terça-feira, 4 de junho de 2013

Perdemos por falta de ousadia

Acabou a invencibilidade, em um jogo onde o AVAI passou o 2º tempo todo apenas se defendendo até sofrer o gol o Palmeiras levou a melhor e subiu na tabela de classificação.

O primeiro tempo mau começou e a defesa avaiana novamente falhou, tomamos um gol de rebote de escanteio onde a bola novamente foi alçada na área. Leandro acertou um belo voleio e abriu o placar. A partir dai gostei da postura do Leão, tocando bola sem pressa de um lado ao outro pouco perigo correu até que Marcio Diogo fez um belo gol em jogada individual.

No segundo tempo o jogo para o AVAI acabou, perdendo sempre a 1º e 2º bola Diego salvou em pelo menos 3 grandes defesa. O AVAI não conseguia manter a possa de bola e mal passava do meio campo. Mesmo o Palmeiras tinha imensa dificuldade em chagar a  área avaiana. O perigo sempre vinha nas boas alçadas, até que em um tiro de meta avaiano perdemos a 1º bola e tomamos um gol numa bola rápida no meio da nossa defesa.

Muito se fala nos erros e falhas dos zagueiros e principalmente do jogador Alef, mas o garoto fez uma boa partida. Leandro Silva mais uma vez foi muito mal, sem tempo de bola e sem nenhuma recuperação fez um péssimo jogo. Julinho foi bem pelo lado esquerdo, pensa que sua cabeça as vezes da uma pane que ninguém entende. E Bovi fez até uma partida razoável, a melhor com a camisa do AVAI. Mas ainda é pouco.

Nosso meio de campo não produziu, ainda no 1º tempo tivemos lampejos mas é muito pouco pela qualidade de nossos dois meias. Alê não acontece e Eduardo Costa não estava tão mal no jogo. Beto foi péssimo, esta muito longe de ser o atacante que nos levará para a série A e Marcio Diogo foi muito bem no 1º tempo e apagou-se junto com o time no segundo.

Sobre Ricardinho não consigo entender, suas substituições são todas equivocadas. Marcio Diogo pediu para sair e por características poderia ter entrado Tauã (acho que ainda não esta preparado, mas não temos outro) e não Reis. Ele conseguiu terminar o jogo com o Beto que nada produziu, e quando tirou Marquinhos (que não estava bem) deveria ter colocado Diego Jardel (que novamente entrou bem). Em determinados momentos do jogo no segundo tempo o AVAI estava com 11 jogadores no campo de defesa.

Nosso meio de campo era um convite ao adversário que sem se esforçar muito acabou vencendo o jogo. Trazemos para cima de nós uma pressão desnecessária, pois agora fica a obrigação de vencer o Joinville na sexta feira na Ressacada. Ricardinho é fraco, espero estar enganado mas acredito não tenha vida longa no comandando o Leão. 

5 comentários:

  1. Rodrigo, o homem não enxerga o jogo mesmo, nem seis por meia dúzia ele consegue fazer. Depois de cada intervalo o time geralmente cai de produção, exceção feita ao jogo do Icasa. Nosso lateral direito realmente foi bem, mas Julinho continua um irresponsável. Leandro muito mal, Alef quando é para fazer a falta não faz (Roni estava fora da área quando passou por ele), meio continua desequilibrado e o ataque dependendo dos lampejos do Márcio Diogo.

    ResponderExcluir
  2. Falta criatividade pro Little Richard... muito limitado pra entender o jogo e alterar o time de acordo com a necessidade. Sexta é contra a gente... boa sorte aos amigs Avaianos.

    ResponderExcluir
  3. Como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem a última reunião do Conselho que tratou especificamente sobre o Estatuto, mas ocorreu no dia 23 de janeiro.
    A Comissão Especial foi formada naquele dia e ficaria responsável por conduzir a reforma do Estatuto e de acordo com a portaria 001/2013, teria até 1º de junho para apresentar a proposta.
    Ou seja, mais de 4 meses se passaram, o prazo para convocação de uma nova reunião no Conselho já esgotou e nenhuma novidade a respeito.

    Quando os conselheiros terão conhecimento do novo Estatuto? Quantas reuniões serão convocadas para debater sobre o assunto, que é de fundamental importância para o futuro do clube?
    A Assembleia Geral, composta não só pelos conselheiros, mas por TODOS os sócios, terá papel decisivo nas escolhas ou restará apenas ficar com o item "menos pior"?

    No aguardo de novos capítulos desta novela, que se demorar mais um pouco, será a "entrada" para o "prato principal" (eleições) no final do ano.

    Abraços,
    Pedro Silveira

    ResponderExcluir
  4. Brabo
    Nem todos os funcionários do Avaí estão sem receber salários, mas uma boa parte nem meteu a mão no 13º de 2012 e estão querendo receber abril e maio de 2013. Com os jogadores fica aquela engronha: paga o mês e fica devendo o direito de imagem. Pior é que tem que reforçar o elenco.

    Bola Murcha
    Em qualquer empresa, o funcionário que trabalhou quer receber e deve receber o seu salário, o que não é diferente no futebol. Muitas vezes, os clubes pagam apenas os jogadores e os outros que esperem.

    (Coluna do Polidoro Junior - 06/06/2013)

    Vamos ver como isso termina no final do ano, próximo presidente terá que fazer um grande esforço para equilibrar as contas e diminuir a enorme dívida deixada pelo Sr. Zunino.

    Será que isso está influenciando em campo, ou entra mais o condicionamento físico, parte técnica e tática? Só não pode deixar a situação chegar na justiça e novamente greve de jogadores. Tenho pena é dos funcionários que dão o sangue pelo clube e sempre ficam por último na hora de receber.

    Quero ver pagar salário de Marquinhos, Cléber Santana, Eduardo Costa, Diego em 2014, fora algumas rescisões contratuais, e os refugos que a diretoria contratou e terá que emprestar pagando o salário ainda por cima. O caso mais recente, de hoje inclusive, é do zagueiro Pablo que assinou até 2014 e está fora do Avaí, resta saber se pra sempre (prepara a multa) ou por empréstimo (gasto mensal desnecessário).

    ResponderExcluir