domingo, 11 de agosto de 2013

Eles decidiram o clássico

Bati muitas vezes na tecla que Marquinhos, Cléber e Eduardo Costa eram jogadores diferenciados, craques e em um nível muito maior que os outros para a série B. As rodadas vinham passando e eles não se encontravam, as críticas começaram a vir de todos os lados.

Isso seria normal, quando foram contratados a euforia e expectativa era muito grande para vê-los em ação ainda mais juntos. Com o rendimento abaixo do esperado o questionamento foi grande até mesmo por parte do torcedor avaiano, como já falei várias vezes do torcedor eu até entendo embora não concorde com muitas.

O que me incomodava era o fato de alguns maldosos da imprensa, que aproveitavam a má fase do time e dos atletas (e eu não sou cego e tolo de acham que estes atletas estavam arrebentando) para ficar pisando. principalmente em Marquinhos, que não goza de simpatia por grande parte da imprensa por ser autêntico e falar o que pensa.

Li e ouvi muita gente querendo tira-los do time e o auge foi na sexta feira em um programa de tv num canal fechado, onde os "comentaristas" opinaram dizendo que Alê estava muito melhor que Eduardo Costa. Para muitos jogaria Marquinhos ou Cléber Santana, que realmente o AVAI não poderia jogar com os dois juntos.

Ontem veio o clássico e para o desespero de muitos quem decidiu o clássico foram os dois craques avaianos. Marquinhos arrebentou, com o seu segundo gol sendo uma pintura. Cléber Santana ditou o ritmo, a sua finalização de extrema qualidade mostra o quanto esse atleta é acima da média.

E Eduardo Costa, só não foi o melhor em campo porque Marquinhos fez 2 gols e Cléber 1 embora o AVAI teve no jogo muitos destaques individuais. Ouvi de um amigo que é grande conhecedor de futebol a seguinte frase: "O AVAI não vai subir com garotos".

Ontem o AVAI deitou e rolou no Scarpelixo, o pilar e a base desse time fez um jogo quase perfeito. Em nenhum momento fomos acoados ou pressionados, Diego pouco trabalhou e a vitória foi incontestável. Não acredito no Marquinhos apenas por ser amigo dele, acredito por que sei do seu talento. Sei de que abriu mão para voltar ao AVAI, como ele luta para fazer um AVAI grande e forte.

Acredito em Cléber Santana também porque não é qualquer um que pede para sair do Flamengo para vir para o AVAI, lugar onde ele se sente bem e querido pelo torcedor. É um ídolo, um atleta exemplar e que nos brinda com seu grande futebol.

Da mesma forma Eduardo Costa, taxada até de "vagabundo" por alguns próprios torcedores do AVAI. Após a partida contra o Joinville o encontrei e ele estava extremamente chateado, naquele dia disse que o então técnico Ricardinho tinha tudo para fazer aquele time andar e não estava conseguindo. Eduardo pensou em devolver os 3 meses de salários que havia recebido do AVAI e pedido a rescisão de contrato, foi convencido pelos outros atletas a ficar porque ele seria importante.

Acredito neles porque ao contrário do que muitos dizem não são medalhões, são atletas maduros mas com suas plenitude físicas em boas condições para disputar em alto rendimento. Espero que a partida de ontem sirva como parâmetro e esses atletas consigam manter o mesmo nível, com eles brilhando a série A ficará muito mais perto. Um ótimo domingo a todos nós!


Um comentário:

  1. Pai Vinicinho falou: O jogo seria fácil, venceríamos com qualquer um em campo e Marquinhos e CS desobedecendo taticamente as ordens de HM seria muito mais fácil. Que belo inicio de semana... Domingo de céu azul....

    ResponderExcluir