quinta-feira, 18 de julho de 2013

Como um bom posicionamento ajudaria muito

Há muito que ser arrumado ainda no time do AVAI, infelizmente chegamos aos mês de Julho e ainda não temos um time titular. Algumas coisas ficam evidentes, nos jogos temos vários escanteios a favor e temos um aproveitamento pífio. Não lembro do último gol de cabeça que fizemos, talvez tenha sido contra o Criciúma na semi final na Ressacada feito pelo sonolento Róberson.

A bola parada que poderia ser uma arma a favor lembro apenas do gol de Reis, também contra o Criciúma no returno do catarinense. Temos um time com boa estatura e bom batedores de faltas e escanteios, curiosamente temos um aproveitamento baixo.

No último jogo contra o Sport em que pesa Leandro Silva ter errado de maneira bisonha no 1º gol dos pernambucanos se prestarmos atenção no seguimento do lance Aelson desistiu de acompanhar Lucas Limea e o zagueiro Bruno Maia ficou em uma zona morta sem a mínima noção de espaço. O gol poderia ser evitado, isso mostra a falta de entrosamento e principalmente inteligência dos defensores avaianos naquele lance.

Quando jogamos sem atacantes de área as bolas cruzam a frente do gol adversário e nada, contra o São Caetano lembro de lances onde a bola passou exatamente aonde deveria estar o "9". As falhas são decorrentes de um time sem confiança, Hemerson Maria terá muito trabalho para organizar um time que pegou muito bagunçado pelos treinadores que por aqui passaram anteriormente.

Hoje não podemos nem pensar nisso, mas se quisermos pensar lá na frente em acesso é preciso fechar o turno com no mínimo 32 pontos. É um desafio em tantos, mas agora será a hora de mostrar força e fazer esse time tão sonhado com Marquinhos e Cléber Santana não virar um time dos pesadelos. Qualidades eles tem, a chacoalhada precisa ser frote.




Nenhum comentário:

Postar um comentário