sábado, 1 de junho de 2013

Vitória no sertão nordestino

Não foi um primor de futebol, aliás ficamos muito abaixo do que podemos e precisamos render para ascender há série A. Um time sonolento, sem aquela pegada firme parecia que mais uma vez deixaríamos 3 pontos diante do fraco e limitado Icasa.

É inadmissível que precisemos fazer 4 gols para vencer apertado principalmente jogando fora de casa, com a ausência de Marquinhos o garoto Diego Jardel teve a oportunidade de começar como titular. Até não fez um mal jogo, acho que ele será muito útil no decorrer da série B.

A nossa zaga precisa urgentemente ser arrumada, Leandro Silva (jogador que gosto muito e que sou fã) atravessa uma terrível fase. Vem falhando constantemente nos últimos jogos, Alex Lima foi expulso após seu retorno.

No 1º tempo o AVAI foi apático, entrou no jogo com um presentão do goleirão do Icasa que colocou a bola contra o seu próprio gol. Cléber Santana tentava alguma coisa de diferente mas esbarrava na ineficiência do time avaiano.

No 2º tempo a atitude foi outra, começamos o jogo melhor e num contra ataque tomamos o 3º gol. Para a nossa sorte no lance seguinte Beto (surpresa na escalação no lugar de Reis), em bela jogada de centro avante fez um belo gol.

Dai para frente era questão de tempo para o empate, em mais uma boa jogada Marcio Diogo fez um gol muito importante e de inteligência quase sem ângulo para empatar o jogo. E para coroar a mudança de atitude Cléber Santana em cobrança de falta magistral virou o jogo para o Leão e decretou a vitória avaiana.

O importante foi a vitória, fizemos mais 3 pontos sem estar jogando bem. Podemos jogar muito mais do que estamos apresentando, o que me deixa com uma certa tranquilidade. Embora nosso sistema defensivo (lembrando que sistema defensivo não são apenas os zagueiros, mas volantes e laterais também) venha batendo muita cabeça e comprometendo. É preciso evoluir e rápido, terça feira já pegaremos o favorito Palmeiras em São Paulo. Mas por enquanto vamos comemorar nosso belo momento na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário