precisam ser cobrado, o que me parece é que Ricardinho não tinha um bom relacionamento com o grupo depois do jogo de volta da Copa do Brasil onde houveram problemas no vestiário e alguns jogadores foram responsabilizados pelo até então treinador. Sobre o problema de saídas noturnas ou diurnas concordo com você, o atleta independente de quem seja precisa ser profissional. O que me causa surpresa é que sábado era aniversário do pai dele, ele pelo que soube eles estavam no sítio do Eduardo na região de Palhoça. Grande abraço meu Nobre!

      Excluir