quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Perdemos dois pontos

Não tem como considerar um bom resultado, empatamos  com um time que jogou com um homem a mais durante 71 minutos e ainda quem teve as melhores chances de gol foram o AVAI. O Leão entrou mal escalado, não sou fã do futebol de Rodrigo Thiense mas sou como brincadeira Hemerson Maria escalar Alê e preterir Thiesen.

Alê é a coisa mais medonha, por sua causa quase deixamos de pontuar por sua falta de inteligência. O lado bom é que não corremos o risco de vê-lo no clássico, será um reforço em tanto. Outra peça que eu não entendo porque esta jogando é Ricardinho, não me venham com a desculpa que ele marca melhor porque ele não marca ninguém. Muito fraco como volante e inexiste como lateral uma vergonha.

Quando eu vejo o craque Cléber Santana chegar na área e finalizar de bico é porque a coisa esta feia, o posicionamento dos dois jogadores diferenciados e que vieram para ser o desequilíbrio da série B ainda não se acertaram. Eles podem mais, Marquinhos e Cléber não estão conseguindo jogar.

Em que pese o gol tomado de forma bisonha, um escanteio lento e alto a zaga foi segura. Diego muito bem na partida, voltando a ser aquele belo goleiro que conhecemos. Aélson foi a principal válvula de escape do Leão e é simples de dizer porque. Porque é um dos poucos (se não o único) que tem velocidade.

Para finalizar Hemerson Maria foi muito mal, escalou mal e mexeu da mesma maneira. E os garotos Luciano e Diego Jardel precisam ter mais gana, se não ficaram sendo sempre como promessa. Esse ponto só será válido se ganharmos o clássico, caso contrário continuaremos estagnados na competição.

13 comentários:

  1. Visse outro jogo. O Ricardinho pra mim foi o melhor do Avaí: marca, passa e domina a bola (coisa que pouco vi de Marquinho e CS, que só davam lançamento).

    Adriano Itavaí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vimos outro jogo, aonde é que viste o Ricardinho marcando? E mais, já visse ele atacando ou dando assistência de gol? Só podes estar de brincadeira, então fica com o fraco Ricardinho e manda o Cléber Santana e Marquinhos embora. Daqui a pouco vais pedir a volta do "raçudo" Marcinho Guerreiro. Realmente vemos futebol de forma diferente!

      Excluir
  2. Respeito as opiniões, mas ontem Ricardinho nos salvou alguma vezes na segunda etapa. Quanto ao fato dele não ir ao ataque, é porque o Avaí abdicou disso no segundo tempo, e as poucas vezes que foi, usou o Aelson que tem mais velocidade. Quanto ao Marquinhos, apesar de bem marcado, parece fora de forma e lento. Sua grande qualidade, o passe, está ausente. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Chama o Vinícius Bovi!

    Abraco, Mateus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não Alex Reinaldo? Há ele não sabe marcar, bom o Ricardinho também não. O tal de Dudu deitou no nosso lado direito de defesa, pelo menos o Alex Reinaldo tem alguma característica: é ofensivo! Há não é bom, também acho mas tem força e velocidade!

      Excluir
  4. Rodrigo,

    o avai agora TEM UM ESQUEMA de losango no meio, ontem com o Alê centralizado Diego Jardel (DJ8) na esquerda e CS88 na direita e M10 no meio (esquema perfeito ao meu ver), você tiraria o CS88 ou DJ8 pra botar o Thiesen?? De repente poderia jogar no lugar do Alê e deu.. ou tu acha que ele joga mais que o Diego Jardel ou o CS88?? Não jogamos mais com duas linhas de volantes (até porque insistimos o ano inteiro nisso e não deu em nada).. não vamos na pilha da CBN que querem endeusar o Thiesen que é um bom jogador e deu... nada mais que isso!! Acho que treinando e apostando nesse esquema, com algumas variações de peças,como na lateral direita, temos tudo pra crescer na competição!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para deixar claro, eu colocaria o Thiesen ontem no lugar do Alê, mas em nenhum momento ele faria parte de minha equipe titular. Eduardo Costa com toda certeza será meu primeiro volante e concordo com você, Diego Jardel é muito melhor que o Theisen. Talvez eu apenas faria uma modificação tática, colocaria o cléber mais a frente e o marquinhos na armação, um abraço!

      Excluir
    2. Concordo contigo.. O m10 jogou muito no santos vindo de trás., as vezes como segundo volante ou terceiro homem do meio.. E o cs88 tem mais explosão!! Abraço!!

      Excluir
  5. Para vencermos o clássico não precisará tanto, pois o rival é ridículo, mas se quisermos goleá-los, é bom o Marquinhos e o CS desobedeceram as ordens táticas e posicionamentos do Hemerson Maria e jogarem como acham que devem, por conta própria. Vai ser bem mais fácil, pode ter certeza....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom comentário Vinicinho, sábado tem festa no chiqueiro!

      Excluir
  6. Amigo, acho que ainda não estamos no patamar de achar que empatar fora de casa, com um homem a menos, perdendo de 1x0, é perder 2 pontos. Claro que têm todos esses aspectos que falaste, mas ainda não fazemos por merecer coisa melhor.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinaldo claro que não sou bobo de achar que o empate de ontem foi ruim, mas pelos circunstâncias que estamos e pela péssima escolha de Hemerson Maria me faz pensar que poderíamos e teríamos a obrigação de vencer. Esses pontos contra o fraco Bragantino poderá (e já estão) nos fazer falta, abraços!

      Excluir
  7. Eu só penso nos 3 pontos contra o JEC e nos 2 contra o Paraná, nem estou contando os 3 contra o América-MG, estariamos lá no meio do rolo brigando. Mas vamos olhar para frente.
    Abraço

    ResponderExcluir